Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 580 - Review técnico


Posts recomendados

Pretendo entrar para o clube ^_^

Qual fabricante/modelo vocês recomendam?

ECS GeForce GTX 580 1536MB - R$ 1.595

eVGA GeForce GTX 580 1536MB - R$ 1.675

MSI GeForce GTX 580 Twin Frozr II/OC 1536MB - R$ 1.699

ZOGIS GeForce GTX 580 1536MB - R$ 1.625

Não pretendo fazer overclock. A fonte é a da assinatura TX650.

Entrar no "clube"... essa foi boa! :lol:

A GTX 580 vai ficar perfeita na sua configuração, vai dar "uma bela calibrada".

Se fosse você, levaria a MSI. Como a diferença de preço é "ínfima", levaria a MSI Twin Frozr II. O modelo da EVGA é boa, isso posso falar!

Em qual(is) loja(s) você encontrou esses preços? Já comprou? Ou ainda está pesquisando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pagou barato nessa GTX 580 MSI com cooler Twin-Frozr!

Eu tava de olho nessa placa também, mas encontrava ela no mesmo preço da GTX 580 de 3GB da EVGA, resolvi dar um crédito pra EVGA (antes só usava VGA da MSI).

Sem falar que esse cooler Twin-Frozr dá um visual e tanto pro gabinete! Parabéns pela compra.

roneylirio: A GTX 580 tem uma saída mini-HDMI, tu pode usar o adaptador que vem com ela pra usar um cabo HDMI normal.

fernando_vortex: eu troquei minha VGA ATI por uma NVIDIA e não me arrependo nem um pouco, tava com uma GTX 480, agora estou esperando a minha GTX 580 chegar, juntamente com o restante do upgrade. Essa GTX 580 de 3GB da MSI é aquela Lightning Extreme, é um sonho de placa... Pena meu gabinete não caber uma "tábua de passar" dessas - tem 31CM essa criança - mas overclocka horrores, segundo essa notícia da MSI, conseguiram rodar essa Lightining com o core a 1665MHz! Quebrou o recorde de placas single-GPU no Unigine Heaven.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você eu esperava as HD7000 ou as GTX600

fernando_vortex: eu troquei minha VGA ATI por uma NVIDIA e não me arrependo nem um pouco, tava com uma GTX 480, agora estou esperando a minha GTX 580 chegar, juntamente com o restante do upgrade. Essa GTX 580 de 3GB da MSI é aquela Lightning Extreme, é um sonho de placa... Pena meu gabinete não caber uma "tábua de passar" dessas - tem 31CM essa criança - mas overclocka horrores, segundo essa notícia da MSI, conseguiram rodar essa Lightining com o core a 1665MHz! Quebrou o recorde de placas single-GPU no Unigine Heaven.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu por enquanto não posso responder muita coisa, estou esperando minhas peças chegarem, assim que tiver tudo montado vou fazer uns testes e expor minha experiência com ela.

Vai ser interessante pra ver se os 3GB de memória vão fazer diferença, e em quais situações irão ocorrer estas diferenças.

Mas já vou adiantando: a série Fermi (GTX400/500) é esquentadinha, a minha GTX480 chegava perto dos 90 graus quando forçava ela. A GTX580 esquenta um pouco menos, por ter um cooler retrabalhado (mesmo sendo o de referência da NVIDIA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Gotoa.

Já comprei sim, peguei o modelo da MSI na Hardstore :P

Quando chegar eu posto fotos.

Obrigado

Abraço

E aí?

Ainda bem que pegou a MSI (pelo visto, por um bom preço). Depois poste também sua experiência com a nova aquisição.

Valeu! ;)

Bom, eu por enquanto não posso responder muita coisa, estou esperando minhas peças chegarem, assim que tiver tudo montado vou fazer uns testes e expor minha experiência com ela.

Vai ser interessante pra ver se os 3GB de memória vão fazer diferença, e em quais situações irão ocorrer estas diferenças.

Mas já vou adiantando: a série Fermi (GTX400/500) é esquentadinha, a minha GTX480 chegava perto dos 90 graus quando forçava ela. A GTX580 esquenta um pouco menos, por ter um cooler retrabalhado (mesmo sendo o de referência da NVIDIA).

Aguardamos seus comentários sobre sua configuração.

