Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Asus Crosshair IV Formula !


billiejoevane

Posts recomendados

Bom dia, galera seguinte, comprei as peças pra montar meu novo pc, beleza

Montei tudo certo ( acredito que sim já montei outros pcs e nunca deu problema ), mais a placa mãe não inicia, não da beep, nem aparece nada na tela.., já desmontei e montei td umas 2 vezes pra ver se não era justamente algum erro na montagem, mais não.

No caso, a placa mãe é a Asus Crosshair IV Formula, a unica pista de problema que tenho, é um led vermelho indicativo DRAM aceso, ( são 4 leds que ficam a direita das memórias, do lado do socket de energia da placa-mãe, que servem justamente para isso, informar onde esta o problema, 1º CPU 2º DRAM 3º VGA 4º boot device ) , quando aperto o botão start no gabinete ou direto na placa-mãe faz uma breve checagem, passa o led do CPU e para no led DRAM, aparentemente o problema seria na memória, mais já testei 3 diferentes e com nenhuma inicializou, com ou sem memória sequer deu o beep ..

Aqui vai a pergunta, é problema na placa-mãe, nas memórias, ou em mim ? lol

Configuração:

Asus Crosshair IV Formula

Cooler Master Silent Pro 1000w

ATI 5870 xfx

Phenom 1090t

G-Skill Flare 2000Mhz CL7 8GB

valeu

post-544069-13884957289187_thumb.jpg

post-544069-13884957289187_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, será que não seria necessario uma atualização do BIOS para o X6, antes de instala-lo? Suspeito tambem das memorias. Teste os pentes nos slots vermelhos e depois nos pretos. Voc verificou se esses pentes de 2000 MHz são compatíveis com essa mobo? mas você disse que testou 3 memorias diferentes e continua a dar o problema, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, já testei com outros pentes, e de qualquer forma as flares são compativeis tb ( elas reconhem, so q n direto em 2000MHz, sei q é mil e pouco, ai depois no setup da bios você configura pra funcionar a 2000 mesmo ), assim como essa placa é praticamente nativa pra esse processador tb, fuçando aqui na net encontrei uns casos parecidos, tem 2 inclusive aqui no forum pelo que em outros tópicos, mas eles tb n conseguiram resolver .., pelo q vi em uns forums gringos parece q algumas placas dessa teve esse problema mesmo .., porque nem chega aparecer nada no monitor, então nem chega entrar na bios pra ter chance de configurar algo ..

vou esperar mais um poucos ver se acho um jeito de arrumar isso, se n ter vou tentar trocar a placa .., o unico problema q comprei no ebay então trocar com o vendedor n vai ter como .., ultimo caso ver se a asus consegue me dar um suporte ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, já testei com outros pentes, e de qualquer forma as flares são compativeis tb ( elas reconhem, so q n direto em 2000MHz, sei q é mil e pouco, ai depois no setup da bios você configura pra funcionar a 2000 mesmo ), assim como essa placa é praticamente nativa pra esse processador tb, fuçando aqui na net encontrei uns casos parecidos, tem 2 inclusive aqui no forum pelo que em outros tópicos, mas eles tb n conseguiram resolver .., pelo q vi em uns forums gringos parece q algumas placas dessa teve esse problema mesmo .., porque nem chega aparecer nada no monitor, então nem chega entrar na bios pra ter chance de configurar algo ..

vou esperar mais um poucos ver se acho um jeito de arrumar isso, se n ter vou tentar trocar a placa .., o unico problema q comprei no ebay então trocar com o vendedor n vai ter como .., ultimo caso ver se a asus consegue me dar um suporte ..

