Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Dell Vostro 3450


thiagomoema

Posts recomendados

Já tive problemas com superaquecimento no meu notebook anterior. O problema foi resolvido com uma boa limpeza no cooler e foi colocado uma pasta térmica. Acho que isso não é o seu caso. Mas pelo que sei, formatar o computador não vai solucionar o problema.

Te aconselho a usar o prosuport e agendar uma ida do técnico na sua casa.

No meu caso, quando estou jogando, o notebook chega a 80° e isso é normal.

Ontem, ele chegou a 85 graus liguei no pro suporte e eles queriam mandar um tecnico e um kit de refrigeração, eu não aceitei pois fiquei meio ressabiada com o técnico que veio da última vez, ao invés de melhorar ele piorou a situação do note que teve que ser trocado. usei o note no modo de economia de energia e a temperatura melhorou. Vou esperar a atualização da bios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem, ele chegou a 85 graus liguei no pro suporte e eles queriam mandar um tecnico e um kit de refrigeração, eu não aceitei pois fiquei meio ressabiada com o técnico que veio da última vez, ao invés de melhorar ele piorou a situação do note que teve que ser trocado. usei o note no modo de economia de energia e a temperatura melhorou. Vou esperar a atualização da bios...

Só uma dúvida: ele tem picos de 85° ou a temperatura média é de 85°?, pois o meu, quando estou jogando, tem uma temperatura média de 80°, ou seja ele chega a ficar com uma temperatura um pouco mais elevada do que os 80°. Mas isso só ocorre também em dias quentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não tenho jogado muito, mas meu 3450 não esquenta quase nada. Eu raramente ouço a cooler, e quando ela liga, ela solta um ventinho que é até gelado perto do forno que meu HP soltava. Fica nuns 50 e pouquinhos graus, fazendo nada, no colo.

vou dar uma jogada e eu posto as temperaturas que eu cheguei.

E, pelo que eu dei uma olhada no ideastorm, não colocaram na BIOS um modo de fixar a placa da ATI, você ainda vai ter que mudar pelo Catalyst. De qq forma, estou esperando sair a BIOS pro meu 3450, já que ele foi deixado para depois. NUNCA MAIS quero ver uma placa ATI na minha frente, juro! Eu já sabia que a NVidia sempre teve soluções mais maduras, mas não achei que chegava nesse ponto. ><

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vocês já comentaram isto aqui no forum, mas é que alguns notebooks com USB 3.0, conseguem recarregar equipamentos menores como celulares, ipods... Parece que o Vostro não permite carregar pelas USB 3.0, mas sim pela USB(e-sata) como alguns da notebooks da Toshiba.

Eu só consegui carregar um ipod nano, mas não consegui um Motorola Atrix. Assim que insiro o cabo usb que está ligado no Atrix, ele chega a acender, mostra bem rápido o ícone de carregamento, mas para imediatamente. Vocês têm conseguido?

Nota: estou falando do carregamento com o notebook totalmente fora de tomadas e totalmente desligado(afinal, a graça da função é esta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não tenho jogado muito, mas meu 3450 não esquenta quase nada. Eu raramente ouço a cooler, e quando ela liga, ela solta um ventinho que é até gelado perto do forno que meu HP soltava. Fica nuns 50 e pouquinhos graus, fazendo nada, no colo.

vou dar uma jogada e eu posto as temperaturas que eu cheguei.

E, pelo que eu dei uma olhada no ideastorm, não colocaram na BIOS um modo de fixar a placa da ATI, você ainda vai ter que mudar pelo Catalyst. De qq forma, estou esperando sair a BIOS pro meu 3450, já que ele foi deixado para depois. NUNCA MAIS quero ver uma placa ATI na minha frente, juro! Eu já sabia que a NVidia sempre teve soluções mais maduras, mas não achei que chegava nesse ponto. ><

Pois é, depois do parto que era atualizar minha Radeon 2300 eu tinha prometido o mesmo, mas quando vi esse Vostro acabei esquecendo da promessa.

Não vou esquecer na próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal trago novas noticias sobre o reparo do meu notebook!

