Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp Reiniciando / Tela Azul


digmoreira

Posts recomendados

putz to com uns problema parecido

aqui em casa desativei a reinicialização do windows para poder os erros q estão dando e os seguintes erros são aparesentados na tela azul (a famosa Blue screan of death) do windows :P

Erros Blue Screan (tela azul)

* O Computador recuperou-se de um erro gravissimo....blablabla

* irql_not_less_on_equal ------> prioridade (erro de HardWare) STOP 0x00000D1

* Portcly.sys

* Win32k.sys

* Naveng.sys

* ati2dvag.dll

* usbports.sys

* PFN_list_corrupt

* Ndiswan.sys -> Adress F96E94IC base at Date Stump 367dcs52

* Page_fault_in_nonpage_area -> ati2dvag.dll -> Foi detectado um problema e o windows foi desligado p/ evitar problemas

* Erro na instalação de Gunbound durante certo tempo de uso o pc deu tela azul com erro (irql_not_less_on_equal)

* Jogando Tony Hawk Pro 3 a tensão fico doida e deu um erro (tela azul) -> irql_not_less_on_equal e atid2vag.dll

* Memory_Management (ocorreu hoje dia 7/06) depois de fechar o site da google

* usbuhci.sys 9/10/11/12-junho,

* CTCUD2K.SYS 14/06/04

aparentemente são todos os erros que já deu aqui em casa

acontence muito quando mexe com grafico , jogo etc...

quando uso maya3D, lightwave, photoshop, corel draw e quando navego em sites em Flash ou mesmo usando Flash em casa :muro::cry::help:

Processador: Atlhon XP 1600+

Placa de video: ATI Radeon 9200SE 128

Memória Ram: 256 DDR 333mhz

instalei o programa PRIMUS 95 aqui em casa e ele acusa um erro mas não sei como saber o que realmente pode ser, também instalei o SpeedFan para saber como estava as voltagens da maquina -> achei um porém pouco estranha D+++

o link da imagem da tensão

http://www.madrigalemfrn.kit.net/voltagem1.jpg

+ pela Bios apresenta

VCORE 1,71

+3,3 - 3,23

+5V - 4,78

+12 - 12,16

ALGUEM PODERIA ME AJUDAR!!!!

:cry::cry::muro:

TEMPERATURA DO PROCESSADOR -> 55° (normal pra quem está morando numa cidade quente :P )

TEMPERATURA DA MB -> 33°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por nervoso@04 mar 2004, 00:47

Olá,

Link oficial do erro

http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;en-us;315335

Onde diz:

Este comportamento pode ocorrer SE uma destas condições for verdadeira

- Um ou mais módulos de memória RAM que estão instalados em seu computador estiver defeituoso;

- A configuração da memória RAM é imcompatível com o windows XP

Resolução:

1 - Remova alguns dos módulos da memória que estão instalados em seu computador. Deixe pelo menos a quantidade de RAM requerida para o computador iniciar e funcionar o  WindowsXP

(A quantidade recomendada é 128mb de RAM com o mínimo de 64mb e máximo de 4gb)

2 - Reinicie o computador e inicie a instalação

3 - Se você receber novamente a mensagem de erro prossiga ao próximo passo

4 - Remova um módulo diferente da memória ou instale a RAM em um encaixe diferente da memória.

5 - Reinicie o computador e torne a colocar em funcionamento a instalação.

Você pode necessitar reiniciar seu computador diversas vezes a fim identificar os módulos específicos da memória que não estão trabalhando corretamente.

No demais é isso, só espero que você tenha 2 módulos de 128 senão já era.

[]'s

Rodrigo.

Isso mesmo !

Tirei o Chápeu pela sua explicação !

Se apareçer " Despejando memória Fisica " , é uns dos modulos que estão indo pro sacOo !

