Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Galera estou em uma dúvida cruel :D. Então estou querendo comprar uma placa de video pro meu pc pra finalmente fazer algo de útil com ele... jogar rs. O que eu quero saber é se a gtx 460 vai guentar os jogos novos rodando full ou só basico? Estou muito muito tentado a comprar uma 560/560 ti mas está meio fora da minha realidade agora. o que vocês acham devo comprar uma 460 ou 560? Minhas configs são:

Placa mãe: ta880gb+

Processador: amd 955

Memoria: 8gb ddr3

Fonte: Antec Neo 450

valeu

A gtx460 ainda é um bom custo/benefício. Jogo BF3 e Skyrim em high ou mid-high, com frames acima de 35fps. Um pouco melhor está a HD6870 e acima está a 560Ti. Não pegue a 560 'normal'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou em uma dúvida cruel :D. Então estou querendo comprar uma placa de video pro meu pc pra finalmente fazer algo de útil com ele... jogar rs. O que eu quero saber é se a gtx 460 vai guentar os jogos novos rodando full ou só basico? Estou muito muito tentado a comprar uma 560/560 ti mas está meio fora da minha realidade agora. o que vocês acham devo comprar uma 460 ou 560? Minhas configs são:

Placa mãe: ta880gb+

Processador: amd 955

Memoria: 8gb ddr3

Fonte: Antec Neo 450

valeu

Acho que a GTX460 cairia como uma luva pra essa sua config, o sistema como um todo ficaria muito bem equilibrado, tudo mais ou menos num mesmo nível... Seu processador é muito bom (já tive um x4 955, é um dos melhores da AMD pra jogos), ótima quantidade de memória, fonte de excelente qualidade, mobo ótima tb... E como o outro amigo aí falou, a GTX460 ainda continua sendo um ótimo custo/benefício hj em dia... Agora se já quiser uma certa folga pros jogos que virão daqui a algum tempo a 560ti seria uma ótima opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a colocar uma vga que eu tinha encostada aqui e deu o mesmo problema. Mas aí depois fiz mais uma limpeza na gtx460, passei álcool isopropílico no pcb da parte traseira, recoloquei a placa na mobo e voltou a funcionar. Estou encucado com isso. Tem hora que vai e tem hora que não vai. Sei que o problema muito provavelmente deve estar entre: vga, mobo e fonte, mas não sei exatamente em qual destes três está a causa principal de todo mal. E o mais complicado é justamente o fato de que dá problema de uma hora pra outra e sem mais nem menos tudo volta ao normal. Muito difícil de diagnosticar a fonte do problema, só no achismo mesmo.

A princípio está parecendo mau contato por sujeira, essa coisa de uma hora funcionar outra hora não funcionar geralmente é sujeira mesmo. Faça a limpeza na outra vga e teste novamente, se funcionar o problema era limpeza das vgas. Seria bom também limpar o slot pci-express da mobo (aí já não sei dizer como se faz). Se mesmo depois das limpezas a outra vga não funcionar, pode ser problema na mobo. Experimente testar as duas vgas em outro micro que esteja funcionando bem; se as duas funcionarem no outro micro, aí com certeza o problema é na tua mobo, provavelmente no slot pci express dela.

Galera estou em uma dúvida cruel :D. Então estou querendo comprar uma placa de video pro meu pc pra finalmente fazer algo de útil com ele... jogar rs. O que eu quero saber é se a gtx 460 vai guentar os jogos novos rodando full ou só basico? Estou muito muito tentado a comprar uma 560/560 ti mas está meio fora da minha realidade agora. o que vocês acham devo comprar uma 460 ou 560? Minhas configs são:

Placa mãe: ta880gb+

Processador: amd 955

Memoria: 8gb ddr3

Fonte: Antec Neo 450

valeu

Acho que a GTX460 cairia como uma luva pra essa sua config, o sistema como um todo ficaria muito bem equilibrado, tudo mais ou menos num mesmo nível... Seu processador é muito bom (já tive um x4 955, é um dos melhores da AMD pra jogos), ótima quantidade de memória, fonte de excelente qualidade, mobo ótima tb... E como o outro amigo aí falou, a GTX460 ainda continua sendo um ótimo custo/benefício hj em dia... Agora se já quiser uma certa folga pros jogos que virão daqui a algum tempo a 560ti seria uma ótima opção...

