Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Dell Vostro 3450


thiagomoema

Posts recomendados

Gente, um conselho, pega essa bagaça e formata, coloca pelo menos um Win7 Professional. É muito fácil reinstalar os drivers... e caso faça algo que não fica bom o suporte por chat acerta via acesso remoto.

Fica muito melhor a instalação limpa e você escolhe quais crapware você quer e quais não. Só não esqueçam de fazer um backup do Digital Persona antes, porque esse não tem pra download no site da Dell.

O desempenho fica bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, um conselho, pega essa bagaça e formata, coloca pelo menos um Win7 Professional. É muito fácil reinstalar os drivers... e caso faça algo que não fica bom o suporte por chat acerta via acesso remoto.

Fica muito melhor a instalação limpa e você escolhe quais crapware você quer e quais não. Só não esqueçam de fazer um backup do Digital Persona antes, porque esse não tem pra download no site da Dell.

O desempenho fica bem melhor.

Cara, perto do net da Acer que minha mãe tinha esse Dell nem tem crapware! O meu já vem com o 7 pro, de qq forma... Agora, sobre facilidade de instalar driver, eu to é com pé atrás de formatar isso... Fui colocar o driver da Intel HD graphics do site da Dell e apesar de estar escrito "para vostro 3450" depois de descompactar simplesmente diz que "o driver não é adequado para meu sistema" De qq forma consegui rodar amnesia, a versão do OpenGL que o programa precisa para rodar tá lisa na Intel HD *_*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galerá...

Não sei se tem esse problema em outro tópico, mais procurei e não consegui achar, tal como uma solução para o meu problema. Meu Vostro 3450, i7, 6gb ram, WIn 7 x64 e ATI HD6630 esta dando tela azul com o erro no arquivo "atikmpag.sys" toda vez que executo um jogo mais pesado, como o Call Of Duty Modern Warfare 2 entre outros. Ja tentei de tudo: Atualizar o drive, atualizar o ccc, tal como remove-lo, formatar e tudo mais e a tela azul continua. Incluzive depois q formatei nao consegui o software para o leitor biometrico. Se puderem me dar uma ajuda, ja nao sei mais o que fazer :(

Aproveitando o tópico que é excelente, estou muito satisfeito com meu notebook, tirando a chatice do grafico alternável e essa tela azul...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada, parece que esse problema é do driver da ATI, pois tem varios gringos com esse problema, e usando outros pc's com outras configurações. Esse não é um problema particular do vostro 3450. digita atikmpag.sys no google pra você ver...ainda não tive tempo pra testar alguns jogos, vou testar nesse final de semana, caso aconteça esse erro, eu aviso por aqui. Se descobrir como arrumar, eu aviso tb

abraços

Olá galerá...

Não sei se tem esse problema em outro tópico, mais procurei e não consegui achar, tal como uma solução para o meu problema. Meu Vostro 3450, i7, 6gb ram, WIn 7 x64 e ATI HD6630 esta dando tela azul com o erro no arquivo "atikmpag.sys" toda vez que executo um jogo mais pesado, como o Call Of Duty Modern Warfare 2 entre outros. Ja tentei de tudo: Atualizar o drive, atualizar o ccc, tal como remove-lo, formatar e tudo mais e a tela azul continua. Incluzive depois q formatei nao consegui o software para o leitor biometrico. Se puderem me dar uma ajuda, ja nao sei mais o que fazer :(

Aproveitando o tópico que é excelente, estou muito satisfeito com meu notebook, tirando a chatice do grafico alternável e essa tela azul...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galerá...

Não sei se tem esse problema em outro tópico, mais procurei e não consegui achar, tal como uma solução para o meu problema. Meu Vostro 3450, i7, 6gb ram, WIn 7 x64 e ATI HD6630 esta dando tela azul com o erro no arquivo "atikmpag.sys" toda vez que executo um jogo mais pesado, como o Call Of Duty Modern Warfare 2 entre outros. Ja tentei de tudo: Atualizar o drive, atualizar o ccc, tal como remove-lo, formatar e tudo mais e a tela azul continua. Incluzive depois q formatei nao consegui o software para o leitor biometrico. Se puderem me dar uma ajuda, ja nao sei mais o que fazer :(

Aproveitando o tópico que é excelente, estou muito satisfeito com meu notebook, tirando a chatice do grafico alternável e essa tela azul...