Até mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por HassunomO@14 jun 2004, 21:02

putz to com uns problema parecido

aqui em casa desativei a reinicialização do windows para poder os erros q estão dando e os seguintes erros são aparesentados na tela azul (a famosa Blue screan of death) do windows :P

Erros Blue Screan (tela azul)

* O Computador recuperou-se de um erro gravissimo....blablabla

* irql_not_less_on_equal ------> prioridade (erro de HardWare) STOP 0x00000D1

* Portcly.sys

* Win32k.sys

* Naveng.sys

* ati2dvag.dll

* usbports.sys

* PFN_list_corrupt

* Ndiswan.sys -> Adress F96E94IC base at Date Stump 367dcs52

* Page_fault_in_nonpage_area -> ati2dvag.dll -> Foi detectado um problema e o windows foi desligado p/ evitar problemas

* Erro na instalação de Gunbound durante certo tempo de uso o pc deu tela azul com erro (irql_not_less_on_equal)

* Jogando Tony Hawk Pro 3 a tensão fico doida e deu um erro (tela azul) -> irql_not_less_on_equal e atid2vag.dll

* Memory_Management (ocorreu hoje dia 7/06) depois de fechar o site da google

* usbuhci.sys 9/10/11/12-junho,

* CTCUD2K.SYS 14/06/04

aparentemente são todos os erros que já deu aqui em casa

acontence muito quando mexe com grafico , jogo etc...

quando uso maya3D, lightwave, photoshop, corel draw e quando navego em sites em Flash ou mesmo usando Flash em casa  :muro:   :cry:   :help:

Processador: Atlhon XP 1600+

    Placa de video: ATI Radeon 9200SE 128

    Memória Ram: 256 DDR 333mhz

instalei o programa PRIMUS 95 aqui em casa e ele acusa um erro mas não sei como saber o que realmente pode ser, também instalei o SpeedFan para saber como estava as voltagens da maquina -> achei um porém pouco estranha D+++

o link da imagem da tensão

http://www.madrigalemfrn.kit.net/voltagem1.jpg

+ pela Bios apresenta

VCORE 1,71

+3,3 - 3,23

+5V - 4,78

+12 - 12,16

ALGUEM PODERIA ME AJUDAR!!!!

:cry:  :cry:  :muro:

TEMPERATURA DO PROCESSADOR -> 55° (normal pra quem está morando numa cidade quente  :P )

TEMPERATURA DA MB -> 33°

Bom ..

Vou te falar de termos técnicos !

Podemos dizer que devido OVERCLOCK , o passe de informações processadas pelo processador esteja ultrapassando o ciclo de leitura e armazenamento da memória , fazendo com que o windows perca pacotes durante a execução, consequentemente, instabilidade geral no sistema , o mesmo vai ficar inoperável e ira reiniciar !

Entendeu ?

Bom ... todos nós sabemos que o HD é uma memória ESTÁTICA ..

A agulha de leitura não fica encostada no disco ...

Informações trafegam estaticamente ..

Beleza ...

A memória que nós usamos é VOLÁTIL , precisa ser recarregada a cada 9 milésimos de segundo ... ( ou segundo mesmo ) .

Se você overcloca o computador , o mesmo ira ficar mais agil ... os passes Processador X Memória , aconteceram mais rápido ..

Beleza ..

Com esse passe de informações , vamos dizer que devido você ter pentes de marcas diferentes , ou mesmo estarem fora do modo sincrônico ( Real da memória ) informaçoes se perdem , uma memória no seu proximo carregamento ( de 9 em 9 mil .. ) arranque mais rápido , fazendo com que a outra ( pateta lenta ) cause erros no computador ....

E então !!

Tam Tam Tam Tam Tam .... Tela Azul ...

Por isso que existem memórias de 2000 reais ... que vendem com duas na caixa ..

Uma é feita pra trabalhar com a outra .....

Isso é uma questão bastante ampla ... mais isso vai fazer você entender os erros !

Ok !

Até mais galera ..

Espero ter ajudado mano !

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tkafa@03 mar 2004, 23:25

Isso  costuma acontecer no XP quando algum driver está dando problema. Se você desabilitar a Reinicialização Automática* vai aparecer uma tela azul com erro e, se o problema for mesmo de algum driver, o nome de um dos arquivos dele será citado. Anote o nome e localize o arquivo para ver a qual driver ele se refere.  :o

Isso já aconteceu comigo, descobri que o problema era do driver do som (cmuda.sys), porém o problema acontecia quando eu estava jogando.  Eu simplesmente baixei um driver mais recente na net mesmo.

