Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Dell Vostro 3450


thiagomoema

Posts recomendados

Testei o AutoCAD 2008 e o 2011. No 2008 o desempenho é igual. No 2011 o Inspiron leva um pouco menos de tempo para arrastar objetos e tal. A unica vantagem do Vostro é que ele abre e salva os projetos com mais rapidez, mas na hora de mexer no projeto é a mesma coisa, o cursor e as seleções ficam piscando como se a placa de video do note fosse um lixo.

Se tu queres saber mais sobre esse problema do OpenGL acessa essa pagina ai: http://www.facebook.com/Dell.no.OpenGL e dá uma olhada nesse video mostrando o desempenho pifio no SolidWorks:

Eu devolvi o meu porque eu ia usar o note PRINCIPALMENTE para esses programas. Alem de ter vindo com o teclado zuado.

Fora isso é um grande notebook, fiquei surpreso com o excelente desempenho em jogos, filmes etc. Ele nem esquenta.

Fui eu que gravei esse video =p

Ta fogo de usar o SolidWorks... Só não devolvi a máquina por que quando descobri o problema já tinha passado os 10 dias de devolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estive lendo quase que todo o tópico. Já tenho o meu vostro já tem uns 5 meses. Usei o suite Corel X5 sem problemas. O pacote adobe cs4 com premier, flash, dreamwever entre outros. Todos rodaa tranquilo. Mas lendo este tópico ontem percebi sobre a placa dedicada. Hoje resolvi formatar ele pra colocar o ultimate 64bits (veio com profissional 32 bits). Consegui todos os drivers e aplicativos, exceto o leitor biométrico. Baixei o do site da dell e não funcionou. Entrei em contato via chat e o atendente me passou outro arquivo. beleza, baixei e instalei e não deu em nada.

Alguém ai sabe como posso fazer ele voltar a funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estive lendo quase que todo o tópico. Já tenho o meu vostro já tem uns 5 meses. Usei o suite Corel X5 sem problemas. O pacote adobe cs4 com premier, flash, dreamwever entre outros. Todos rodaa tranquilo. Mas lendo este tópico ontem percebi sobre a placa dedicada. Hoje resolvi formatar ele pra colocar o ultimate 64bits (veio com profissional 32 bits). Consegui todos os drivers e aplicativos, exceto o leitor biométrico. Baixei o do site da dell e não funcionou. Entrei em contato via chat e o atendente me passou outro arquivo. beleza, baixei e instalei e não deu em nada.

Alguém ai sabe como posso fazer ele voltar a funcionar?

Então, você precisa do programa DigitalPersona FingerPrint instalado, ele veio acompanhado do driver que você baixou ??

quais os programas que vocês usam pra medir a temperatura do pc e da GPU ? porque to usando o HWMonitor, porém nao aparece a temperatura da HD6630m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, você precisa do programa DigitalPersona FingerPrint instalado, ele veio acompanhado do driver que você baixou ??

quais os programas que vocês usam pra medir a temperatura do pc e da GPU ? porque to usando o HWMonitor, porém nao aparece a temperatura da HD6630m.

Eu usava o AIDA64, mas ele também não mostrava a temperatura da placa de vídeo, nem a rotação do cooler... Também achei estranho. Era como se não existisse sensor nessas peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, você precisa do programa DigitalPersona FingerPrint instalado, ele veio acompanhado do driver que você baixou ??

quais os programas que vocês usam pra medir a temperatura do pc e da GPU ? porque to usando o HWMonitor, porém nao aparece a temperatura da HD6630m.

Onde encontro esse DigitalPersona FingerPrint para download? Vou tentar agora com o suporte da Dell. Se positivo posto aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, alguém no tópico já teve esse mesmo problema ? pois em umas paginas atras, o pessoal conseguiu medir a temperatura, usando até mesmo um gadgets, que inclusive eu baixei porém não apareceu também a temperatura da GPU.

Tenta o MSI AfterBurner... Ele le até os clocks da ATI, porém temperatura você só vai ver quando ela estiver em uso... Caso contrário vai aparecer "0ºc"

Overclock nela, ninguem ainda ??? To quase fazendo um flash BIOS com a bios da 6650 aqui.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estava rodando o AION um joguinho online e para minha surpresa deu uma tela azul. (medo)

Vou tirar foto da próxima vez... mais alguem já teve esse problema ? Alguma ideia ?

tive esse problema desde o primeiro dia em que eu comprei. Além de que o bug do chrome pra rodar plug-in (principalmente no orkut) que vinha quase sempre antes se intensificou. Em uma noite foram 5 vezes. Aí não teve jeito. Como eu queria também o BitLocker instalei o ultimate. Só fiz perder 0,14k.