A tela de lcd foi trocada e o cooler também!

o barulinho continuo o mesmo então acho que esse barulhinho e normal para esse notebook!

pois a peça que esles trocaram tava lacrada e seria muita falta de sorte estar com o mesmo defeito!

a temperatura melhorou e melhorou muito!

antes jogando Ragnarok Online o note chegava a ter picos de 78º e no lado esquerdo do touchpad chegava a me incomodar!

agora com essa nova peça não passa dos 65º ainda acho ele meio esquentadinho pois meu ele I3 parecia que tinha um ar condicionado dentro dele era super friinho!

a tela ficou boa como qualquer tela de lcd porém o tecnico parece que deixou alguma peçinha bem pequenininha solta pois quando o mesmo esta desligado ja fiz o teste e ballanço ele escudo uma pecinha indo pra la e pra ca!

Mais o notebook esta em funcionamento perfeito!

as falhas no icones ao iniciar melhoro!nun sei porque mais melhoro!

Agora estou curtindo de boa Meu ragnarok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma foto aqui que eu acho que o biss vai gostar de ver:

3Uqz0.png

Agora é só esperar o novo driver e bios do 3450.

Eu APANHEI pra aprender isso mas um cara do Ideastorm me ajudou muito. Caso precise, pra deixar só a AMD ligada você tem que abrir o Catalyst e ir nessa opção:

TWhFk.png

Depois nessa:

C5kE9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma foto aqui que eu acho que o biss vai gostar de ver:

3Uqz0.png

Agora é só esperar o novo driver e bios do 3450.

Eu APANHEI pra aprender isso mas um cara do Ideastorm me ajudou muito. Caso precise, pra deixar só a AMD ligada você tem que abrir o Catalyst e ir nessa opção:

TWhFk.png

Depois nessa:

C5kE9.png

PAI AMADO DO CÉU !!!!!!!!!!!!! É impressão ou a ATI ta em over ????!!!!! :eek:

iiiiiiiiiiiiiiiiiiháááááááá !!!! Isso com a atualização que disponibilizaram ??

Agora fiquei feliz em, agora a coisa anda !!!!

\o/

EDIT: Vi que uns tinham comentado da fonte slim da Dell... Sem querer achei im achado.. UEHuEHuHEuHUEH

Genuine Dell Laptop 90W Ultra Thin Power Supply

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PAI AMADO DO CÉU !!!!!!!!!!!!! É impressão ou a ATI ta em over ????!!!!! :eek:

iiiiiiiiiiiiiiiiiiháááááááá !!!! Isso com a atualização que disponibilizaram ?? Agora é esperar sair pro 3450 ou não sei, talvez de certo para todos essa...

Agora fiquei feliz em, agora a coisa anda !!!!

\o/

Ta sim cara, o clock do processador grafico pode ir até 700Mhz e o da memoria até 1200Mhz se não me engano. Também da pra regular a tensão, então da pra fazer um overclock com undervolt bem minuncioso. Consegui fazer pelo TriXX, o Afterburner só permite underclock. Sendo que pra fazer isso tem que deixar o Catalyst em modo fixo. Esse modo fixo permite a mudança entre a Ati e a Intel, mas tem que fechar todos os programas pra poder mudar. Nota que o SolidWorks só habilitou aceleração por OpenGL pelo modo fixo na ATi, modo hibrido ainda impede o uso de OpenGL.

A atualização que liberaram foi pra o 3350 e 3550. Pelo que entendi dos posts do bill_b do IdeaStorm, cada modelo do Vostro tem um time de engenharia, e o pessoal do 3450 ainda não liberou a versão deles, mas dizem que sai em até uma semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, após fazer a atualização da bios, quickset e driver da ati (não nessa ordem) do meu Vostro 3550 a nota de experiência do Windows ficou:

Processador: 6,9

Memória: 5,9

Desempenho Windows Aero: 6,7

Desempenho 3D: 6,7

Disco: 5,9

Aragorn, onde eu consigo esse gadget que você usa pra medir o uso da CPU e da GPU?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma foto aqui que eu acho que o biss vai gostar de ver:

3Uqz0.png

Agora é só esperar o novo driver e bios do 3450.

