Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Dell XPS 15


daniel2512

Posts recomendados

ae galera, recebi ontem meu XPS, ja fiz a carga da bateria,

sendo que minha duvda é, quando uso ele conectado com o AC, ele fica como se fosse passando uma corrente eletrica na carcaça, nao chega a ser um choque, mais a pessoa sente quando passa a mao, como se tivesse passando uma corrente eletrica mesmo, chegando ate a incomodar, isso é normal?????

e sobre os drivers, tem que baixar todos aqueles disponivel no site da dell EUA, conformo o manual fala?

me ajudem, por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera, recebi ontem meu XPS, ja fiz a carga da bateria,

sendo que minha duvda é, quando uso ele conectado com o AC, ele fica como se fosse passando uma corrente eletrica na carcaça, nao chega a ser um choque, mais a pessoa sente quando passa a mao, como se tivesse passando uma corrente eletrica mesmo, chegando ate a incomodar, isso é normal?????

e sobre os drivers, tem que baixar todos aqueles disponivel no site da dell EUA, conformo o manual fala?

me ajudem, por favor

HAEIUhiuaeHAEIUHAE eu achei q era o unico q levava choque no note xD

...acho que e normal...

e galera estalidos no AC adapter é normal???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera, recebi ontem meu XPS, ja fiz a carga da bateria,

sendo que minha duvda é, quando uso ele conectado com o AC, ele fica como se fosse passando uma corrente eletrica na carcaça, nao chega a ser um choque, mais a pessoa sente quando passa a mao, como se tivesse passando uma corrente eletrica mesmo, chegando ate a incomodar, isso é normal?????

e sobre os drivers, tem que baixar todos aqueles disponivel no site da dell EUA, conformo o manual fala?

me ajudem, por favor

Normal o choque. Driver a maioria so atualiza o essencial que e o de video e a bios se nao estiver na ultima versao.

Abs

HAEIUhiuaeHAEIUHAE eu achei q era o unico q levava choque no note xD

...acho que e normal...

e galera estalidos no AC adapter é normal???

Aqui tambem rola um chiado no carregador. Pela logica normal :D

Abs

Galera a copia de arquivos fica em 33-35 mbs ai???

o meu nao passa disso +p sera que tem algo errado?

Pra ficar mais claro você tem que especificar o meio que ta sendo utilizado. Ex: HD externo pra Hd interno, Wi-fi pra HD interno , entre outros.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal o choque. Driver a maioria so atualiza o essencial que e o de video e a bios se nao estiver na ultima versao.

Abs

Aqui tambem rola um chiado no carregador. Pela logica normal :D

Abs

Pra ficar mais claro você tem que especificar o meio que ta sendo utilizado. Ex: HD externo pra Hd interno, Wi-fi pra HD interno , entre outros.

Abs

opa seria a transferencias de arquivos entra um partiçao ah outra do HD do notebook mesmo =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me interessei por esse notebook e fui la no site da dell ver

Ai na hora de montar tem a opção de instalação que tem sem instalação, com instalação e com instalação+transferencia de dados.

Gostaria de saber o que seria essa instalação, seria instalar o windows e os drivers ou instalar o notebook na minha casa?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me interessei por esse notebook e fui la no site da dell ver

Ai na hora de montar tem a opção de instalação que tem sem instalação, com instalação e com instalação+transferencia de dados.

Gostaria de saber o que seria essa instalação, seria instalar o windows e os drivers ou instalar o notebook na minha casa?

Abraço

Vai um tecnico na sua casa pra fazer as confs iniciais, ensina a usar e transfere os dados de outro PC ou Note para o novo. Ao meu ver é besteira total comprar isso.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, gostaria de mais uma ajuda de vocês, pois ja fiz a primeira carga de 12horas,a bateria ja descarregou, e carreguei novamente, estou ja na segunda carga, ta com o desgaste de 1%. O que faço mais agora, uma calibração?

Gostaria que alguem me ajudasse em calibrar a bateria, pois nao sei.

estou no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, gostaria de mais uma ajuda de vocês, pois ja fiz a primeira carga de 12horas,a bateria ja descarregou, e carreguei novamente, estou ja na segunda carga, ta com o desgaste de 1%. O que faço mais agora, uma calibração?

Gostaria que alguem me ajudasse em calibrar a bateria, pois nao sei.

estou no aguardo

1% e normal. Calibração só faz depois de uns 10 usos.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Meninos!!!

Tudo bem???

Comprei um XPS a alguns dias e como todos estou maravilhada com ele...

