Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Dell Vostro 3450


thiagomoema

Posts recomendados

Na verdade o driver da ATI já vem da própria ATI preparado para gráficos comutáveis. Eu atualizei o driver da Dell com os drivers para desenvolvedores da ATI e o gráfico comutável funciona do mesmo jeito.

O que eu acho que a Dell mexe no driver da ATI é a adição dos drivers da Intel, estes sim preparados para gráficos comutáveis. Se você tentar instalar o driver da Intel, ele não reconhece a placa e não permite a instalação do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

fiz a atualiuzação como bill_b falou. Ok, funcionou!

Mas reparei que enquanto rodo jogos, as vezes a imagem distorce com uma especie de "linha horizontal", que distorce a imagem horizontalmente em alguns pixels de diferença. Não chega a ser de grande impacto, mas é estranho. É como se a metade de cima da imagem fosse desenhada começando no pixel 0 do eixo X do monitor, e a metade de baixo no pixel 3 do eixo X.

Não sei se entenderam, vou tentar um print e posto depois. Mas alguem reparou isso tambem?

Tambem reparei q a instalação do driver disponivel ATI pro 3550 é para a 6430. Seria por causa disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que ninguém aqui pediu ressarcimento de nada, eu vou postar aqui minha primeira de muitas devoluções e ressarcimentos que estou exigindo.

Desde o princípio que a mochila chegou, não gostei muito dela pelo fato de não ter bolsos laterais. Então pensei em devolver pra pegar crédito e comprar um modelo lá que é um pouco mais caro e tem estes bolsos. Mas o problema é que no review dos compradores que tem na página do produto, tem gente postando foto mostrando como a outra é ruim, Dell Signature se não me engano. As alças rasgam facilmente segundo alguns usuários.

Assim que vi isto, pensei, então quando ligarem pra confirmar a troca, direi q não quero mais e pagarei mesmo o valor de R$69,53. No entanto, acabei de receber uma ligação da Dell informando que não fariam a troca, pois custos de logística seriam elevados e não compensariam. Ela informou que neste caso, irá extornar o valor referente a mochila no cartão de crédito e eu ficarei com a mochila aqui.

Eu claro, perguntei se não teria como eu enviar por correios, por um frete mais barato como PAC por exemplo, mas ela insistiu que não. E que eu vou ficar mesmo com a mochila e o dinheiro.

No do ponto de vista ético, é totalmente errado isto. Mas também não sou obrigado a pagar por uma coisa que não quero. Eu fiz minha parte em querer devolver, mas não aceitam, então PRONTO. -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que ninguém aqui pediu ressarcimento de nada, eu vou postar aqui minha primeira de muitas devoluções e ressarcimentos que estou exigindo.

Desde o princípio que a mochila chegou, não gostei muito dela pelo fato de não ter bolsos laterais. Então pensei em devolver pra pegar crédito e comprar um modelo lá que é um pouco mais caro e tem estes bolsos. Mas o problema é que no review dos compradores que tem na página do produto, tem gente postando foto mostrando como a outra é ruim, Dell Signature se não me engano. As alças rasgam facilmente segundo alguns usuários.

Assim que vi isto, pensei, então quando ligarem pra confirmar a troca, direi q não quero mais e pagarei mesmo o valor de R$69,53. No entanto, acabei de receber uma ligação da Dell informando que não fariam a troca, pois custos de logística seriam elevados e não compensariam. Ela informou que neste caso, irá extornar o valor referente a mochila no cartão de crédito e eu ficarei com a mochila aqui.

Eu claro, perguntei se não teria como eu enviar por correios, por um frete mais barato como PAC por exemplo, mas ela insistiu que não. E que eu vou ficar mesmo com a mochila e o dinheiro.

No do ponto de vista ético, é totalmente errado isto. Mas também não sou obrigado a pagar por uma coisa que não quero. Eu fiz minha parte em querer devolver, mas não aceitam, então PRONTO. -_-

Qual modelo você comprou? Estou pensando em comprar uma Signature 16".

Pelos comentários, dizem que a Curve é ruim, que as alças rasgam fácil.

Qual delas é a sua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So tive tempo de comprar o meu outro pente de 4GB essa semana hehehehe chegou hj, amanha to instalando e postando os resultados. Fiquei muito feliz que a dell está resolvendo o nosso problema, quando sair a bios to atualizando aqui. Em relação ao driver, continuo atualizando normalmente pelo site da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal fiquei um pouco popr fora dos assuntos devidos aos problemas ocorridos no note!