Mas não sei o que realmente era. Gostaria de saber também.

Infelizmente não sei te dizer quanto ao Corel, seria melhor que algum usuário deste programa se manifeste.

Não acho que a placa de vídeo será importante para você, mas é melhor alguém mais gabaritado lhe responder.

Quanto à Suite Corel, o draw e photpaint X5 rodam lisinho com a intel HD, mas ainda ficam melhor principalmente na aplicação de muita mídia artistica e edição, objetos com muitos (MUITOS) pontos e edição de imagens do dawn no ppaint. Não tenho do que me queixar quanto à processamento.

--------------

Mas gostaria de saber três coisas relacionadas:

1º Existe possibilidade de aumentar a resolução da dorga do monitor (mar que monitor ruim)? para que tenha pelo menos 1024 de altura? Se sim, quais riscos?

2º consegui algumas Dilmas e gostria de um upgrade na memória. Pensei em um pente de 8gb. Como não existe lacre, se eu mesmo colocar vou perder a garantia? (tentei o chat da dell, mas demorou demais por duas vezes...).

3º vou comprar um note para minha irmã e pensei comprar um i7 2630QM de até 1,5k. Pegaria o processador e trocaria pelo meu i5 2400M. Isso seria possível? valeria a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas gostaria de saber três coisas relacionadas:

1º Existe possibilidade de aumentar a resolução da dorga do monitor (mar que monitor ruim)? para que tenha pelo menos 1024 de altura? Se sim, quais riscos?

2º consegui algumas Dilmas e gostria de um upgrade na memória. Pensei em um pente de 8gb. Como não existe lacre, se eu mesmo colocar vou perder a garantia? (tentei o chat da dell, mas demorou demais por duas vezes...).

3º vou comprar um note para minha irmã e pensei comprar um i7 2630QM de até 1,5k. Pegaria o processador e trocaria pelo meu i5 2400M. Isso seria possível? valeria a pena?

1) Acredito que não, talvez poderia haver algum programa que jogasse pixels fora e simulasse um 1024, mas ficaria horrível

2) Acho que há membros que já colocaram outro pente de memória, mas eu nunca havia ouvido falar de um pente de 8gb, já existe?

3) È possível, só precisa verificar a pinagem (que deve ser a mesma), só não sei se valeria a pena.

PS: Colocar mais RAM é uma coisa, trocar processador é outra e pode te fazer perder a garantia já que terá que tirar o sistema dissipativo e terá de trocar inclusive a pasta térmica, se precisar acionar a garantia até dá pra voltar tudo pro lugar, mas aí é com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Acredito que não, talvez poderia haver algum programa que jogasse pixels fora e simulasse um 1024, mas ficaria horrível

2) Acho que há membros que já colocaram outro pente de memória, mas eu nunca havia ouvido falar de um pente de 8gb, já existe?

3) È possível, só precisa verificar a pinagem (que deve ser a mesma), só não sei se valeria a pena.

PS: Colocar mais RAM é uma coisa, trocar processador é outra e pode te fazer perder a garantia já que terá que tirar o sistema dissipativo e terá de trocar inclusive a pasta térmica, se precisar acionar a garantia até dá pra voltar tudo pro lugar, mas aí é com você.

Obrigado grande THE iniciante.

vou me contentar com o monitor e usar quando mais precisar da tv em hd :/

quanto à memoria existe sim. mas no brasil ainda é muito cara. o vostro aguenta até 2x 8gb :) pedi para que um amigo trouxesse dois dos EUA.

http://www.amazon.com/Corsair-DDR3-Laptop-Memory-CMSO8GX3M2A1333C9/dp/B002YUF8ZG

http://www.hardware.com.br/noticias/2010-09/samsung-drr3-8gb.html

aqui no brasil ainda é raro mas se vasculhar direitim encontra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado grande THE iniciante.

vou me contentar com o monitor e usar quando mais precisar da tv em hd :/

quanto à memoria existe sim. mas no brasil ainda é muito cara. o vostro aguenta até 2x 8gb :) pedi para que um amigo trouxesse dois dos EUA.

http://www.amazon.com/Corsair-DDR3-Laptop-Memory-CMSO8GX3M2A1333C9/dp/B002YUF8ZG

http://www.hardware.com.br/noticias/2010-09/samsung-drr3-8gb.html

aqui no brasil ainda é raro mas se vasculhar direitim encontra.