*para desabilitá-la: Painel de Controle/Desempenho e Manutenção/Sistema/Avançado/Configurações (em Inicialização e recuperação) e desabilite lá.  :bye:

Valewww,

Amigo isto está acontecendo comigo também. Topic: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=160777 você pode me explicar como faço para resolver este problema? Só baixo a versão mais atualizada e instalo ou tem algum procedimento a mais?

Grato. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comigo ano passado dava MUITO desse erro.

Descobri que era calor, porque simplesmente só dava de dia (raramente de noite), e quando estava quente.

Dava erro de arquivo... troquei tudo, mas não adiantava...

Solução:

Troquei o cooler do processador (antes era BOX, agora um volcano 9 B) )

Efeito:

No começo parou, mas 1 mes depois voltou...

Pensei... pensei...

E resolvi tirar a tampa do gabinete, e ligar um ventilador nele...

E desde desse dia o meu windows xp ta rodando sem travar uma única vez. (só quando eu fechei por engano o gabinete :wacko: )

----

Editado

----

estou achando que também era a placa de vídeo que estava esquentando... :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bá noiti!

seguinte!

era uma vez... a um tempo atras... eu tinha o meu micro rodando o xp todo atualizado zero bala, estavel pra ######... bão demais... aí meu pc teve uma época de azar... (keimo cooler, fonte, e hd... tudo meio intervalado) aí mandei pra assistência pra eles faze tudo porque eu estava com muita preguiça de lida... mas seguinte... eu tinha 2 hds (quantum fireball 30 gb e um maxtor 80gb) aí keimo o de 80 gb, comprei um de 120 gb maxtor, eu tinha um processador atlhon thunderbird 1.2, keimo, comprei um 1.6... aí começa a bagunça, minha placa mãe (asus a7v-e) comporta no máximo um processador 1.3, então a gente boto o 1.6 mas não saia da bios, travava na bios... fizemos um update da bios... foi... legal, to com um 1.6 rodando a 1.2 (q #####) mas ta beleza... aí começo o stress...

esse erro (IRQL_LESS_OR_EQUAL) aparece na instalação do xp depois de ele copiar todos os arquivos e se prepara para reiniciar, e não tem jeito, tentei "driblar" isso instalando com o hd em outro micro (foi beleza) e botando no meu pra tenta simplesmente mudar o hradware, mas dizia q um arquivo (num lembro qual agora, esse estava no c:\windows\system32\***) estava corrompido... num deu... aí tentei instala no meu de novo e tirei todas as placas (som, rede e modem (que eu troquei também) e dexei só a de video porque num tenho video onboard... mesma coisa...

meu micro antigo: atlhon thunderbird 1.2, 256 mb ram 133, voodoo 4 4500 32 mb, psom creative live 5.1... rodando xp (hd de 80 gb maxtor) e 98 (hd de 30 gb quantum fireball) sendo q o meu xp antigo tinha sido instalado com essa configuração...

micro "novo": atlhon 1.6 rodando a 1.2 (se eu boto a 1.3 ele trava na primeira inicialização do nogenta e 8 (98) e aí eu reseto e aí vai, 256 mb ram 133 (rodando a 100), voodoo 4 4500 32 mb, som e o resto tudo igual...

pergunta...

esse erro IRQL_LESS_OR_EQUAL por ser de driver, pode ser o meu processador que está rodando numa freqüência menor do q a preferencial?? memoria ram tentei mudar de 100 pra 133 mas num mudo nada... ainda vou testar a minha memoria ram, mas acho q não é pois não estou tendo qualquer problema com memoria, ou video??

vou tenta troca a minha placa de video (tenho uma s3 reserva aqui) e tentarei também trocar a memoria... mas me deem uma luz, obrigado...

OBS: hd num é porque já tentei vaaaaarios hds e num mudo nada...

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça, esse problema da instalação também aconteceu comigo.

----

Solução

----

Levei para a assistência técnica, e ele trocou as memórias. Mas a droga é que a ##### do técnico trocou a minha kingston, por uma genérica !!!! :unsure::wacko::blink::unsure::(:(:(:( ##### !!!!

mas pelo menos, está funcionando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por digmoreira@06 mar 2004, 23:55

Tudo bem Pessoal, desculpe a demora para responder...!!