Uma curiosidade: será que os 3 GB farão diferença? Você pretende conectar essa VGA em outro(s) monitor(es) de video ou TV(s)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso que estou curioso pra saber, acredito que em altas resoluções, com filtros ligados pode dar alguma diferença.

Essa GPU tem potencial pra explorar 3GB, ainda mais sendo DDR5, não é como nos casos, daquelas placas de R$ 100,00 que vem com 1GB (normalmente DDR2 e 64-bit) só pra "engana-trouxa", quando uns 256MB taria mais que suficiente pra elas.

Pretendo utilizar meu monitor mesmo, em 1920x1200. Nem tem espaço na minha mesa mais pra muita coisa, quem dirá outro monitor hehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então amigos, a 5970 BE é uma otima placa, desempenho sempre satisfatorio!

porém tive muitos probleminhas em jogos "Nvidia the meant to be played"

Ou seja, jogos como GTA IV e EFLC e Crysis e Crysis Warhead.

Até hoje nao tenho um bom desempenho nestes jogos.

Problema que eu nao tinha com minha GTX 285 que deu defeito.

Acabei concluindo que deveria ter pensado melhor nas tecnologias que cada empresa oferece, no caso, a Nvidia se encaixa mais no meu perfil!

então, acho que vou seguir o conselho do amigo ai acima, e esperar um pouquinho mais pelas GTX 600 e etc...!

TWIMTBP é uma prática "terrível", mas que não se pode condenar.

Recentemente a AMD passou a investir bastante no Gaming Evolved, então é possível que usuários de nVIDIA passem a sentir problemas de desempenho nesses jogos (na verdade já tem, quanto a performance inferior do que a "previsível").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada qual tentando "vender o seu peixe".

Bom, eu não tive uma experiência muito boa com a ATI, pelos mesmos motivos que o colega citou, por isso vou ficar do "lado verde" mesmo. Não me arrependi de ter na configuração anterior a GTX480, e estou botando fé nessa nova GTX580 que encomendei. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bela placa!

A MSI capricha nesses coolers Twin-Frozr, aliás, capricha em tudo. Até a caixa dessa VGA é bonita...

Agora eu resolvi dar um crédito pra EVGA, mas já tive 7 placas da MSI, todas impecáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera.

Chegou "a poderosa".

Daqui a algumas semanas postarei alguns teste e minha opinião!

pv01.jpg

Bela placa, uma **** aquisição MRCxBin! O design é impecável!

Só por curiosidade, vai testá-la em qual software? Quais jogos?

Como sugestão de teste - para termos uma noção - que tal o Crysis - Patch 1.2 + 1.2.1 e o Crysis 2 - Patch 1.9 + DirectX 11 Ultra Upgrade + High Resolution Texture Pack? (aqui tem o link direto dos packs, exclusivo da Nvidia).

É nessa hora que é bom ter uma configuração como a sua, mais uma GTX 580. Faz toda diferença.

Bela placa!

A MSI capricha nesses coolers Twin-Frozr, aliás, capricha em tudo. Até a caixa dessa VGA é bonita...

Agora eu resolvi dar um crédito pra EVGA, mas já tive 7 placas da MSI, todas impecáveis.

É uma bela placa Jumbo747! E a MSI manda bem em acabamento e eficiência.

Na época que peguei a GTX 580, acabei dando crédito também para a EVGA, por ter tido uma versão anterior desse fabricante, foi questão de preferência mesmo.

Só não gostei da EVGA GTX 580 não ter o cabo Mini-HDMI/HDMI incluso nos acessórios. No momento da compra, lembro que me entregaram a GTX 580 na caixa lacrada. Abriram na minha presença para colocar o selo de garantia da loja e emitiram nota fiscal (um ano de garantia da loja e o restante pelo fabricante). Acabei comprando o cabo também na mesma loja (foi na Hardplus).

Quando tinha a EVGA GTX 470, lembro dela vir com o cabo incluso, e também conheço um colega de trabalho que comprou a EVGA GTX 480 e disse que também veio com o referido cabo.

Fora isso, não tenho mais nada a dizer. É uma excelente placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

A princípio eu testarei somente em jogos, segue a lista:

Grand Theft Auto IV, DiRT2, Just Cause 2, F1 2010, Test Drive Unlimited, Batman: Arkham Asylum, Fallout 3, Need for Speed Shift 2, Battlefield Bad Company 2.

Se eu conseguir Crysis eu testo também.