Vi alguem aqui no topico que fez um upgrade pra 8 gigas de memoria, parece que tinha comprado a memoria no site Kabum. Quanto a resolução do monitor, não é das melhores mesmo, quando faço meus trabalhos ligo o note a um monitor tv de 24 polegadas em full hd e fica fino para os trabalhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu ta apresentando 2 dead pixil ja fiz o teste e uma pagina totalmente branca consigo ver esse dead pixel vou ver se consigo entrar em contato e solucionar o problema!

nunca tinha percebido isso mais tava dando uma limpada na tela e esse negocio não sai coloquei naquele programa que faz os testes e voloquei a pagina toda branca e daí vi 2 dead pixel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu ta apresentando 2 dead pixil ja fiz o teste e uma pagina totalmente branca consigo ver esse dead pixel vou ver se consigo entrar em contato e solucionar o problema!

nunca tinha percebido isso mais tava dando uma limpada na tela e esse negocio não sai coloquei naquele programa que faz os testes e voloquei a pagina toda branca e daí vi 2 dead pixel

Que mancada, dead pixel é ****, no meu antigo Kennex tinha um bem no meio da tela, ficava verde com fundo escuro, daí como era só em fundo escuro nem mandei trocar, mas com tela branca ter dead pixel é ****.

Obrigado grande THE iniciante.

vou me contentar com o monitor e usar quando mais precisar da tv em hd :/

quanto à memoria existe sim. mas no brasil ainda é muito cara. o vostro aguenta até 2x 8gb :) pedi para que um amigo trouxesse dois dos EUA.

http://www.amazon.com/Corsair-DDR3-Laptop-Memory-CMSO8GX3M2A1333C9/dp/B002YUF8ZG

http://www.hardware.com.br/noticias/2010-09/samsung-drr3-8gb.html

aqui no brasil ainda é raro mas se vasculhar direitim encontra.

Rapaz, esse link da Amazon é duas de 4gb

8GB (2 X 4GB) DDR3 Laptop Memory Kit - 1333MHz Unbuffered CL 9 SODIMM Memory 9-9-9-24 1.5V

Se tiver comprado é bom ver isso antes de trazer pra cá!!

O mais barato que encontrei no ebay tem um preço proibitivo:

289 dolares

http://www.ebay.com/itm/Corsair-8GB-1x8GB-Single-Module-DDR3-1333-CMSO8GX3M1A1333C9-SODIMM-Laptop-204pin-/130577204041?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e67020349

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aí removeu o anti-virus? Ele me parece bem ruim e afeta o desempenho do PC e internet.

Eu já estive perto de fazer isso várias vezes, mas como eu paguei 68 conto nele ele vai ficar :mad:

O desempenho do PC eu não sei, mas ele bloqueia alguns sites, nada que não dê pra contornar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse link da Amazon é duas de 4gb

8GB (2 X 4GB) DDR3 Laptop Memory Kit - 1333MHz Unbuffered CL 9 SODIMM Memory 9-9-9-24 1.5V

Se tiver comprado é bom ver isso antes de trazer pra cá!!

O mais barato que encontrei no ebay tem um preço proibitivo:

289 dolares

http://www.ebay.com/itm/Corsair-8GB-1x8GB-Single-Module-DDR3-1333-CMSO8GX3M1A1333C9-SODIMM-Laptop-204pin-/130577204041?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e67020349

sorry! tens toda razão. Mas pedi que ele procurasse o melhor preço lá em uma loja fisica, ele só vai ficar 2 dias a trabalho e mais 1 vadiando :P

valeu cara

Quando estava jogando aion novamente tive o problema com uma tela azul... agora tirei foto dela... Alguem sabe me dizer o que q é?

http://imageshack.us/photo/my-images/204/p1010004u.jpg/

a minha tela azul:

http://imageshack.us/photo/my-images/836/20110830193500735.jpg

Alguém aí removeu o anti-virus? Ele me parece bem ruim e afeta o desempenho do PC e internet.

vivo perigosamente: eu num uso antivírus... nem sinto falta. quando sinto alguma dúvida ativo windefender e tal. só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já fez isto? Conseguiu reembolso do sistema operacional e antivirus?

Olha, até pensei em pedir o reembolso do Windows, visto que eu já tenho a licença do Win7 Prof. mas a burocracia seria tão longa e o valor tão baixo (perto do preço cheio do Home P. que é cerca de R$ 450) que larguei mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!