Eu APANHEI pra aprender isso mas um cara do Ideastorm me ajudou muito. Caso precise, pra deixar só a AMD ligada você tem que abrir o Catalyst e ir nessa opção:

TWhFk.png

Depois nessa:

C5kE9.png

Depois que formatei e instalei todos os drivers(exceto leitor de impressão digital), eu tentei configurar o Catalyst, mas sem sucesso. Não há tantas opções como no print.

Fora que, nos poucos minutos que mexi quando o note chegou, lembro que quando alternava o esquema de energia, ele mudava as placas, agora não aparece mais isto.

Alguém tem um tutorial pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A atualização que liberaram foi pra o 3350 e 3550. Pelo que entendi dos posts do bill_b do IdeaStorm, cada modelo do Vostro tem um time de engenharia, e o pessoal do 3450 ainda não liberou a versão deles, mas dizem que sai em até uma semana.

Isso responde a minha pergunta feita anteriormente. Cheguei o cogitar a possibilidade da DELL só liberar uma nova bios para o 3550, já que quem começou este debate no ideastorm tinha comprado um 3550, e o fato da DELL ter versões diferentes de bios para o 3450 e 3550.

Ainda bem que errei feio, pois o 3450 não vai ficar pra trás.

NUNCA MAIS quero ver uma placa ATI na minha frente, juro! Eu já sabia que a NVidia sempre teve soluções mais maduras, mas não achei que chegava nesse ponto. ><

Eu sempre tive placa ATI, Na verdade, e gosto muito das placas dela. Quando se trata de um desktop então, nem se fala. Colocar uma placa ATI com um processador da AMD, é tudo de bom, no quesito jogos. Sem comparação.

Agora, acho que este problema não é da placa ATI. A empresas que fabricam as placas de vídeos montam, vamos dizer uma "base". Elas produzem as placas de vídeos, mas as empresas podem vir e montar uma placa, utilizando a plataforma básica, mas que atende às necessidades da empresa que vai usar a placa. Pode ser por isso que está ocorrendo este problema com a AMD 6630, que é considerada uma placa excelente, com os testes dando resultados muito bons, mas que, pelo menos no meu caso, quando eu repeti os testes deu resultados bem inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer com que o Catalyst Control Center apareça com as opções mais organizadas como no print postado aqui, mas na aba "Energia", só mostram: PowerPlay e Gráficos Alternáveis. Não tem esta opção de métodos de gráficos alternaveis.

O que eu não instalei pra isto não aparecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que formatei e instalei todos os drivers(exceto leitor de impressão digital), eu tentei configurar o Catalyst, mas sem sucesso. Não há tantas opções como no print.

Fora que, nos poucos minutos que mexi quando o note chegou, lembro que quando alternava o esquema de energia, ele mudava as placas, agora não aparece mais isto.

Alguém tem um tutorial pra mim?

Qual é o gadget que mede essas temperaturas? Onde posso encontrá-lo?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o que eu fiz foi isso que eu coloquei nas screenshots, nao me lembro de ter feito mais nada

Os gadgets sao do OrbMu2K, http://www.orbmu2k.de/

http://blog.orbmu2k.de/sidebar-gadgets/gpu-observer-sidebar-gadget - Gadget da placa de video. Serve tanto pra ATI quanto pra NVidia

http://blog.orbmu2k.de/sidebar-gadgets/intel-core-series-sidebar-gadget - Gadget do processador

http://blog.orbmu2k.de/sidebar-gadgets/power-status-sidebar-gadget - Gadget do medidor de bateria

http://blog.orbmu2k.de/sidebar-gadgets/top-five-sidebar-gadget - Esse não ta instalado aqui mas é bem interessante, mostra os 5 processos que mais consomem memória ou processamento, interessante pra quem gosta de controlar o que tá rodando na máquina.