Faço minhas as palavras do melosamir; na minha GTX460 estou jogando atualmente BF3, COD MW3 e NFS The Run tudo lisinho sem nenhuma trava (e olha que o NFS tem movimentação pra neguim nenhum botar defeito :D) e no futuro quando ela não aguentar os jogos que virão, comprarei outra GTX460 e farei um SLI esperto ;)

:eek: Mas atenção: Fuja da GTX460 768 MB!! A boa é a de 1 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

e no futuro quando ela não aguentar os jogos que virão, comprarei outra GTX460 e farei um SLI esperto ;)

:eek: Mas atenção: Fuja da GTX460 768 MB!! A boa é a de 1 GB.

Aí, amizade...

Limpeza com álcool isopropílico (muito cuidado no manuseio!) e uma escovinha. Pode 'banhar a vontade, ele evapora.

Eu ía de SLI também, mas, a HD4670 do meu sobrinho deu pau e fiquei de 'arrumar' uma vga boa pra ele. Daí, acho que vou numa 560Ti no Ebay e passo a 460 pra ele.

Fujam da 1GB SE também.. é 192bits

Galera, estou pensando em futuramente comprar uma outra GTX460 para fazer SLI com a que tenho atualmente, porém me ocorreu o seguinte: se eu encontrar uma GTX470 ou uma GTX480 por um bom preço, é possível fazer SLI de uma delas com a minha GTX460?

Pode até rolar, mas, acho muuuito difícil e não acho que seria um investimento sábio.. tratar-se-ia de uma gambiarra beeem cara..

Mas, se comprar, eu fico com a sua 460... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou pensando em futuramente comprar uma outra GTX460 para fazer SLI com a que tenho atualmente, porém me ocorreu o seguinte: se eu encontrar uma GTX470 ou uma GTX480 por um bom preço, é possível fazer SLI de uma delas com a minha GTX460?

Você poderia usar uma para Physx, mais seria um desperdicio enorme uma placa dessas apenas pra isso. Acho que se funcionar, a mais forte teria seu desempenho reduzido ao nivel da mais fraca, o que não seria vantagem nenhum, pois uma GTX 470 trabalharia ao nivel da GTX 460. Ainda assim tenho minhas duvidas quanto ao funcionamento, pois, ao que eu sei o SLI só funciona com CLOCKS idênticos, o que é possivel, porém não sei como ficaria a parte de interface de memoria, que na GTX 470 é maior, e a quantidade de CUDA Cores tambem é. Mais devemos lembrar que ambas usam o GF104 o que pode significar que o SLI entre os modelos citados funcione, porém não tenho certeza.

Por tudo isso, concordo com o Dalai_Brahma. Seria uma gambiarra muito cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, Amizade?! por aquí?? :D

Desmontei minha Galaxy e também tive esta dificuldade. Tentar remover com ela ainda um pouco quente pra amolecer a pasta. Use uma pequena chave de fenda como alavanca, apoiada em pontos distintos por vez, onde não haja circuito ou componente delicados.

A minha sai carcaça e disipador juntos após remover os 4 parafusos.

cara, vou tentar fazer isso, mas dá um medo danado de fazer uma grande :priv:, já tinha puxado antes com uma certa força e o dissipador não fez nem menção de sair, parecia que ao invés de pasta térmica botaram superbonder :hehehe: Ao tirar os parafusos era pra pelo menos dar uma folga né.

Agora que lembrei, tenho álcool isopropílico aqui em casa (daqueles que a saída do líquido é através de um bico grande de plástico), será que rola de derramar um pouco entre o dissipador e o pcb da vga, pra sair mais fácil?

para remover bem fácil faça o seguinte, deixe os parafusos soltos (uma vez que o dissipador estará grudado não haverá problema), instale no computador rode o occt no computador por uns 5 minutos deixando ela bem quente, desligue tudo e remova a placa sem perder muito tempo ou seja com ela bem quente ainda, e faça movimentos de vai e vem suaves com o cooler que sai bem fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Pessoal.