Queria uma dica de vocês para comprar um bom roteador... Em casa também tenho um Vostro e com net com fio como está atualmente tenho de usar ou um ou outro (minha mãe também usa)...

Obrigado desde já, um ótimo domingo!

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Meninos!!!

Tudo bem???

Comprei um XPS a alguns dias e como todos estou maravilhada com ele...

Queria uma dica de vocês para comprar um bom roteador... Em casa também tenho um Vostro e com net com fio como está atualmente tenho de usar ou um ou outro (minha mãe também usa)...

Obrigado desde já, um ótimo domingo!

Bjs

Esse aqui é um dos melhores roteadores: http://www.americanas.com.br/produto/7249920/roteador-wireless-150mbps-n-wrt120n-linksys

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No proximo mês vou trocar de notebook dei uma boa pesquisada e cheguei a esse forum depois de ler as 30 paginas deixou bem claro que o xsp 15 é a melhor escolha em questão de qualidade de imagem e som além de aguentar os jogos da nova geração

o xps 15 alem de outros notebooks estão em promocao ate dia 27 de outubro

a configuração que escolhi baseado no forum foi essa

  • Processador Intel Core i5-2410M Sandy Bridge
  • NVidia GeForce GT 525M 1Gb DDR3
  • 4Gb Dual Channel DDR3 1333MHz
  • HD SATA 500GB (7200RPM)
  • JBL 2.1 Speakers with Waves Maxx Audio 3
  • Tela 15.6" LED Full HD 1080p com webcam 2.0MP e reconhecimento facial
  • Leitor e gravador optico de CD/DVD-/+ RW
  • Wireless Intel Centrino N1030(L502X) e Bluetooth 3.0
  • Windows 7 Home Premium Original 64-bit
  • Bateria de lítio 6 células 56 WHr
  • Teclado Iluminado em Inglês
  • Microsoft Mouse Wireless Mobile Mouse 3500 Preto
  • Garantia a Domicilio 2 ano
  • CompleteCare 2 ano
  • LoJack 2 ano

So pretendo fazer over se sentir necessidade mas vou criar os perfis que foram comentados no forum Normal/Gamer com over eu perco a garantia?

Nas especificações do xps 15 diz que o chipset é Intel HM57 e no do xps 15z é o intel HM67

poderiam me dizer se os xps que vocês tem sao 57 ou 67? isso so por questão de conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu cunhado está na espanha e tenho a possibilidade de ele comprar um XPS 15 com uma configuração muito boa, segue abaixo:

ELECCIÓN DEL COLOR Metalloid Aluminum Cover

processador processador Intel® Core™ i7-2630QM de segunda generación de 2, GHz con Turbo Boost 2.0 de hasta 2,9 GHz

SISTEMA OPERATIVO Windows® 7 Home Premium original , 64 bit , Español

RECUPERACIÓN DE SISTEMA Medios de recuperación del sistema operativo Windows® no incluidos

SOFTWARE DE MICROSOFT Microsoft® Office Starter 2010 incluye funcionalidad limitada de Word y Excel con publicidad. Sin PowerPoint ni Outlook.

SERVICIOS Y SOPORTE 1 año de garantía limitada - Recogida y devolución

PROTECCIÓN ANTE DAÑOS ACCIDENTALS Sin asistencia por daños accidentales

PROTEJA SU NUEVO PC McAfee® Security Centre - 15 meses de protección

BACKUP ONLINE DATASAFE Backup DataSafe Online de 2GB, licencia de un año

PANTALLA LCD 40 cm(15.6") HD WLED TL (1366x768) 720p con 2.0 Mega Pixel Integrated Camera

MEMORIA SDRAM DDR3 de doble canal de 6144 MB [1x4096 + 1x2048] a 1333 MHz

UNIDAD(ES) ÓPTICA(S) Combo 8x DVD + /-RW y Blu-ray Disc ™ (lector Blu-ray Disc ™ y escritura CD / DVD)

UNIDAD DE DISCO DURO Disco duro Serial ATA de 500 GB (7200 rpm)

TARJETA GRÁFICA Tarjeta gráfica NVIDIA ® GeForce ® GT 540M de 2GB

BATERÍA PRINCIPAL Batería principal de iones de litio de 6 celdas y 56Whr

SINTONIZADOR DE TV Sintonizadoras de tv (TvTuner) no está incluido

Accesorios

MALETÍNES DE TRANSPORTE Sin maletín de transporte

CONECTIVIDAD INALÁMBRICA Intel ® Centrino ® Wireless-N de 1000 (EUR)

