Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul com PC novo...


Adriel999

Posts recomendados

Ae pessoal, dei uma olhada nos topicos de telas azuis aqui, e não vi algo parecido com o meu.

Comprei o meu PC no começo do ano, e desde então, as vezes ele trava e aparece uma tela azul. Não tem uma frequencia, as vezes ela simplesmente aparece.

Configuração do meu pc:

Processador: AMD Phenon II X4 955 3.2

Placa mãe: Asus M4A78T-E

Memórias: 2x 2Gb DDR3 Corsair XMS3 1600mhz

HD: 1tb Seagate Sata II

Placa de vídeo: XFX ATI Radeon HD5850

Fonte: ATX Corsair TX 750w

S.O: Windows 7 64bits

Essa tela, tem uma contagem de 0-100, e reinicia o pc, ontem ela ocorreu e travou, e teve como eu tirar uma foto:

dsc03052r.th.jpg

A ultima vez eu estava jogando F1 2010, mas já ocorreu sem eu estar jogando nada, apenas transferindo uns arquivos, sem utilizar muito o PC.

Alguem sabe o que pode estar ocorrendo?

OBS: Temperaturas de Processador, Placa mãe, Placa de video estão normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizar a bios não é recomendavel, pra verifica os drivers vá em Iniciar clica do lado direito do mouse em meu computador em propriedades > Hardware > Gerenciador de dispositivos > se tiver algum item com ponto de inrrogação ou exclamação em amarelo voce, voce verifica o nome do driver, com o everest ou similar, e e baixa e atualiza.

mas nao creio ser isso não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o programa do link abaixo. Quando ocorrer novamente a tela azul, se o sistema não reinicializar sozinho, faça-o. Quando voltar, execute o programa que ele vai mostrar a causa da tela azul. Se não consegui identificar, poste o resultado para podermos te ajudar melhor. http://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o programa do link abaixo. Quando ocorrer novamente a tela azul, se o sistema não reinicializar sozinho, faça-o. Quando voltar, execute o programa que ele vai mostrar a causa da tela azul. Se não consegui identificar, poste o resultado para podermos te ajudar melhor. http://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html Boa sorte

Farei isso. Obrigado pela ajuda ae pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Baixe o programa do link abaixo. Quando ocorrer novamente a tela azul, se o sistema não reinicializar sozinho, faça-o. Quando voltar, execute o programa que ele vai mostrar a causa da tela azul. Se não consegui identificar, poste o resultado para podermos te ajudar melhor. http://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html Boa sorte

Percebi que o erro acontece bastante quando estou jogando Battlefield, porque desde quando eu criei o tópico eu não jogava ele, fui jogar hoje e aconteceu de novo, claro que não acontece só com ele. Executei o Blue Screen e 9 itens ficaram com erro, não sei se é para postar isso,mas aqui está a print com os resultados.

erronopc.th.jpgerronopc2.th.jpg

E o que estava escrito na mensagem de erro do windows da segunda Print:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 101

BCP1: 0000000000000031

BCP2: 0000000000000000

BCP3: FFFFF880031D3180

BCP4: 0000000000000003

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\112710-26722-01.dmp

C:\Users\Adriel\AppData\Local\Temp\WER-48407-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

E agora, qual providencia devo tomar? É algum erro de Hardware? Me ajudem ae por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Tente o seguinte:

Instale o hotfix: KB974431

Instale a última versão do driver de vídeo: (Somente os dispostos na página do fabricante -> Nvidia ou ATI )

Reinstale o DirectX

Formatei o PC essa semana e o ***** já reiniciou 2 vezes. Eu saio da frente dele, deixo ele sem fazer nada, só com msn e internet aberto, e quando volta ele reiniciou e com essa mensagem:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.48

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 50

BCP1: FFFFF8A00E13A738

BCP2: 0000000000000001

BCP3: FFFFF880014266BB

BCP4: 0000000000000000

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\022411-24944-01.dmp

C:\Users\AdrieL\AppData\Local\Temp\WER-34928-0.sysdata.xml

Vou fazer isso que você disse, se não resolver posto aqui de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz assim, tira um pente de memória e testa o PC. Se voltar a tela azul tira a que está instalada e coloca a outra e volta a testar a máquina.

Isto é só para ver se as memórias estão funcionando bem.