Gostaria uma pergunta: "O Drive 296,10 da nvidia (notebook) está funcionando sem bugs? Porque eu a vi no google algumas pessoas reclamando TELA ROSA quando eles estão tentando assistir a um vídeo no YouTube". Sobre os jogos eu só quero jogar, jogo diablo 3 neste notebook (ASUS G53SW-BST6 / / I5 2410M / / GTX 460M (1GB) / / 4GB RAM DDR3 1333MHz).

Então, eu estou em dúvida sobre qual drive instalar 296,10 ou 295,73, por causa deste problema de tela rosa em que muitos usuários estão tendo com o drive 296,10, então o que vocês me recomendam?

Outra questão é sobre a instalação, eu preciso remover o meu drive 266,86 (FOTO) para instalar a unidade 296,10 ou só precisa executar o programa "296,10-notebook-win7-WinVista-64bits-internacional-WHQL" para instalação sem remover o driver 266,86 .

Obrigado por sua atenção e ajuda. :lol:

post-603715-13884962607552_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal. Estou muito interessado em pegar uma GTX 460 devido aos bons comentários e reviews que tenho lido. Acontece que estou com algumas dúvidas e agradeceria muito se alguém pudesse ajudar:

1 - O fato dela ser DDR5 mas minha placa mãe e memória ser DDR3 influencia em algo?

2 - Eu consigo ligar um monitor com saída VGA nela usando um simples adaptador VGA-> DVI ou é necessário algo mais?

3 - Encontrei dois modelos diferentas da EVGA no Kabum, com preços quase idênticos mas com algumas diferenças técnicas. Como não entendo muito do aspecto técnico, gostaria que alguém pudesse me recomendar qual das duas seria a melhor opção (se é que faz tanta diferença)

a - http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:25267&tag=gtx%20460

b - http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:26068&tag=gtx%20460

Obrigado antecipadamente pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal. Estou muito interessado em pegar uma GTX 460 devido aos bons comentários e reviews que tenho lido. Acontece que estou com algumas dúvidas e agradeceria muito se alguém pudesse ajudar:

1 - O fato dela ser DDR5 mas minha placa mãe e memória ser DDR3 influencia em algo?

2 - Eu consigo ligar um monitor com saída VGA nela usando um simples adaptador VGA-> DVI ou é necessário algo mais?

3 - Encontrei dois modelos diferentas da EVGA no Kabum, com preços quase idênticos mas com algumas diferenças técnicas. Como não entendo muito do aspecto técnico, gostaria que alguém pudesse me recomendar qual das duas seria a melhor opção (se é que faz tanta diferença)

a - http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:25267&tag=gtx%20460

b - http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:26068&tag=gtx%20460

Obrigado antecipadamente pela ajuda.

Vamos lá...

1) Não tem qualquer relação;

2) Sim, consegue;

3) Apesar dos altos clocks do modelo -1363-KR (1a.), ela tem interface de 192bits, sendo mais fraca do que o modelo 1370-KR (2a.) que é de 256bits.

Pegue a 1370-KR, você pode atingir - ou chegar perto - os clocks da 1363-KR, através de over.

Sucesso na compra! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou querendo fazer um SLI com a minha GTX460, porém o segundo soquete PCI-E da minha mobo só funciona a 4x, será que compensaria? Não teria muita perda de desempenho?

Creio que a perda de desempenho (em relação à situação ideal que seria os dois slots trabalhando a 16x) não prejudicará a jogabilidade pelo menos em relação aos jogos atuais que não exigem toda a largura de banda disponível na conexão PCI Express; portanto a combinação é uma ótima opção já que, conforme demonstrado em vários testes, as GTX460 trabalham muito bem em SLI aumentando bastante o desempenho em relação a usar apenas uma placa. Eu mesmo farei um SLI esperto com a minha GTX460 assim que for necessário, já que por enquanto não foi preciso pois a bichinha é boa pra caramba e está rodando todos os jogos lisinho, lisinho... :jump: impressionante como após quase 2 anos do lançamento a GTX460 ainda é imbatível em custo/benefício! :aplausos:

A propósito, conseguiu resolver aquele problema na inicialização da tua máquina? O que era?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que a perda de desempenho (em relação à situação ideal que seria os dois slots trabalhando a 16x) não prejudicará a jogabilidade pelo menos em relação aos jogos atuais que não exigem toda a largura de banda disponível na conexão PCI Express; portanto a combinação é uma ótima opção já que, conforme demonstrado em vários testes, as GTX460 trabalham muito bem em SLI aumentando bastante o desempenho em relação a usar apenas uma placa. Eu mesmo farei um SLI esperto com a minha GTX460 assim que for necessário, já que por enquanto não foi preciso pois a bichinha é boa pra caramba e está rodando todos os jogos lisinho, lisinho... :jump: impressionante como após quase 2 anos do lançamento a GTX460 ainda é imbatível em custo/benefício! :aplausos:

A propósito, conseguiu resolver aquele problema na inicialização da tua máquina? O que era?

Rapaz nem eu sei qual era o problema que meu pc tinha exatamente. Simplesmente a vga voltou a funcionar e o pc deu boot normalmente. Eu já tinha até combinado com um amigo de testar minha GTX460 no pc dele e pegar uma placa de vídeo dele pra testar no meu pc pra tirar a dúvida, mas antes disso tentei ligar o pc mais uma vez, já sem esperanças, e voilá, o pc ligou, e tá até agora funcionando normalmente. Dá pra entender isso? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tenho a GTX 460 Black da ECS e gostaria de saber qual a forma correta de certificar um over nela. Tipo o básico para processadores seria umas 3hs de prime 95. E para VGA? Me recomendaram aquele OCCT na complexidade máxima de shader por no mínimo 15min. Fui rodar e dá 10 graus a mais que o 3DMark no teste mais pesado, é realmente necessário isso? Já aproveitando qtos vocês acham que é seguro chegar de tensão e temperatura placa dessas?

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tenho a GTX 460 Black da ECS e gostaria de saber qual a forma correta de certificar um over nela. Tipo o básico para processadores seria umas 3hs de prime 95. E para VGA? Me recomendaram aquele OCCT na complexidade máxima de shader por no mínimo 15min. Fui rodar e dá 10 graus a mais que o 3DMark no teste mais pesado, é realmente necessário isso? Já aproveitando qtos vocês acham que é seguro chegar de tensão e temperatura placa dessas?

Abraço a todos!

Acredito que o OCCT seja o melhor. Seu teste é realmente pesado. Ele massacra a placa mesmo. 15 minutos é muito puco. Mínimo 30 minutos eu recomendaria já que fez over. Não pode dar erro nem apresentar artefatos.

Tem outra opção que é o Kombustor da MSI. Mas acgho o OCCT melhor. :)

Durante o teste é bom monitorar as temperaturas com atenção. Aqui com 800/1600/1992 em meia hora de teste dá 64º no máximo com esses dias mais frios. No calor ela chega a 70º. Alguns colegas aqui do tópico inclusive recomendam não ultrapassar os 70~72º. passando disso começa a ficar perigoso.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o OCCT seja o melhor. Seu teste é realmente pesado. Ele massacra a placa mesmo. 15 minutos é muito puco. Mínimo 30 minutos eu recomendaria já que fez over. Não pode dar erro nem apresentar artefatos.

Tem outra opção que é o Kombustor da MSI. Mas acgho o OCCT melhor. :)

Durante o teste é bom monitorar as temperaturas com atenção. Aqui com 800/1600/1992 em meia hora de teste dá 64º no máximo com esses dias mais frios. No calor ela chega a 70º. Alguns colegas aqui do tópico inclusive recomendam não ultrapassar os 70~72º. passando disso começa a ficar perigoso.

:)

Valeu cara, o negócio é o OCCT mesmo então. Se começar a bater nos 70°C eu paro então. A sua GTX 460 é o mesmo modelo que a minha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, o negócio é o OCCT mesmo então. Se começar a bater nos 70°C eu paro então. A sua GTX 460 é o mesmo modelo que a minha?

A minha é uma EVGA PNº final 1370. Está com os clocks 800/1600/1992 e em 30 minutos. Não precisa parar quando atingir 70 e se atingir... Só monitore com mais atenção para que não continue subindo. Outro fator importante é setar o fan a 100 %. Faz-se isso com o EVGA Precision ou com o MSI Afterburner. Se atingir 80º aconselho parar e reduzir o Over.