Pessoal, só vai poder mexer nessas configurações da placa de video DEPOIS que instalar a BIOS nova. Se você tem um 3450 vai ter que esperar eles liberarem a nova BIOS. Pro pessoal do 3550, é só baixar e instalar, depois ir no Catalyst e fazer isso que mostrei

Se não conseguir, tente desligar o PowerPlay e tente de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, este é meu primeiro acesso ao site....me perdoem se de repente eu falar alguma besteira rs.

Estou querendo comprar um Vostro 3450.....será que vocês podem me ajudar...........a configuração abaixo sairá por 1699. Esta dentro do padrão?

Agradeço ajuda

GRUPO: 1 QUANTIDADE: 1

Produto Vostro 3450 Laptop (471-4082)

Processador 2nd generation Intel Core i3-2310M processor 2.10 GHz Vostro (317-6507)

Memória 4.0GB, DDR3-1333 SDRAM, 1 DIMM for Vostro NB (317-7428)

Teclado MOD,TSH,SFITS,NRV,BPOR,D/B (331-2504)

Teclado Internal Backlit Keyboard Brazilian Portuguese, Vostro NB (331-2953)

Placa de Vídeo Intel Graphics Media Accelerator HD for Vostro NB (320-2401)

Unidade de Disco Rígido 320GB 7200RPM SATA Hard Drive Vostro (342-2440)

Controladora de Disco Rígido Dell,Palmrest,with Finger Print Reader, 3450 Vostro (331-1888)

Controladora de Disco Rígido Dell,Software DPR,Finger Print Reader,5.X,Factory Installed Vostro (421-4784)

Unidade de Disco Flexível 14.0 inch High Definition LED Display (1366 x 768) with anti-glare Vostro (320-2177)

Sistema Operacional Genuine Windows 7 Label, Latitude, Vostro and Mobile Precision Notebooks (330-6322)

Sistema Operacional Dell Resource DVD, Vostro (331-1883)

Sistema Operacional Cyberlink Power DVD 9.5, Vostro (421-4594)

Sistema Operacional Dell Support Center Software 3.0 (421-4735)

Sistema Operacional Windows Live Wave 4 Vostro (421-4746)

Sistema Operacional SKYPE VOIP Software Application Vostro (421-4768)

Sistema Operacional Power DVD 9.5.1 Kit Software, Vostro (421-4819)

Sistema Operacional Genuine Windows 7 Home Basic 64 bit Service Pack 1,Brazil Portuguese Vostro (421-6051)

Sistema Operacional Dell Back-up and Recovery Manager for Win7, MUI,Service Pack 1,Vostro (421-6195)

Unidade de Apontamento (Mouse) Dell,Adapter,AC,Litheon,65W,3P,CVD,WW Vostro (331-1799)

Unidade de Apontamento (Mouse) BR 3-FT, 3-Pin Round Power Cord for Vostro NB (331-2874)

Unidade de BackUp (TBU) ADOBE ACROBAT READER X (410-0553)

Unidade de CD ou DVD 8X DVD+/-RW with double-layer DVD+/-R write capability, Data Only Vostro (318-0656)

Unidade de CD ou DVD Roxio Creator Starter Kit,Vostro (421-4597)

Unidade de CD ou DVD Roxio Creator Starter,Factory Installed, Vostro (421-4728)

Placa de Som Dell Webcam Central for Integrated HD Webcam, Vostro (421-4739)

Cabo do Processador Dell,SRV,Software,1030,WLAN/BT,3450 Vostro (421-4788)

Cabo do Processador Intel WiFi 1030 802.11 b/g/n/BT3.0 Networking Combo Card Vostro (430-4075)

Cabo Silver Cover, Vostro Notebooks (318-1043)

Aplicativos (Software) Software Microsoft Office 2010 Starter Edition (421-3420)

Opção de Controladora MOD,BZL,DVD+/-RW,SLVR,3450 (318-0554)

Aplicativos (Software) Pré-Instalados em Fábrica Trend Worry Free Business Services Multi 30Day Vos (421-3443)

Característica 6-cell Lithium Ion Primary Battery, for Vostro (312-1195)

Serviço Dell Hardware Limited Warranty Plus On Site Service Initial Year (929-7607)