A placa acompanha cabo HDMI.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente devem ter esquecido de colocar o cabo junto, tanto essa GTX580 que tenho agora, quanto uma GTX590 que tive que devolver (não entrou no meu gabinete, muito comprida), eram da EVGA e vieram com o cabo mini-HDMI/HDMI.

Essa tua MSI vem com o cabo HDMI também? A GTX480 da MSI que eu tinha antes vinha só o adaptador DVI/HDMI.

Logo vou começar os testes por aqui também, chegaram minhas peças e a máquina tá pronta! :D Tenho bastante jogos pra testar, inclusive os Crysis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tenho essa placa tambem a Gtx 580 só que a minha é zotac e veio o cabo MIni HDMI um adaptador da fonte e o jogo Prince of persia original. Atualmente jogo Call of duty Black Ops em media de fps 180, crysis 2 com o path 1.9 com directx 11 60 fps tudo no ultra, no extreme com 80 FPs e no hight 100 fps e tudo com resolucao de 1680x1050mais o crysis 2 eu devo te configurado errado talvez porque achei meio baixo o desempenho.

Meu pc

Placa mãe: ASus P8p67 Deluxe

Memoria: 2X4 Ddr 3 de 1600 mhz corsair

Processador: I7 2600K

Fonte: 850w reais xtream

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tenho essa placa tambem a Gtx 580 só que a minha é zotac e veio o cabo MIni HDMI um adaptador da fonte e o jogo Prince of persia original.

Quando fui comprar a GTX 580 na Hardplus, só tinha da EVGA e MSI (modelo padrão). A Zotac é um fabricante que costuma brindar os consumidores com jogos, uma pena a EVGA e outros fabricantes não fazerem isso.

Atualmente jogo Call of duty Black Ops em media de fps 180, crysis 2 com o path 1.9 com directx 11 60 fps tudo no ultra, no extreme com 80 FPs e no hight 100 fps e tudo com resolucao de 1680x1050mais o crysis 2 eu devo te configurado errado talvez porque achei meio baixo o desempenho.

Meu pc

Placa mãe: ASus P8p67 Deluxe

Memoria: 2X4 Ddr 3 de 1600 mhz corsair

Processador: I7 2600K

Fonte: 850w reais xtream

Nada mal... Só para confirmar, depois você poderia tirar umas "Screens" dos resultados para o pessoal dar uma olhada. Se der, claro! :D

Opa,

A princípio eu testarei somente em jogos, segue a lista:

Grand Theft Auto IV, DiRT2, Just Cause 2, F1 2010, Test Drive Unlimited, Batman: Arkham Asylum, Fallout 3, Need for Speed Shift 2, Battlefield Bad Company 2.

Se eu conseguir Crysis eu testo também.

Está bom demais. Lembre de desativar o "V-Sync" em todos jogos e também de retirar as configurações personalizadas dos seus jogos no Nvidia Control Panel (caso tenha configurado perfis para otimizar a execução dos jogos).

A placa acompanha cabo HDMI.

Abraço

Bom saber! No meu caso, até hoje estou **** com isso, com aquela sensação exasperante diante da possibilidade de "ter sido passado pra trás" (:angry:).

Foi difícil encontrar esse cabo nas lojas daqui, em BH, por um preço justo (paguei 39,00 reais nele - 1,80m, na Hardplus, o mais barato que encontrei; :confused:).

Abraço também! ;)

Provavelmente devem ter esquecido de colocar o cabo junto, tanto essa GTX580 que tenho agora, quanto uma GTX590 que tive que devolver (não entrou no meu gabinete, muito comprida), eram da EVGA e vieram com o cabo mini-HDMI/HDMI.

Essa tua MSI vem com o cabo HDMI também? A GTX480 da MSI que eu tinha antes vinha só o adaptador DVI/HDMI.

É o mais provável. Foi bom saber que a série 5xx da Nvidia também vem com o cabo Mini-HDMI/HDMI. Tenho quase certeza que não foi a Hardplus "a esquecida": quando fui a loja comprar, eles me entregaram a EVGA Nvidia GTX 580 com a caixa lacrada. O técnico rasgou o invólucro na minha presença para colar o selo de garantia da loja na carcaça (pcb) da vga.

No seu caso foi ao contrário do meu: sua MSI GTX 480 veio só com o adaptador DVI/HDMI, da mesma forma que minha EVGA GTX 580.