Mesmo dando tela azul as memórias podem funcionar normal se estiverem com uma frequência menor principalmente se te venderam elas dizendo ser uma coisa e são outra como já aconteceu comigo (podem ter te vendido DDR3 800).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz assim, tira um pente de memória e testa o PC. Se voltar a tela azul tira a que está instalada e coloca a outra e volta a testar a máquina.

Isto é só para ver se as memórias estão funcionando bem.

Mesmo dando tela azul as memórias podem funcionar normal se estiverem com uma frequência menor principalmente se te venderam elas dizendo ser uma coisa e são outra como já aconteceu comigo (podem ter te vendido DDR3 800).

Elas são 1600mhz, mas a Placa mãe é 1333mhz.

Farei isso que você disse.

Eu já tentei colocar 1600mhz na BIOS dele, mas não fez diferença ao ver as memórias no Everest, continuou mostrando 1333mhz. Achei isso estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa por estar postando de novo, mas agora o problema é outro.

Depois que formatei, o meu pc fica mais lento nos jogos, tenho como base o jogo que eu mais jogo Live for Speed, antigamente em um certo ponto ele ficava com 380fps (tenho um print aqui) agora eu vou no mesmo lugar e ele não passa de 180fps. Claro que é bastante, mas TDU 2 não está rodando tudo no máximo, eu acho que com esse pc deveria rodar tudo no máximo com uns 40fps pelo menos. (apenas acho)

Seria a solução eu colocar o windows 7 32Bits? (Antes que estava bom no LFS eu usava o 64bits mesmo)

E se eu colocar o 32bits, ficará mais lento nos jogos?

EDIT: o negócio dos jogos foi resolvido, era apenas uma configuração no driver da PV, coisa de iniciante mesmo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Faz assim, tira um pente de memória e testa o PC. Se voltar a tela azul tira a que está instalada e coloca a outra e volta a testar a máquina.

Isto é só para ver se as memórias estão funcionando bem.

Mesmo dando tela azul as memórias podem funcionar normal se estiverem com uma frequência menor principalmente se te venderam elas dizendo ser uma coisa e são outra como já aconteceu comigo (podem ter te vendido DDR3 800).

Fiz isso hoje, depois de dar tela azul no Crysis2 Demo. E não deu problema nenhum depois que usei um pente só, o problema é que eu joguei bastante o Crysis2 sem dar problema com os 2 pentes também. Depende muito da hora, quando ele quer ele dá o erro.

Preciso resolver isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Desculpa por estar postando de novo, mas agora o problema é outro.

Depois que formatei, o meu pc fica mais lento nos jogos, tenho como base o jogo que eu mais jogo Live for Speed, antigamente em um certo ponto ele ficava com 380fps (tenho um print aqui) agora eu vou no mesmo lugar e ele não passa de 180fps. Claro que é bastante, mas TDU 2 não está rodando tudo no máximo, eu acho que com esse pc deveria rodar tudo no máximo com uns 40fps pelo menos. (apenas acho)

Seria a solução eu colocar o windows 7 32Bits? (Antes que estava bom no LFS eu usava o 64bits mesmo)

E se eu colocar o 32bits, ficará mais lento nos jogos?

EDIT: o negócio dos jogos foi resolvido, era apenas uma configuração no driver da PV, coisa de iniciante mesmo kkkk

Eu estou com esse problema também!! W7 64BITS

Não sei mais o que faço para arrumar, já é minha 2º VGA(9800Gt 1G 256bits ddr3) processador phenon II x4 945 3.0ghz e o mesmo problema da tela azul... já vi os pentes de memória(1333mhz ddr3), a minha bios da mobo está atualizada (M4A87TD)

Eu percebo bem qd acontece... se eu estiver jogando fica normal, a questão é qd fica em idle... por ex: se eu deixar baixando torrent de madrugada qd eu for ver provavelmente vai estar nessa tela azul

Ou se eu estou vendo vídeos no youtube, ou filme e de repente para tudo, e ir navegar na net ou deixar a tela estática é bem provavel que ocorra também aquele famoso aviso: Seu driver de vídeo NVIDIA ...... parou de responder e se recuperou com êxito (caso ele não consiga recuperar , aí dá essa tela azul)

O impressionante é que AGORA MESMO ao digitar essa msg travou tudo e apareceu essa msg abaixo sobre a recuperação do driver de vídeo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!