Quanto ao leitor biométrico, tem que pedir o suporte da Dell e eles te passam o download, porque no site e no cd não tem.

Essa tela azul, um pessoal de um fórum disse que resolvia com o downgrade do driver da placa de vídeo. você pode tentar esse mais antigo aqui:

http://support.dell.com/support/downloads/download.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&releaseid=R302028&SystemID=VOS_N_3450&servicetag=&os=W764&osl=bp&deviceid=27294&devlib=0&typecnt=0&vercnt=3&catid=-1&impid=-1&formatcnt=0&libid=6&typeid=-1&dateid=-1&formatid=-1&source=-1&fileid=454533

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To comprando um Vostron 3550, vale a pena?

Fiquei com medo so de um tal bug (?) OpenGL, alguem pode me explicar?

O nome correto é "Vostro". Vale a pena sim. Aplicativos que usam OpenGL não reconhecem a placa de vídeo dedicada, logo, irão rodar pela placa integrada IntelBosta... Estão trabalhando pra corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei o computador e ficou muito melhor, tanto para iniciar quanto para desligar. O consumo de memória ram ficou menor do que antes, lógico com menos programas. Retirei todas as pesonalizações que a DELL fez, e deixei do meu jeito.

Em relação ao driver do leitor biométrico você tem que instalar o driver (se não me engano vality), entre em contado com o supporte DELL para eles te passarem um link para você instalar um outro arquivo. Eu não quis instalar o DIGITAL PERSONA, pois não uso o internet expore e os demais brownsers não possuem compatibilidade com o digital persona, portanto ele não tem utilidade para mim.

Encontrei todos os drivers, inclusive do leitor biométrico, no próprio site do fabricante, segue o link: http://support.dell.com/support/downloads/driverslist.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&ServiceTag=&SystemID=VOS_N_3450&os=W764&osl=bp&catid=&impid=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

produport que uma dica nunca use pelo telefone pois o atendimento e totalmente diferente do chat!

entrei no chat ontem e tirei uma foto com a camera digital salvei no pc e entrei no chat a atendente fez aquela conexão remota e viu a foto e com apenas 2 dead pixel ele fez o chamado para realizar a troca do lcd para mim mandei um email pro supervisor do cara que me atendeu no telefone falando mal pakas dele(TOMARA QUE ESSE SEJA DEMITIDO).

a atendente me pediu desculpa pois ele falou que deads pixels não incomda ninguem como disse com a atendente porque o notebook não era dele por isso não encomodava!

Dei uma reclamada das temperaturas tambem e a amanha o tecnico esta aqui em casa para realizar a troca do lcd e dar uma olhadinha no meu cooler que eu acho que faz muito barulho e a atendente como foi super atenciosa me disse que mandou tambem mais 2 peças de resfriamento caso esteja algo errado assim ele não vai precisar voltar depois!

PROSUPORT NUNCA MAIS PELO TELEFONE!

Também ando achando esse note muito quente... não posso jogar um angrybirds no google chrome que ele xia... do nada, as vezes estou só no word, ele começa a aquecer, igualzinho ao outro que deu defeito. Chega sem brincar a temperaturas de 75 graus... vou entrar no chat pra reclamar disso... tô preocupada...:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também ando achando esse note muito quente... não posso jogar um angrybirds no google chrome que ele xia... do nada, as vezes estou só no word, ele começa a aquecer, igualzinho ao outro que deu defeito. Chega sem brincar a temperaturas de 75 graus... vou entrar no chat pra reclamar disso... tô preocupada...:confused:

Dandra, você tá usando o notebook em que modo?

Para tarefas simples tenta usar ele no modo Economia de Energia e vê se as temperaturas caem?