/

ja existe uma nova bios para o 3550? onde posso encontrala?

existe um novo C.C.C? ou da para usar o mesmo que veio de fabrica

sobre o overcloks alguem aí se disponibiliza a me ajudar a atualizar tudinho aqui!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida: ele tem picos de 85° ou a temperatura média é de 85°?, pois o meu, quando estou jogando, tem uma temperatura média de 80°, ou seja ele chega a ficar com uma temperatura um pouco mais elevada do que os 80°. Mas isso só ocorre também em dias quentes.

Não ele tem picos de 85, 75 e 65. Aqui anda fervendo... mas como aconteceu o fato de aquecer com o note anterior, eu fico preocupada. Ainda mais sabendo que tem notes que não esquentam nada... não sei o que pode ser..:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tutorial rápido pra o 3550/3350

1. Puxe todos os programas necessários do site da Dell. Houve atualização da BIOS, driver de video, QuickSet e CyberLink PowerDVD (PowerDVD atualiza de dentro do próprio software. Se o seu Dell não veio com o PowerDVD, não precisa atualizar ele)

2. Atualize QuickSet e PowerDVD (se o mesmo veio com seu laptop). Reinicie.

3. Atualize driver de video. Reinicie.

4. Atualize a BIOS. Reinicie.

5. OPCIONAL Instale a última versão do driver da ATI: http://www2.ati.com/drivers/mobile/11-9_mobility_vista_win7_64_dd_ccc_ocl.exe . Reinicie.

6. OPCIONAL O overclock só funciona com a ATI fixada como a GPU. Para isto, abra o Catalyst, vá na guia Energia -> Métodos de Gráficos Alternáveis -> Selecione o processador gráfico manualmente ou com base na fonte de energia. Depois, Energia -> Gráficos Alternáveis -> GPU de alto desempenho

7. OPCIONAL Instale o Sapphire TriXX, vá na guia Overclocking e mude as frequências. Como referência, a 6650M tem clocks de 600Mhz e 950Mhz. Caso o sistema fique instável, aumente a tensão (provavelmente não vai ser necessário)

Lembrando que Photoshop e programas CAD como SolidWorks precisam de seleção manual da GPU e com a ATI ativada para rodarem com suporte a OpenGL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma foto aqui que eu acho que o biss vai gostar de ver:

3Uqz0.png

Agora é só esperar o novo driver e bios do 3450.

Eu APANHEI pra aprender isso mas um cara do Ideastorm me ajudou muito. Caso precise, pra deixar só a AMD ligada você tem que abrir o Catalyst e ir nessa opção:

TWhFk.png

Depois nessa:

C5kE9.png

Que estranho essas imagens que você postou não aparecem no meu catalist...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vão aparecer depois que liberarem a nova BIOS pro 3450

E sobre as temperaturas, se eu fosse você chamava o suporte. Minha placa ta com overclock e NUNCA passou de 65°C

Obrigada Aragon, vou seguir seu tutorial e chamar o suporte... não dá pra ficar com note quente... agora por exemplo ele não está, mas se eu rodar um Angry birds... vixe, esquenta muito...:( E o último note eu nem joguei e pelo que o técnido disse foi chipset de vídeo e placa mãe que queimaram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tutorial rápido pra o 3550/3350

1. Puxe todos os programas necessários do site da Dell. Houve atualização da BIOS, driver de video, QuickSet e CyberLink PowerDVD

2. Atualize QuickSet e PowerDVD. Reinicie.

3. Atualize driver de video. Reinicie.

4. Atualize a BIOS. Reinicie.

5. OPCIONAL Instale a última versão do driver da ATI: http://www2.ati.com/drivers/mobile/11-9_mobility_vista_win7_64_dd_ccc_ocl.exe . Reinicie.

6. OPCIONAL O overclock só funciona com a ATI fixada como a GPU. Para isto, abra o Catalyst, vá na guia Energia -> Métodos de Gráficos Alternáveis -> Selecione o processador gráfico manualmente ou com base na fonte de energia. Depois, Energia -> Gráficos Alternáveis -> GPU de alto desempenho

7. OPCIONAL Instale o Sapphire TriXX, vá na guia Overclocking e mude as frequências. Como referência, a 6650M tem clocks de 600Mhz e 950Mhz. Caso o sistema fique instável, aumente a tensão (provavelmente não vai ser necessário)

Lembrando que Photoshop e programas CAD como SolidWorks precisam de seleção manual da GPU e com a ATI ativada para rodarem com suporte a OpenGL

Eu já instalei o driver da dell e atualizei a bios como o bill_b disse. Como procedo para instalar esse driver que você postou? E qual a vantagem dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ele tem picos de 85, 75 e 65. Aqui anda fervendo... mas como aconteceu o fato de aquecer com o note anterior, eu fico preocupada. Ainda mais sabendo que tem notes que não esquentam nada... não sei o que pode ser..:confused:

Eu tirei um dia todo (ontem) e fiquei medindo a temperatura aqui. O meu maior pico foi de 82, com média de 77. Mas mesmo assim jogando. Com o uso normal, picos de 55 com média de 50. Durante a noite, com o uso normal a temperatura média foi 48.