Muito "estranho" isso... :seila:

Logo vou começar os testes por aqui também, chegaram minhas peças e a máquina tá pronta! :D Tenho bastante jogos pra testar, inclusive os Crysis.

Também estou aguardando por seus testes, principalmente o Crysis.

Olá,

Estou com uma dúvida em relação a compra desta placa.

Qual tem melhor desempenho e me dará mais realidade nas imagens?

1- MSI Twin Frozr II OC 1536MB DDR5

2- EVGA 3GB DDR5

Obrigado e fico no aguardo

É uma boa pergunta, amigo. Acho que quem poderia respondê-la seria o usuário MRCxBin ou o usuário Jumbo 747, visto que ambos tem os referidos modelos. Se fosse você, levaria o modelo que sair mais barato. Mas por enquanto, sugiro aguardar os resultados dos testes que serão postados pelo Jumbo747 e MRCxBin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu acho que a EVGA é melhor pois tem praticamente o dobro de memoria do que a MSI

GOTOa

Nada mal... Só para confirmar, depois você poderia tirar umas "Screens" dos resultados para o pessoal dar uma olhada. Se der, claro!

Postaria sim mais e não sei bota screens uahauahau, se fala ai eu posto quando ve sua mensagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Postaria sim mais e não sei bota screens uahauahau, se fala ai eu posto quando ve sua mensagem

Sim, claro. Estou a disposição. Me desculpe, não interpretei bem seu pedido e venho aqui novamente tentar te ajudar.

Para postar aqui os links com as imagens dos testes você deve deixar os jogos em modo janela, e no fim dos testes, apertar o botão do teclado "Print Screen" para capturar a imagem. Feche o jogo e cole a imagem no PowerPoint ou outro programa de edição de imagem. Salve no formato Jpeg, Png, Tiff ou Bmp. Você pode também baixar um programa específico que faça isso, de forma mais prática, como o FRAPS.

Depois de tirar todas imagens (aqui o limite é de 10 imagens por postagens), basta você inscrever-se no ImageShack.US, por exemplo, para poder fazer o upload de suas imagens. Depois é só colar o endereço (para fóruns) das imagens aqui.

Vou dar um exemplo com imagens capturadas da minha configuração (na área de trabalho), do testes do Mafia II, RE5 e GTA IV na EVGA Nvidia GTX 580.

Confira aqui:

Configuração da Assinatura:

1confw7gd.th.png

RESIDENT 5

Com exceção do AntiAliasing, o restante das opções gráficas estão maximizadas. O jogo operou no modo DirectX 10, com a resolução 1920x1080@60 Hz e V-Sync desativado.

AAOff:

3re5aaoffallmax.th.png

AA8XQ:

4re5aa8xqallmax.th.png

AA16XQ:

5re5aa16xqallmax.th.png

MAFIA II

Com exceção do AntiAliasing, o restante das opções gráficas estão maximizadas. O jogo em DirectX 9c e com resolução de 1920x1080@60 Hz e V-Sync desativado.

AAOff e PhysX Off:

6mafia2aaoffpxoff.th.png

AA8XQ e PhysX Off:

7mafia2aa8xqpxoff.th.png

AA16XQ e PhysX Off:

8mafia2aa16xqpxoff.th.png

AA16XQ e PhysX Medium:

9mafia2aa16xqpxmed.th.png

GTA IV

Configuração do menu gráfico:

10gta4mengrafico.th.png

Benchmark (texto):

Estatísticas

Média Quadro por Segundos: 65.86

Duraçäo: 37.09 seg

Uso de CPU: 32%

Uso da memória do sistema: 33%

Uso de memória de vídeo: 67%

Ajustes gráficos

Modo de vídeo: 1920 x 1080 (60 Hz)

Qualidade da textura: Alta

Qualidade das sombras: Alta

Resoluçäo dos reflexos: Alta

Qualidade da água: Alta

Qualidade do filtro de textura: Anisotrópico x16

Sombras Noturnas: Näo

Distância visível: 100

Detalhe de distância: 100

Hardware

Microsoft Windows 7 Home Premium

Adaptador de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 580

Versäo do driver de vídeo: 275.33

Adaptador de áudio: Alto-falantes (Realtek High Definition Audio)

Intel® Core i7-2600 CPU @ 3.40GHz

ID do arquivo: Benchmark.cli

Benchmark (imagem):

11gta4benchmark.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!