Pelo visto, parece que o problema é com a placa mesmo. De qualquer forma procure aí na sua cidade uma pessoa especializada em salvar placas mãe. Aqui na minha cidade tem um cara, que faz "milagres" consegue salvar qualquer placa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, já testei com outros pentes, e de qualquer forma as flares são compativeis tb ( elas reconhem, so q n direto em 2000MHz, sei q é mil e pouco, ai depois no setup da bios você configura pra funcionar a 2000 mesmo ), assim como essa placa é praticamente nativa pra esse processador tb, fuçando aqui na net encontrei uns casos parecidos, tem 2 inclusive aqui no forum pelo que em outros tópicos, mas eles tb n conseguiram resolver .., pelo q vi em uns forums gringos parece q algumas placas dessa teve esse problema mesmo .., porque nem chega aparecer nada no monitor, então nem chega entrar na bios pra ter chance de configurar algo ..

vou esperar mais um poucos ver se acho um jeito de arrumar isso, se n ter vou tentar trocar a placa .., o unico problema q comprei no ebay então trocar com o vendedor n vai ter como .., ultimo caso ver se a asus consegue me dar um suporte ..

Olá colega.

Sua placa funciona com todas as configurações em Auto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela sequer chegar ligar, não aparece nada na tela, quando ligo ela inicia a verificação dos componentes pelos leds q tem nela quer citei ( esta na imagem quer postei tb ), passa a da CPU, chega na DRAM, para com a DRAM acesa e não acontece nada, não aparece nada com ou sem memórias instaladas, e a verificação sempre para ali ., normalmente se fosse problema de memória iria aparecer algo na tela avisando isso .., mais nem isso

agora acho que vou ter que aceitar a sugestão e levar numa técnica especializada em hardware daqui ver se eles conseguem me passar um diagnostico .., porque parece que não é um problema que eu possa resolver ..

tem uns caras aqui no fórum pelo que vi em outros tópicos relacionados a essa placa-mãe, que conseguem iniciar após dar clear CMOS, mas aqui isso não funcionou .., o caso dewles era que a verificação parava em VGA ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela sequer chegar ligar, não aparece nada na tela, quando ligo ela inicia a verificação dos componentes pelos leds q tem nela quer citei ( esta na imagem quer postei tb ), passa a da CPU, chega na DRAM, para com a DRAM acesa e não acontece nada, não aparece nada com ou sem memórias instaladas, e a verificação sempre para ali ., normalmente se fosse problema de memória iria aparecer algo na tela avisando isso .., mais nem isso

agora acho que vou ter que aceitar a sugestão e levar numa técnica especializada em hardware daqui ver se eles conseguem me passar um diagnostico .., porque parece que não é um problema que eu possa resolver ..

tem uns caras aqui no fórum pelo que vi em outros tópicos relacionados a essa placa-mãe, que conseguem iniciar após dar clear CMOS, mas aqui isso não funcionou .., o caso dewles era que a verificação parava em VGA ..

Cara, dae beleza?

ja passei por essa situação, seguinte:

pega um processador comum e coloca na placa pra poder ligar e atualizar a BIOS dela... atualiza e depois troca os processadores novamente

é só isso!!!!!!!!!!

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela sequer chegar ligar, não aparece nada na tela, quando ligo ela inicia a verificação dos componentes pelos leds q tem nela quer citei ( esta na imagem quer postei tb ), passa a da CPU, chega na DRAM, para com a DRAM acesa e não acontece nada, não aparece nada com ou sem memórias instaladas, e a verificação sempre para ali ., normalmente se fosse problema de memória iria aparecer algo na tela avisando isso .., mais nem isso

agora acho que vou ter que aceitar a sugestão e levar numa técnica especializada em hardware daqui ver se eles conseguem me passar um diagnostico .., porque parece que não é um problema que eu possa resolver ..

tem uns caras aqui no fórum pelo que vi em outros tópicos relacionados a essa placa-mãe, que conseguem iniciar após dar clear CMOS, mas aqui isso não funcionou .., o caso dewles era que a verificação parava em VGA ..

Cara, quando você liga a fonte, as luzes dos botões OC, Start, Reset acendem?

Tem certeza de que você não esqueceu de plugar os dois cabos da fonte (24 pinos perto da RAM e 8 pinos perto do processador)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo!! dê uma verificada nos conectores, e verifique tambem se essa placa mãe não veio com algum capacitor ou outro componente com a solda arremebtada ou com aparente dano, pois tinha uma placa aqui comigo que não reconhecia memória alguma e quando parei para ver 2 mosfets do lado do slot da memória estavam torrados!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

billiejoevane, eu tenho aqui em casa a mesma configuração que tu:

Asus Crosshair IV Formula

Phenon ii X6 1090t

ATI Radeon HD 5870

e memórias G-Skill, mas não o mesmo modelo que o teu, e funcionou aqui.