Quando ele pede processamento ele esquenta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou meu notebook nao teve jeito, entrei em contato com o support hoje e fiz monte de teste de tudo quanto é jeito e resolveram q vão trocar a placa do meu note :(

Bom dia Danilo, se é por causa do Problema do "atikmpag.sys", o meu aconteceu nesse final de semana também, quando eu tava jogando Street Fighter 4. Pelo que pesquisei, esse problema é no driver de video da ATI, eu to achando que é por causa do bug de não mudar a placa de video, talvez assim que a DELL disponibilizar a correção, isso também venha corrigido. Acho melhor você esperar, ao invés de fazer manutenção no seu notebook. Pois talvez mesmo após a manutenção, esse erro ainda continue....

Pessoal, só pra reforçar, esse erro do atikmpag.sys não acontece somente com o Vostro 3450, acontece com muitas notebook e até pcs de outras marcas. O problema esta associado com a placa de video ATI. Algumas sujestões de correção, vejam os links abaixo:

---------------------------------------------

http://windows7themes.net/fixing-blue-screen-of-death-bsod-in-windows-7.html

http://windows7themes.net/what-is-atikmpag-sys-fix-blue-screen-of-death.html

---------------------------------------------

Eu irei esperar a correção do bug na troca da placa de video, antes de tentar outro driver de video....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de comprar o 3450 com 4GB/RAM e placa 6630. Peguei a promoção de R$2091,00 com mochila, sem mouse. Negociando à vista, como pessoa física, o valor chegou em R$2000,00 com 2 anos de Pro Support + 2 anos de Complete Care. O contato lá foi a Renata (Ramal 5242), que foi bem prestativa e cortês. Agora é esperar chegar.

Gostaria de agradecer aos membros do fórum pelas informações valiosas que me ajudaram na escolha. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dandra, você tá usando o notebook em que modo?

Para tarefas simples tenta usar ele no modo Economia de Energia e vê se as temperaturas caem?

Quando ele pede processamento ele esquenta mesmo.

Vou fazer isso e depois venho contar. Mas hoje jogando o angry birds para Pc ele chegou a 85 graus, quase morri de susto... Fiquei com medo de acontecer a mesma coisa com meu último note... ah não tô afim de ficar sem computador de novo...:(

Se eu formartar será que melhora?

Eu tenho que baixar todos os drives do site da Dell, ou tem naquele cd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso e depois venho contar. Mas hoje jogando o angry birds para Pc ele chegou a 85 graus, quase morri de susto... Fiquei com medo de acontecer a mesma coisa com meu último note... ah não tô afim de ficar sem computador de novo...:(

Se eu formartar será que melhora?

Eu tenho que baixar todos os drives do site da Dell, ou tem naquele cd?

Já tive problemas com superaquecimento no meu notebook anterior. O problema foi resolvido com uma boa limpeza no cooler e foi colocado uma pasta térmica. Acho que isso não é o seu caso. Mas pelo que sei, formatar o computador não vai solucionar o problema.

Te aconselho a usar o prosuport e agendar uma ida do técnico na sua casa.

No meu caso, quando estou jogando, o notebook chega a 80° e isso é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

A Dell disponibilizou a correção da BIOS e QUICKSET para os modelos Vostro 3350 e 3550.

Até o momento, nada em relação ao nosso 3450 e também para a linha Inspiron.

Está previsto para os próximos dias. Fiquem de olho!

Fonte:

http://www.ideastorm.com/ideaView?id=087700000008XjiAAE&sby=DESC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

A Dell disponibilizou a correção da BIOS e QUICKSET para os modelos Vostro 3350 e 3550.

Até o momento, nada em relação ao nosso 3450 e também para a linha Inspiron.

Está previsto para os próximos dias. Fiquem de olho!

Fonte:

http://www.ideastorm.com/ideaView?id=087700000008XjiAAE&sby=DESC

Não encontrei o update do Cyberlink Power DVD!

Alguém sabe onde encontrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!