Abraço. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é uma EVGA PNº final 1370. Está com os clocks 800/1600/1992 e em 30 minutos. Não precisa parar quando atingir 70 e se atingir... Só monitore com mais atenção para que não continue subindo. Outro fator importante é setar o fan a 100 %. Faz-se isso com o EVGA Precision ou com o MSI Afterburner. Se atingir 80º aconselho parar e reduzir o Over.

Abraço. :)

Coloquei 820/1650/2100 e chegou perto dos 80 graus. Só q em testes de bench como o 3D mark e jogos mais pesados chega no máximo a 68 graus. Achas q paro por ae ou considero a marca dos 80 graus em jogos que é onde eu vou usar mais a VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei 820/1650/2100 e chegou perto dos 80 graus. Só q em testes de bench como o 3D mark e jogos mais pesados chega no máximo a 68 graus. Achas q paro por ae ou considero a marca dos 80 graus em jogos que é onde eu vou usar mais a VGA?

Achei um pouco alto o clock das memo. Até 2000 é seguro , pois como já foi discutido aqui no tópico, as GTX 460 são preparadas para esse clock. Aqui com os 1992, rodo tudo em 1920 x 1080 perfeitamente e a temperatura nunca passa dos 60º. Não fico monitorando FPS, mas jogo tudo numa boa. Só dá uns lags no BF3

Vamos ver se outros colegas mais experimentados em over se manifeste. Estou muiito satisfeito com os 1992. :)

Como disse, O OCCT é mais rigoroso nos testes. por isso eleva tanto a temp. Não esqueça de setar o fam em 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Galaxy 700/1400/1848 1,0V é muito boa... jogos pesados como BF3, Skyrim e M2033 rodo em 870/1740/2000 1,028V 64-68ºC.. já rodei em 925/1850/2050 1,038, mas, depende do drive e do jogo.. não consegui mais..

No Kombustor - do MSI afterburn - não passava de 71ºC no início, agora vai à 78ºC, com os clocks dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um pouco alto o clock das memo. Até 2000 é seguro , pois como já foi discutido aqui no tópico, as GTX 460 são preparadas para esse clock. Aqui com os 1992, rodo tudo em 1920 x 1080 perfeitamente e a temperatura nunca passa dos 60º. Não fico monitorando FPS, mas jogo tudo numa boa. Só dá uns lags no BF3

Vamos ver se outros colegas mais experimentados em over se manifeste. Estou muiito satisfeito com os 1992. :)

Como disse, O OCCT é mais rigoroso nos testes. por isso eleva tanto a temp. Não esqueça de setar o fam em 100%.

Ei Hugo qual a tensão segura pra deixar a minha GTX460 em 850/2000 (o padrão da minha é 715/1800)? Uso o MSI Afterburner pra fazer over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Galaxy 700/1400/1848 1,0V é muito boa... jogos pesados como BF3, Skyrim e M2033 rodo em 870/1740/2000 1,028V 64-68ºC.. já rodei em 925/1850/2050 1,038, mas, depende do drive e do jogo.. não consegui mais..

No Kombustor - do MSI afterburn - não passava de 71ºC no início, agora vai à 78ºC, com os clocks dos jogos.

Vale lembrar que acima de 850, 870 o ganho de desempenho é muito inferior ao aumento de consumo (e de temperatura). Embora 870 a 1,028V e media de 66 graus é um otimo resultado.

Aqui mantenho a 850 com 1,025V e as vezes a temperatura chega a 70 graus, acho que da pra baixar a tensão mais to sem tempo.

Devemos lembrar tambem que, conforme discutido aqui, as memorias da GTX460 NUNCA devem passar de 2000.

Ei Hugo qual a tensão segura pra deixar a minha GTX460 em 850/2000 (o padrão da minha é 715/1800)? Uso o MSI Afterburner pra fazer over.

Aqui a minha a 850/2000 trabalha a 1,025V, mais a temperatura as vezes sobe um pouco, por isso acredito que seja possivel diminuir a tensão. Mais como são placas diferentes, é melhor você ir testando (subindo aos poucos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!