Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Notebook HP G42-230BR


Denis Lins

Posts recomendados

Olá!

Comprei um G42-230, gostaria de saber se o seu faz um ruído contínuo - como se estivesse sempre com a ventilação ligada?

Pois o que tenho faz um ruído direto e muito alto... não tem como se concentrar.

Abraço,

Cap. Caverna

Olha, o meu faz um ruido contínuo sim, mas não é tão alto.

Nunca vi um notebook que não faça ruido, mas como não sou expert em notebooks, posso estar enganado.

Na verdade eu não tinha percebido esse ruído até ler uma reclamação sobre ele aqui no forum. De madrugada realmente ele é meio chatinho.

Acho que tem o mesmo barulho em todos os notebooks desse modelo, o problema é que o que é barulhento pra um, pode não ser pra outro. A mesma coisa é o teclado (depende do referencial anterior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o meu faz um ruido contínuo sim, mas não é tão alto.

Nunca vi um notebook que não faça ruido, mas como não sou expert em notebooks, posso estar enganado.

Na verdade eu não tinha percebido esse ruído até ler uma reclamação sobre ele aqui no forum. De madrugada realmente ele é meio chatinho.

Acho que tem o mesmo barulho em todos os notebooks desse modelo, o problema é que o que é barulhento pra um, pode não ser pra outro. A mesma coisa é o teclado (depende do referencial anterior).

Minha irmã tem um HP DV-alguma coisa de 2007 que não faz barulho. Estou procurando justamente um notebook silencioso.

Cap. Caverna, que notebook tu tens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fotos do review sumiram.

Estava utilizando as fotos de um outro usuário, porque estavam melhores que as minhas. Mas me parece que quando ele viu que estavam aqui ele apagou, ou então o flicker tirou elas do ar. Eu vou tirar umas fotos hoje e colocar no lugar delas.

Aproveitarei também e vou colocar as temperaturas usando o hwmonitor.

Mas se está configurado para fan always on, deve ter um bom motivo... mas esse sim foi para confirmar o barulhão?

Claro que tem, com o cooler sempre ligado, o notebook esquenta menos.

Ele faz um barulho sim, mas é bem pouco, eu achei bem silencioso. Mas vai de cada um né.

Não testei a opção de desligar o fan e sinceramente nem vou testar, porque prefiro ele frio :D

Falando nisso, ontem eu estava usando o note a noite, e o note fica MUITO frio!

Algumas partes chegam a ficar geladas! E eu nao estava perto de nenhuma janela.

A unica parte que esquenta é do lado esquerdo, mas nada que incomode (pelo menos por enquanto).

Cap caverna,

O cooler dele fica sempre ligado por padrão. Tem um tutorialzinho ensinando a desligar essa opção na página principal do review, dá uma olhada lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a compra:

Bom, eu tive a iniciativa de comprar um notebook porque eu vou entrar na faculdade (passei no prouni, bolsa 100%, palmas pra mim :D) e achei que seria uma boa para agilizar trabalhos, e também por causa do curso (sistemas de informação).

Inicialmente eu queria comprar um notebook mais caro, mas que desse pra jogar alguma coisa, porque eu queria vender meu desk (que tem uma 8600GT) e ficar só com o note. Cheguei a pensar em um LG R590-5200, mas aumentou de preço. Pensei também no acer com i5+HD5650 da plug informática, mas a falta de AT me fez desistir.

Então, fiquei sabendo do CCE T25L com i3. Depois de ler os reviews, tinha me decidido por ele já, ainda mais que vinha com mochila. Mas quando vi esse HP, não teve jeito. Foi amor a primeira vista *--*

Não é falando que a CCE é ruim, nada disso, eu ia até comprar um note deles. Mas comparar a HP com a CCE no segmento de notebooks é froids.

Enfim, comprei no walmart na segunda-feira, dia 19. Paguei 1528,00 + garantia estendida. Na sexta 23 o notebook chegou para mim.

Ah, detalhe importante: Eu formatei o notebook e instalei o Windows Seven Home Premium x64. Ah, o aero faz falta :D

Realmente uma ótima configuração, mas tem um porém, você trocou o sistema operacional, o suporte técnico da HP só atende equipamentos com sistemas originais de fábrica, se você tiver algum problema com sistema terá que recuperar sistema original para ser atendido pelos analistas da HP, Os equipamentos da HP tem uma partição chamada Recovery Manager que faz esta recuperação. Boa Sorte com seu equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente uma ótima configuração, mas tem um porém, você trocou o sistema operacional, o suporte técnico da HP só atende equipamentos com sistemas originais de fábrica, se você tiver algum problema com sistema terá que recuperar sistema original para ser atendido pelos analistas da HP, Os equipamentos da HP tem uma partição chamada Recovery Manager que faz esta recuperação. Boa Sorte com seu equipamento.