Mas para mim está acontecendo alguma coisa estranha, está travando os jogos, estou jogando o Starcraft 2 e o jogo fica pesado, travando, quando eu jogava na outra placa mãe, corsshair iii, o jogo funcionava beleza, sem travar, no f1 2010 trava antes de começar a corrida, troquei a placa de vídeo de slot já e não adiantou, vou atualizar a bios agora e ver o que dá. Qualquer coisa é só perguntar, se souber te responder, estamos a disposição, feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, não sei se o criador do tópico ainda está interesasdo no assunto, mas agora é eu que estou com um problema aqui. O travamento do Starcraft 2 consegui resolver, não sei como, está tudo normal agora, mas o problema com o F1 2010 continua e já sei o que é.

Minhas memórias são G. Skill DDR3 1600MHz CL7 e para funcionar a 1600mhz tem que fazer overclock nela, e aí que está o problema, quando coloco elas a 1600mhz não funciona o jogo, e se deixo ela a 1333mhz que é o normal da placa mãe funciona, o que pode ser isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpa a demora em dar a resposta, tinha viajado,

então .., a sugestão do amigo ramon deu certo, troquei os processadores ( peguei um am3 porque vi na pratica q os pinos dos outros n encaixam ueuhausas, depois coloquei o meu de volta e funcionou !!, simples mesmo, então digo que meu problema foi resolvido, inclusive .. estou no pc agora, finalmente instalando os drivers e programas, depois de terminar td quero testar ele com o medal of honor novo q peguei ontem =DDD

Agradeço ao parceiro ramos pelas dicas e atenção !!

so mais uma dúvida, como faço pra deixar as memórias funcionando a 2000Mhz ??, pois a principio elas estão funcionando a 1333 .., e na real, essa mudança vai melhorar a performance ?? se n deixo como 1333 mesmo

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dae beleza?

ja passei por essa situação, seguinte:

pega um processador comum e coloca na placa pra poder ligar e atualizar a BIOS dela... atualiza e depois troca os processadores novamente

é só isso!!!!!!!!!!

abraço.

O que seria um "processador comum"? O meu processador é um Phenon II X4 965 Black Edition C3 e também estou com este problema.

Acabei de comprar esta placa e também não está ligando. Só acende as luzes dos botões OC, START e RESET. Os Leds de memoria etc estão apagados. Eu aperto o botão POWER do gabinete e não da sinal de vida.

Ja mexi nos cabos de energia, todos estão conectados e não liga. :eek: Minha fonte é uma OCZ 700W! :eek: Será que é problema no cabo do gabinete? Também já mexi nesses cabos e não vi cortes.

Todos os cabos de força estão encaixados devidamente e não liga

Testei com outra fonte que eu tenho da ZALMAN 460W e também não deu sinal de vida. Será que é o gabinete? Comprei ele ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema! :)

O causador eram os parafusos para apertar a placa-mãe. :eek:

Quando eu liguei a placa sem parafusos a placa ligou sem problemas.

Quando eu apertava os parafusos no gabinete a placa não ligava.

Acho que ao aparafusar a placa-mãe no gabinete o fundo deve encostar na parte metalica do gabinete e interfere na circulação da energia elétrica. Acho que é isso!!!

Ressalta-se que eu não apertei demais os parafusos.

A solução é arrumar um jeito de não deixar a placa-mãe encostar no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eleve a latencia para CL8 e a tensão em 1.65V para ver se as travadas param!!

Cara, sei lá o que tá acontecendo, mudei lá o que tu disse, até adiantou um pouco, só que agora tive que desinstalar o Starcraft 2, e na hora de instalar novamente, não tinha jeito, diz que dá erro em um arquivo e para a instalação, daí deixei a 1333 e CL9 e instala normal daí, o Starcraft 2 é original, mas tentei na versão baixada também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!