Quando aparece o erro, não exibe nenhum nome de arquivo de Driver, simplesmente aparece a mensagem de início na tela azul como :

***stop:........

DRIVER-IRQL-NOT-LESS-OR-EQUAL

Iniciando despejo de memória física

Despejo de memória física concluída. Entre ...

Não me parece que seja problema de memória, pois na instalação não apresenta erro, a ao abrir programas e até mesmo assistindo DVD o Micro não dá esse erro. Hoje o problema ocorreu ao entrar no site do www.yahoo.com.br e ao clicar no pesquisar o problema ocorreu.

Agradeço desde a já ajuda de todos...!!

Valeu..!!

Diego

Isso acontece comigo mas nem sempre aparece o nome do driver. Uma vez apareceu e era um arquivo do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive um problema desse não sei se era igual mas no minimo era parecido...

tambem era no modem, mas não sei bem o motivo, mas estava dando incompatibilidade com o meu sistema de arquivos que no caso era NTFS.

se você na instalação marcou para converter o seu sistema tambem, aconselho a formatar e reinstalar deixando a fat32, no meu funcionou que foi uma maravilha.

espero ter ajudado.

boa sorte cara, valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu computador aparece a mesma tela azul! Não sei mais o que pode ser!! Já troquei o pente de memória (único), a fonte, o HD! E continua td igual!! Será que está aquecendo demais?? O Cooler é próprio para o meu P4 2,4MHZ e continua dando tela azul! Inesperada! A cada hora aparece um arquivo .sys diferente! Tem hora que não aparece nada!!!

é mais ou menos desse jeito que aparece http://wireless.bur.st/bluescreen.jpgTELA AZUL ou assim TELA AZUL 2 só que em português

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu estava com windows xp ele também ficava reiniciando, só que era um pouco diferente. Não aparecia mensagem nenhuma, era como se eu desse reset. E isso só acontecia quando eu estava conectado na internet. Já tentei atualizar o windows para ver se resolvia, mas não funcionou. Agora to sendo obrigado a usar essa droga de windows millennium nesse pc. Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Minha configuração é:

Pentium 4 2,4 ghz

Motherboard MSI 648F Neo

MSI Geforce FX5200 128MB

256 DDR

HD Maxtor 40gb

LG CDRW 52x 32x 52x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou dizer o que soluionou o meu caso.

Eu estava com esses problemas, na inicialização do windows ele carregava, dava uma tela azul, e apagava. no entando a tela só piscava, pois o pc já era reiniciado.

Isso aconteceu justo quando eu atualizei meu driver de video Nvidia Geforce 2 MX

Depois eu reiniciei a maquina, ela funcionou normal.. no entanto sem as configurações dee video.

Bom, eu instalei o driver que vem no windows mesmo, e ta tudo beleza.

Cheque as configurações,e tente utilizar somente as configurações padrões do windows, se solucionar, legal, se não, paciencia...

compra um memoria de 2 mil reais. rsrsrs

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, aqui acontece isso com meu Athlon XP 2000+, e eu tenho certeza que é processador, porque meu amigo veio aqui com as memórias dele e testou e deu a mesma coisa... aqui, dá tela azul quando eu vou na BIOS e coloco freqüência de 133mhz no processador para ele funcionar como 2000+, só para de dar problemas quando eu vou na BIOS de novo e coloco freqüência de 100 mhz, dai ele funciona como Athlon XP 1250Mhz ... dai para de dar erro!!

Testei com outro processador 2000+, do meu amigo também ... e não deu erro nenhum ... resumindo, é o processador!!! Mas, tá dando para usar ele com 100 mhz!!! Vou usar até detonar mesmo, porque não dá dando erro!! rsrs e dinheiro é difícil hje em dia!! E sabe o que danificou meu processador?? PASTA TÉRMICA CHING LING!! ... :P

E os erros que dão são esses mesmos que vocês falaram, esses dois ai ... IRQL_LESS_OR_EQUAL e o de PAGE descarregando memória física!!

