Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] MSI GX660R - RAID 0, ATI HD5870, i7 740QM e muito mais


LordNikon

Posts recomendados

Quando acordei ele estava me esperando ehhehehehhe

Nem imaginava, abri o e-mail, tinha um e-mail perguntando se ele poderia ser entregue as 10:00 enviado as 7:40, isso eram 10:10, respondi que sim.

Então fui para a cozinha e vi uma caixa em cima da mesa. Já sabia que era o note, perto dela o envelope com a nota eletrônica e um clips com um papelzinho amarelo escrito meu nome.

dsc0001e.th.jpg

Segue o unpack dele.

dsc0002zs.th.jpg

dsc0003va.th.jpg

dsc0005tr.th.jpg

dsc0006uf.th.jpg

dsc0008th.th.jpg

dsc0009qd.th.jpg

Já na Batcaverna ehhehehehe

dsc0016tg.th.jpg

dsc0017zk.th.jpg

dsc0018p.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Primeiro vou valar do que eu não gostei dele.

...

Bom, agora que falei o que não gostei, vamos ao que interessa. Primeiras impressões.

Ele é bem construído, acabamento nota 10 mesmo. Nas fotos acho que vai dar pra notar que ele não fica devendo em nada pro macbook ou pro Gateway NV, alias, destrói com o coitado, como eu já imaginava que iria ser.

Teclado dele é gostoso, parece muito com o do macbook.

As luzes LED sao um show a parte.

O Grafismo do teclado é em letra bold bem branca, fácil de ver.

Som dele, esqueça o que você já ouviu por ai em notebook. depois de escutar o som desse note o resto parece campainha de celular. Se 2 falantes destes fazem um estrago destes, imagina em um Rolls Royce que vem 14 ehehhehehehehehe

Bom, resumindo aqui porque quero ir lá fuçar no note.

Adorei esse note. depois posto testes e estas coisas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

completando o review e agora com mais calma.

Compra do note: Comprei ele na microway, www.microway.com.br/msigamer/ já tinha comprado lá antes, nenhum misterio. atendimento nota 10.

Esse modelo ainda nem tinha sido lançado nos EUA, inicialmente eu ia comprar o GX660 que estava pra sair, depois parecia que iria demorar muito e mudei pro GT660-003us, depois udei pro gt660-004us, depois finalmente mudei pra esse modelo gx660r-060us e neste interim teve mais algumas mudanças entre modelos hehehehehe.

A entrega foi uma surpresa, pois era para chegar no lote do dia 10, mas a MSI descolou 4 modelos para eles que por ordem de compra foi repassado pra gente, então recebi adiantado alguns dias ehhehehehhe

esse note pelo visto estava iluminado, pois foi só alegria desde o início.

Teclado: teclado dele lembra muito o do macbook, é neste esquema de teclas separadas. Achei que o shift é pequeno e as vezes voce aperta a seta para cima ao invés dele, mas é costume, tava acostumado com o teclado do Gateway que tem o shift grandão. Tirando isso que é questão de acostumar, é nota 10. o Ctrl e Fn ficam no lugar certo.

Mochila e mouse: Não acompanha. pode ser que eles descolem isso mais pra frente, ficou a promeça de ver se conseguiam, pois em alguns paises e modelos faz parte do pacote, mas como a microway trabalha com o mesmo modelo vendido nos EUA, veio igual lá.

Temperatura: Pra um note gamer, ta dentro do esperado, jogando batman não chegou a passar de 78C a GPU, bom sinal. isso sem usar o booster. um esquema que acelera o fan, chega a derrubar bem a temperatura, igual ter uma base refrigerada praticamente.

Barulho: Ele não faz praticamente barulho em modo normal. ligando o booster do Fan, ai vira um avião a jato hehehehe

Por ele ter um som muito bom, da pra encobrir o barulho do cooler quando o booster do faz esta ativaado almentando o volume.

Ate o momento não percebi o fan funcionando quando não esta ativada a função booster, que voce liga e desliga a bel prazer.

Som dynaudio: Nossa, é coisa de louco. muito microsystem não tem um som destes. o som é puro, jogando voce escuta coisas que passavam batida em outros notes, mesmo usando o phone de ouvido.

Depois vou ver um filme pra testar o Blu-Ray. mas de primeira mão unica coisa que da pra dizer do som desse note é MARAVILHOSO!

Desempenho: É ate meio obvio. animal o desempenho dele. o i7 740QM tem um desempenho forte. devve bater muita cpu quad core de desk. placa de video dele, outra maravilha e é MXM pra quando sair uma HD6890 da vida dar pra trocar, porque nào creio que consigam superar o design desse note tão fácil. ao vivo ele é ainda bem mais legal do que nas fotos.