Incluido también con su sistema

Order Information XPS L502x Order - Spain

Documentos de envío Documentación en español

DataSafe DataSafe Local 2.3 básico

Dell System Media Kit XPS L502x Resource DVD (Diagnostic & Drivers)

Power Supply 130W AC Adaptor

Asistencia técnica estándar Standard Service - 1 year of Collect & Return 10 day coverage included with your PC

Cables European 250V Power Cord

Teclado Teclado interno español (QWERTY)

Bundle N08X5M06

TARJETA PC WIRELESS WAN Mobile Broadband Module - no SIM card included

Essa configuyração sairá por $1.000,14 Euros, agora aqui está meu problema, será que vale o risco de trazê-lo da espanha em função da alfândega????, pois nem imagino como funciona e acredito que me cunhado também não...rsrsrsrs....

A fonte dele é de 250v, será que será compatível com o nosso padrão????

Será que consigo nacionalizar a garantia dele aqui no Brasil e a troca do teclado do mpadrão espanhol para Pt-Br...

Se alguém já passou por esses entraves, dê uma forcinha para o amigo aqui, pois estou acompanhando 3 tópicos sobre esse note...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando chegar o seu e fizer isso comente aqui.

Abs

Olá a todos!

Fiquei devendo colocar informações sobre a instalação e compatibilidade de hardware do L502X com Linux.

Instalei ontem a versão mais recente do Kubuntu Linux (11.04) no XPS e fiquei bastante satisfeito com a performance. No Linux a máquina "voa" mais do que no Windows (motivos óbvios).

Segue um resumo do procedimento pra quem quiser tentar.

1. Reparticionar o disco e criar o espaco pro Linux. Utilizei o software Easeus Partition Manager (www.easeus.com) que preserva os dados do Windows ao fazer o redimensionamento.

2. Instalar o Linux de sua preferência. Usei o Kubuntu 11.04.

3. Para habilitar a placa NVIDIA, instalar o software Bumblebee, conforme descrito em http://e0d.com/blog/dell-xps-15-l502xrunning-linux-lubuntu-11-04-with-nvidia-optimus-support

Observações que tenho a fazer:

- O Bumblebee funciona bem, testei um jogo com 3D e rodou perfeitamente na NVIDIA

- O Áudio só roda em 2.0. Estou tentando configurar pra rodar o 2.1 completo (dois falantes + subwoofer). Postarei quando conseguir.

- Ainda não tentei configurar os gestos do touchpad tal como no Windows (toque múltiplo, etc). Não que eu sinta falta, mas é uma coisa bacana de ter.

De resto, como disse, a performance do L502X no Linux é espetacular :)

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu neste sábado 20/08/2011 por R$ 4,050,00

* Apenas itens principais:

XPS L502X (Direct), BCC

Intel Core i7-2630QM 2.00 GHz

6GB,DDR3, 2 DIMM, 1333MHz (L502X), BCC

BluRay Combo Drive w/ Brkt, BCC

15.6FHD TLF B+RGLED LCD L50xX

NVIDIA GeForce GT540M 2GB BR (L502X),BCC

750GB 7200 RPM SATA Hard Drive (L502X)

90 WHr 9-cell Lithium Ion Batt (L502X)

Data do Pedido: 20/8/2011

Status do Pedido: Processamento de Pedido

Data Estimada de Remessa: 5/9/2011

Data Estimada de Entrega: 6/9/2011 - 7/9/2011

Hoje li as 30 paginas do topico, muito bom, tirei um monte de dúvidas.

Estou ansioso para chegar o meu, agora serão 30 dias de espera. :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera!!

Acabei de comprar meu XPS :D

Configuração abaixo:

Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i5-2410M (2.30GHz até 2.90GHz com Turbo Boost, 4Threads, 3M cache)

Windows® 7 Professional Original 64-bit em Português

Tela de 15.6 LED Full HD 1080p (1920x1080) com webcam de 2.0MP e reconhecimento facial

Memória de 4GB Dual Channel DDR3 1333MHz (1x4Gb)

Disco Rigído de 500GB (7200RPM)

Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT525M 1GB

Leitor e gravador óptico de CD/DVD-/+ RW

Placa Wireless Intel Centrino N1030(L502X) e Bluetooth 3.0

Teclado em Português

Cobertura LCD na Cor Prata

XPS 15

Placa de rede 10/100

Adobe Acrobat Reader

Placa de som Maxx Audio 3

sem conectividade móvel

McAfee Security Center - 1 ano e 3 meses

Microsoft® Office Starter: funcionalidade reduzida do Word e do Excel que incluem publicidade. Sem PowerPoint e Outlook

Bateria de Lithium de 6 células

1 ano de Garantia a Domicílio

1 ano de proteção contra acidentes - CompleteCare

vou pagar R$ 2814.85 (Frente incluso! Realmente com a atendente certa você consegue milagres! xD)

estou agora só na ansiedade enquanto não chega! Mas como esse é meu primeiro note eu estou com umas dúvidas!