Serviço ProSupport: Next Business Day Parts and Labor Onsite Response Initial Year (953-1040)

Serviço ProSupport TI - suporte tecnico - 1 ano (916-6000)

Serviço Obrigado por escolher o Dell ProSupport - para suporte tecnico visite http://support.dell.com/ProSupport (911-3397)

Serviço ProSupport TI - sem extensao de garantia atendimento no proximo dia util (988-7289)

Suporte Serviço Complete Care - 1 ano (916-1880)

Diversos Aberdeen Silver Vostro (331-1737)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não tenho jogado muito, mas meu 3450 não esquenta quase nada. Eu raramente ouço a cooler, e quando ela liga, ela solta um ventinho que é até gelado perto do forno que meu HP soltava. Fica nuns 50 e pouquinhos graus, fazendo nada, no colo.

vou dar uma jogada e eu posto as temperaturas que eu cheguei.

E, pelo que eu dei uma olhada no ideastorm, não colocaram na BIOS um modo de fixar a placa da ATI, você ainda vai ter que mudar pelo Catalyst. De qq forma, estou esperando sair a BIOS pro meu 3450, já que ele foi deixado para depois. NUNCA MAIS quero ver uma placa ATI na minha frente, juro! Eu já sabia que a NVidia sempre teve soluções mais maduras, mas não achei que chegava nesse ponto. ><

Cara, você não sabe o que está falando. A ATI é a melhor marca de placas de vídeo existente no mercado tanto pra notebook quanto pra desktop.

Não é a toa que a Apple utiliza Radeon em seus Macbook Pro pesquise mais. O problema só foi com referência ao swithchable marcado pela placa-mãe da DELL. A HP ja solucionou o problema atualizando a BIOS, só isso. Vamos agora aguardar que a DELL seja consciente e altere . Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você não sabe o que está falando. A ATI é a melhor marca de placas de vídeo existente no mercado tanto pra notebook quanto pra desktop.

Não é a toa que a Apple utiliza Radeon em seus Macbook Pro pesquise mais. O problema só foi com referência ao swithchable marcado pela placa-mãe da DELL. A HP ja solucionou o problema atualizando a BIOS, só isso. Vamos agora aguardar que a DELL seja consciente e altere . Abraços.

Já eu só tive problemas com ATI, tanto pra desktop quanto pra notebook.

Nem digo em relação ao hardware, mas a software, pelo amor de Deus.

Como a AMD é ruim de serviço nessa área.

Quanto a Apple: e eu que achei que ela tinha voltado a usar Radeon por causa de uma briga entre a NVidia e a Intel

http://news.cnet.com/8301-13924_3-20010399-64.html

Pelo jeito é porque o Jobs tem uma queda pela ATI, então :wub::wub::wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro pessoal que compra esses notebooks com vídeo onboard/offboard eu deixo a dica. Para que essa tecnologia funcione como se deve, o BIOS da placa-mãe deve suportar o recurso e o driver de vídeo utilizado tem que sofrer algumas adaptações para que funcione adequadamente. Muitas dessas máquinas, só funcionam com o driver do próprio fabricante. Quando você tenta colocar o drive do site da ATI, o driver não reconhece o vídeo onboard (perde a habilidade de intercambiar gráficos) ou não reconhece a placa de vídeo instalada.

O que aconteceu foi que a Dell lançou um produto em que a comutação entre gráficos não estava madura o suficiente. O driver poderia estar ok, porém o BIOS ainda não suportava o recurso. Agora com esse update, a tendência é que os problemas com os gráficos serão resolvidos.

E em matéria de placas gráficas a AMD tá com boa vantagem em cima da Nvidia no segmento de portáteis. Os gráficos da AMD são bons, não aquecem em excesso e economizam energia. Não faz muito tempo a Nvidia estava sofrendo com problemas de super aquecimento com alguns chips seus. Não digo que a AMD esteja sozinha na liderança, mas dá pra notar que ela é a que mais investe no segmento. Hoje em dia é mais fácil achar computadores portáteis com chips AMD do que com chips Nvidia.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!