Picos de 78, com média de 73, quando eu usei o virtual box e instalei alguns sistemas operacionais aqui. Não deu pra mim estressar mais o notebook, por falta de programas que demandam muito do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu laptop não veio com o PowerDVD, você não precisa instalar a atualização. E reli o post do bill_b do IdeaStorm, o PowerDVD atualiza de dentro do software mesmo, não tem download dele no site da Dell.

Daybson, a vantagem é que você tem o driver mais atualizado. A maior razão de atualização de drivers é remoção de bugs. e algumas vezes melhora o desempenho da placa, mas é completamente opcional. E o driver da ATI instala do mesmo jeito do driver da Dell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do OC da 6630M, to doido pela bios agora. Em relação ao novo pente, ficou muito bala a config 2x4gb, houve ganhos que eu nem imaginava. Recomendo, gastei menos de 100 reais. A nota do windows de memoria subiu de 5,9 para 7,4 e a instalação do pente é mais fácil que ligar o notebook kkkkkk.

outra:

Será que dá pra colocar 600/1000mhz nessa 6630?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual modelo você comprou? Estou pensando em comprar uma Signature 16".

Pelos comentários, dizem que a Curve é ruim, que as alças rasgam fácil.

Qual delas é a sua?

A minha é a Curve, foi a que veio na promoção. Já a signature que vi comentários ruins, estão aqui > http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=330-9476

Na segunda página, é possível visualizar até uma foto do problema com as alças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o QPI Link e core voltage no aida64 aparece ai, aqui não está aparecendo, e o meu CPU-Z bugou não abre, dá um erro 0x102

Agora que eu vi, bugou tudo que tem de monitoração de hardware, temperatura ficou travada em 46º, não mostra mais vcore, putz tudo depois de instalar o pente, acho que ferrou o sensor. Quando reinicia a maquina, volta ao normal mas depois buga de novo e a minha bateria segue com 3% de desgaste no aida64 e 4% no Hardware monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dandra, e Uberaba não anda quente demais, não?

Eu moro em São Carlos a maior parte do tempo e não sofro com a temperatura do Note, mas esse fim de semana estou em Rio Preto (que é perto daí) e meu Deus, que calor infernal que está fazendo.

Se a temperatura ambiente sobe, é natural que a temperatura média do notebook suba também.

Estou usando o Vostro do meu irmão e a temperatura está em:

54º dando pico de 65ºC sem fazer absolutamente nada.

Vou jogar um pouco de AngryBirds e ver como fica.

Pessoal, o QPI Link e core voltage no aida64 aparece ai, aqui não está aparecendo, e o meu CPU-Z bugou não abre, dá um erro 0x102

Agora que eu vi, bugou tudo que tem de monitoração de hardware, temperatura ficou travada em 46º, não mostra mais vcore, putz tudo depois de instalar o pente, acho que ferrou o sensor. Quando reinicia a maquina, volta ao normal mas depois buga de novo e a minha bateria segue com 3% de desgaste no aida64 e 4% no Hardware monitor

Calinho, a BIOS deste Vostro tem uma opção bem legal de testar o sistema, tem inclusive um teste de memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O AIDA64 mede corretamente as temperaturas desse note? To achando ele muito quente aqui, até porque hoje em SP ta um calor insuportável, e ta falando que ta só 58°, mas parece que ta na casa dos 70 porque ta aquecendo bem a carcaça ja.

Também tem dado essa tela azul aqui com uma certa frequência:

http://i.imgur.com/pBNbV.jpg

To achando que o problema é hardware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tirei um dia todo (ontem) e fiquei medindo a temperatura aqui. O meu maior pico foi de 82, com média de 77. Mas mesmo assim jogando. Com o uso normal, picos de 55 com média de 50. Durante a noite, com o uso normal a temperatura média foi 48.

Picos de 78, com média de 73, quando eu usei o virtual box e instalei alguns sistemas operacionais aqui. Não deu pra mim estressar mais o notebook, por falta de programas que demandam muito do processador.

Greigi, qual gadget você esta usando para medir as temperaturas se for possivel passa o link para mim baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Greigi, qual gadget você esta usando para medir as temperaturas se for possivel passa o link para mim baixar.

Não usei gadgets e sim o HWMONITOR. Ele é bom, pois me mostra a temperatura do processador, HD's, placas de vídeo. Segue o link no baixaki, caso você ainda não tenha:

http://www.baixaki.com.br/download/hwmonitor.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!