Sim, eu ouvi falar disso. De qualquer modo, já fiz dois backups da minha recuperação do sistema, e ainda tenho a partição. Qualquer coisa é só recuperar :D

Valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava utilizando as fotos de um outro usuário, porque estavam melhores que as minhas. Mas me parece que quando ele viu que estavam aqui ele apagou, ou então o flicker tirou elas do ar. Eu vou tirar umas fotos hoje e colocar no lugar delas.

Aproveitarei também e vou colocar as temperaturas usando o hwmonitor.

Claro que tem, com o cooler sempre ligado, o notebook esquenta menos.

Ele faz um barulho sim, mas é bem pouco, eu achei bem silencioso. Mas vai de cada um né.

Não testei a opção de desligar o fan e sinceramente nem vou testar, porque prefiro ele frio :D

Falando nisso, ontem eu estava usando o note a noite, e o note fica MUITO frio!

Algumas partes chegam a ficar geladas! E eu nao estava perto de nenhuma janela.

A unica parte que esquenta é do lado esquerdo, mas nada que incomode (pelo menos por enquanto).

Cap caverna,

O cooler dele fica sempre ligado por padrão. Tem um tutorialzinho ensinando a desligar essa opção na página principal do review, dá uma olhada lá.

Valeu Denis!

Vou testar, depois te conto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce não se importar de fazer churrasco com seus dedos, e coxas cozidas (suas coxas), seria uma boa opção de compra. Ah é claro, se a garantia cobrir defeitos de super aquecimento (BGA) por 3 anos...kkkkk

de qual notebook estás falando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce não se importar de fazer churrasco com seus dedos, e coxas cozidas (suas coxas), seria uma boa opção de compra. Ah é claro, se a garantia cobrir defeitos de super aquecimento (BGA) por 3 anos...kkkkk

Tá falando desse aqui? De onde você tirou essa informação de que ele vira vulcão assim dessa forma?

Relatos ou experiência própria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr.Rikintosh,

Só espero que você não esteja falando do G42 do review. Porque se for, tá precisando deixar de ser bobo e aprender a dar uma olhada nas coisas antes de vir falar alguma coisa.

O notebook aqui em casa nem passou dos 60° ainda.

Só porque a HP teve problemas com algumas séries não significa que ela seja sinônimo de aquecimento. Então se um avião da TAM cair todos vão cair também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É uma boa opção esse HP, talvez mais pra frente compre um desses.

Esse é mais um que aparece do nada, falando um monte de asneiras.
Vai saber de onde surge esses carar o_O"

-----------------

Boa Denis o/

Põe umas fotos legais ae pra gente, só parar pra pensar e análisar um pouco a câmera que as fotos saem boas ;]

Só falta eu agora ter um note com processador iX . . .

To me sentindo ultrapassado :X

Provavelmente não acompanhou o fórum e generalizou que todos os HP tem temps maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comunicado importante:

Meu notebook parou de ligar hoje de manhã. Ele dá o boot normalmente, mas não chega a iniciar o windows, fica uma tela preta com um cursor piscando.

Eles vão me enviar as midias de recuperação do sistema, pois eu não consegui recuperar pelo hd.

Fazer o que, esperar agora né. Pena, é um ótimo notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, não entra.

O negócio é esperar agora mesmo.

Eu tinha sim instalado um home premium que eu tinha aqui, mas é totalmente original e não deve ter sido este o problema.

Pra falar bem a verdade eu estou tranquilo, porque me garantiram que é só uma falha de software e com o cd de recovery tudo deve voltar ao normal. Agora é esperar o cd chegar ne :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, não entra.

O negócio é esperar agora mesmo.

Eu tinha sim instalado um home premium que eu tinha aqui, mas é totalmente original e não deve ter sido este o problema.

Pra falar bem a verdade eu estou tranquilo, porque me garantiram que é só uma falha de software e com o cd de recovery tudo deve voltar ao normal. Agora é esperar o cd chegar ne :D

denis, que estranho... mantém a gente informada, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!