Tudo culpa do processador! :muro:

Mas, vou usar ele como 1.3 (1.250mhz) mesmo, porque assim não dá erro!!! E funciona certinho, redondinho!!! E olha q eu trabalho muito com 3D, AutoCAD 2005, 3D Home, Arqui3D, 3D Studio, SketchUp 3.0, Art-lantis 4.5 e Corel 12!! E tudo roda perfeito e rápido! Mas eu lembro que eu sofri muito com essa tela azul, era de 2 em 2 minutos antes de descobrir que era o processador!

O meu PC é um:

Athlon XP 2000+ (funcionando a 1.250, 100mhz de freqüência)

Placa Mãe Soyo Dragon Plus! KT266

Placa de Video GF2 MX400 64 mb

256 mb DDR PC2100 (266mhz)

HD 20.0 Gb Quantum (antigo, mas tá funcionando muito bem)

Som Onboard C-Media

Gravador LG 52x

Modem Win Modem Lucent 56k

Bem, é isso! :P

Tudo culpa do processador, e quem danificou o processador foi o "tecnico" que montou o meu pc ... passou pasta termica em exagero e com CHAVE DE FENDA!! Passou com a ponta de uma chave de fenda no IDE (ide é aquele cubinho do athlon ne? sei lá ... rsrs) ... Só sei que vou usar ele assim do jeito que tá mesmo, pois fica ligado quase 24 horas agora e NÃO DÁ NENHUM PROBLEMA... só tá trabalhando em "underclock" (abaixo do clock), porque um 2000+ funciona a 1.7mhz, não a 1.3! :P

EDIT: Esquece de mencionar que também eu uso o CpuIdle PRO, ele que me salva também ... porque controla o processador, não deixando ele super-aquecer e dar tela azul! Adoro esse programa e recomendo! Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po no meu pc eu não faço ideia do que pode estar causando esse erro. Tipo só reinicia se conectar na net. Se eu fico offline, meu pc não trava de jeito nenhum.

também não acho q seja problema na memoria ou no processador porque eu rodei o need for speed underground e o colin mcrae perfeitamente aqui

sinceramente não sei o que fazer para dar um jeito nesse problema. Não to mais aguentando usar esse Windows ME

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spawn_560@17 jul 2004, 09:22

Po no meu pc eu não faço ideia do que pode estar causando esse erro. Tipo só reinicia se conectar na net. Se eu fico offline, meu pc não trava de jeito nenhum.

também não acho q seja problema na memoria ou no processador porque eu rodei o need for speed underground e o colin mcrae perfeitamente aqui

sinceramente não sei o que fazer para dar um jeito nesse problema. Não to mais aguentando usar esse Windows ME

Se só reinicia quando estás conectado, não pode ser vírus não? Isso me parece worm do tipo Blaster. Aparece uma mensagem dizendo que irá reiniciar o pc dentro de um minuto? Se for isso, é Blaster na certa! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontecia no meu pc também, testei o meu pc com outros pentes de memoria, troquei a fonte, o proc, a vga, formatei varias vezes coloquei em fat32 e ntfs. Nada resolveu.

Vi um cara q estava com o mesmo problema q o meu e disse q o pro dele resolvia quando ela colocava o proc dele em underclock, testei aqui e resolveu aqui também.

O proc. XP2200+ ta a 1755mhz fsb 130 e multiplicador 13.5, eu queria colocar ele normal ou ate mesmo fazer um over, mas não tem jeito. Se eu fizer um over o pc não inicia. Eu estava pensando em aumentar o vcore um pouco para ver se aguentava, mas não sei em q tensão o proc deve ficar ai não testei para não ter mas um problema e também não sei se é porque o meu proc é travado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tambem não acho q seja o processador, porque no windows xp eu rodava os jogos de boa. Enquanto eu estava offline, eu podia fazer qualquer coisa que o pc não travava. Mas se eu conectasse na internet aí ficava resetando de vez em quando. Tipo tinha site q eu até conseguia entrar, mas tinha sites, como o yahoo, que assim que eu digitava o endereço e apertava enter o pc reiniciava. Acho que estou destinado a usar essa porcaria de windows millennium para sempre :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!