1. Pelo que eu vi o note já chega com uma carga, certo? (Teve um vídeo que o cara falou que a bateria já vinha 100% carregada)

Então eu devo usar essa carga inicial antes de carregar pela primeira vez?? E se tiver que carregar antes dá pra usar enquanto tá na tomada durante a primeira carga??

2. A tela FHD fica muito pequena no note de 15''? É realmente muito diferente comparada a de 720p?

3. Vi muita gente falando que o XPS tá aquecendo muito durante os jogos e tal, isso é verdade?

Enfim... é isso aí!! Agora é só esperar chegar! \o/

Ótima semana para todos!

[]'s

Johnny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Pessoal!

Nos últimos dias o Touchpad do meu note fica maluco, andando sozinho na tela, aumenta e diminui as coisas sem eu fazer nada e do nada morre, não funciona mais.

Ai tenho que reiniciar o note para voltar ao normal.

Alguém sabe como resolvo isso? O que pode ser?

Recentemente instalei IntelliPoint por causa do meu mouse da Microsoft, será que pode ser isso? Não lembro se antes já acontecia...

Obrigada desde já!

PRI

Obrigada pela dica Jaslee, comprei ontem esse rodeador!

PRI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Pessoal!

Nos últimos dias o Touchpad do meu note fica maluco, andando sozinho na tela, aumenta e diminui as coisas sem eu fazer nada e do nada morre, não funciona mais.

Ai tenho que reiniciar o note para voltar ao normal.

Alguém sabe como resolvo isso? O que pode ser?

Recentemente instalei IntelliPoint por causa do meu mouse da Microsoft, será que pode ser isso? Não lembro se antes já acontecia...

Obrigada desde já!

PRI

Obrigada pela dica Jaslee, comprei ontem esse rodeador!

PRI

Tenta remover o driver da microsoft e verifica se o problema permanece. Se permanecer remova o programa synaptics e instale o mais atual da pagina de suporte da DELL.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Pessoal!

Nos últimos dias o Touchpad do meu note fica maluco, andando sozinho na tela, aumenta e diminui as coisas sem eu fazer nada e do nada morre, não funciona mais.

Ai tenho que reiniciar o note para voltar ao normal.

Alguém sabe como resolvo isso? O que pode ser?

Recentemente instalei IntelliPoint por causa do meu mouse da Microsoft, será que pode ser isso? Não lembro se antes já acontecia...

Obrigada desde já!

PRI

Estava com o mesmo comportamento aqui. Resolvi através das propriedades do Touchpad, o software que fica rodando e tem um ícone na barra de tarefas. Lá dá pra ajustar várias configurações... o que fez a diferença aqui foi a sensibilidade do toque.

Também esteja certa de usar os drivers atualizados que podem ser baixados do site da Dell.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou agora só na ansiedade enquanto não chega! Mas como esse é meu primeiro note eu estou com umas dúvidas!

1. Pelo que eu vi o note já chega com uma carga, certo? (Teve um vídeo que o cara falou que a bateria já vinha 100% carregada)

Então eu devo usar essa carga inicial antes de carregar pela primeira vez?? E se tiver que carregar antes dá pra usar enquanto tá na tomada durante a primeira carga??

2. A tela FHD fica muito pequena no note de 15''? É realmente muito diferente comparada a de 720p?

3. Vi muita gente falando que o XPS tá aquecendo muito durante os jogos e tal, isso é verdade?

Enfim... é isso aí!! Agora é só esperar chegar! \o/

Ótima semana para todos!

[]'s

Johnny

1- É raríssimo a bateria chegar pra gente com 100% de carga. De acordo com o manual tem que carregar 12h antes de usar a bateria pela primeira vez, mas enquanto carrega pode usar o notebook. Só nao pode remover da energia nesse período.

2- A dell configura os ícones da tela FULL em 125% então nem fica pequeno, mas eu diminui pra 100% pra ficar menor.

3- Em games aquece muito e é verdade, o único que fica com temps tranquilas é com o i3. Desativando o turbo boost fica bem tranquila as temps em jogos.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!