USB 3.0: ainda não testei, preciso descolar algo USB 3.0

Trackpad; Eu uso maiis mouse, mas o trackpad dele não é ruim. logo que chegou fiquei usando um pouco por ele, ta no nivel dos notes em geral, superficie tem uma textura gostosa, lembra o gateway M-series.

Os botões sao bem macios.

Área de toque sencivel: Muito show de bola, reconhece de imediato quando você passa o dedo.

LCD: De 0 a 10 nota 10. Eua esperava um LCD pior pra falar a verdade, mas me surpreendeu. excelente definição, da pra ler tranquilo mesmo com o windows em 1080p FullHD.

Achei bom os pretos e branco.

Não tem o que reclamar desse LCD.

Show de bola o note.

Dicas pra quem for receber:

Ligar o cache do RAID, ele vem desligado.

testes

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4538233&postcount=9

everest http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4539397&postcount=22

HDTunes http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4538958&postcount=21

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que estou com invejinha (mas inveja da boa)

QUE NOTE LINDO VEI *-*

Muito lindo mesmo,

em relação ao desempenho, acho que não vale a pena, meu Desk com um Celeron, e uma GeForce MX400 deve rodar tudo que você vai rodar, talvez com Shadows no OFF.

AHAAHHAHAHA

Brincadeiras à parte,

EXCELENTE aquisição,

e agora, se você quiser me dar seu Gateway, eu te passo meu endereço :D

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse note é de longe o melhor note que eu já tive.

muito animal mesmo.

tela dele é show, definição super boa.

hwmonitor.th.jpg

Testei o demo do alien aqui, a 1920x1080 difícil ele cair pra menos de 20 FPS com a config no talo.

avpd3d11benchmark201009.th.jpg

avpd3d11benchmark201009.th.jpg

avpd3d11benchmark201009.th.jpg

avpd3d11benchmark201009.th.jpg

Avatar a 1920x1080 config que starta o demo tem hora que bate 78FPS no meio da bagunça, com tiros efeitos e tal fica a mais de 30FPS fácil.

muito bom esse note.

avatardemo2010090318052.th.jpg

avatardemo2010090317493.th.jpg

Depois posto mais SS do avatar, batman, etc...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas perguntinhas...

Pelo que vi no desktop tem um programinha MSI Recovery, tu já fez ? São quantas mídias de dvd?

E a webcam é boa como disseram no site da MSI?

Conseguiu achar ponto negativo nele? :D

Edit: Vi agora que tu complementou o review, ficou excelente! Imagino a alegria quanto tu viu ele na mesa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que inveja!

Estou quase mudando de marca de notebook somente por causa desse modelo.

Claro que o modelo que eu quero é mais modesto, mas o esquema do teclado é igual. fx 600

Parabens!!!

Uma pergunta, voce consegue usar o notebook em fullhd normalmente para navegar ou ler ?

Usei o Sony Vaio f111 com resolucao fullhd e nao conseguia ler quase nada e quando eu diminuia a resolução ficava tudo "embaçado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teclado dele não tem backlight.

Os LEDs voce pode ligar acompanhando os sons do note, ligar pra ele ficar respirando ou desligar.

Não duvido que logo saiam MODs pra mostrar status de HD e Wi-FI e outras coisas, pois é um lance bem propicio pra isso.

3DMark06 sem turbo fez 12700 e uns quebrados e com turbo 13020, catalyst original que veio nele. deve subir isso quando mudar pra um catalyst decente.

semturbo.th.jpg

comturbo.th.jpg

Mais fotos dele.

dsc0019rw.th.jpg

dsc0020vd.th.jpg

dsc0022en.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lord, você poderia fazer um teste (pode ser qualquer aplicação ou jogo, desde que ele seja pesadinho pra subir a temperatura) e depois repetir o mesmo teste com o Turbo do Cooler ativado? Com isso daria pra se ter uma ideia da eficiência em graus do modo turbo do cooler ligado e desligado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com booster ativado,

testecombooster.th.jpg

Sem o booster ativado

testesembooster.th.jpg

Mesmo sem o booster, não esquentou muito no teste, temperatura aqui esta 29C, caiu coisa de uns 5C+- no geral

GPU de 67 caiu pra 64, mas estava longe de estar muito quente também pra ver se dava mais diferença.

CPU dos 70C em media caiu pros 65C em media de todas.

Normal aqui na minha cidade é ficar em torno dos 22C, deve melhorar ainda mais o efeito nessa temperatura.

bateria ainda não fiz um teste certo, mas fica mais de 1:30 tranqüilo. hoje fiquei esse tempo fora da tomada e ainda pelo marcado do windows tinha bastante carga pelo icone de carga.

Eu calculo que em uso normal de umas 2h e pouquinho mesmo como falavam.

quando tiver um tempo aqui que de pra eu testar sem precisar interromper o teste vou ver isso direito.

edit****

Desliguei da tomada aqui as 20:02. ta em balanced, e vou usar ele normal ate acabar, ai posto a hora ai.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!