Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo HP DM1-3250BR 11.6" Amd Fusion E-350


McTronikas

Posts recomendados

Consegui resolver o meu problema do win7 não reconhecer o HD, tive que tirar a partição da HP que ocupava no HD e assim ele reconheceu e instalei o win7 e o ubuntu 11.04. Ta show.

lasqueado (e outros que testaram), você poderia me dizer qual driver gráfico está utilizando no Linux (padrão ou o proprietário da ATI) e qual ambiente gráfico (Unity, Gnome tradicional, gnome-shell, KDE, etc)?

E como está o desempenh do sistema no Linux?

Aqui estou com algum bug com o driver padrão do Linux porque o processo "Xorg" consome muito CPU, e então o sistema fica lento. O driver da ATI corrige o problema mas como ele não funciona muito bem com o gnome-shell eu queria evitar utilizá-lo.

Agradeço qualquer feedback de quem usa Linux no HP dm1!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o meu HP DM1 (2gb) agora a pouco...

cheguei a colocar o desempenho no máximo no catalist

mas me decepcionei que para rodas mkv em 720p ele trava bastante.

meu note velho celeron 1,6 com 512 de ram e xp rodava tranquilo.

alguem tem ideia do que posso fazer para melhorar isso?

a cpu estava abaixo de 70% e ram abaixo de 60% durante o video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o meu HP DM1 (2gb) agora a pouco...

cheguei a colocar o desempenho no máximo no catalist

mas me decepcionei que para rodas mkv em 720p ele trava bastante.

meu note velho celeron 1,6 com 512 de ram e xp rodava tranquilo.

alguem tem ideia do que posso fazer para melhorar isso?

a cpu estava abaixo de 70% e ram abaixo de 60% durante o video.

Comprei o meu DM1 (2gb) e apenas roda suave os filmes em 720p. Todos os filmes em 1080p que testei engasgam... Muito decepcionado com isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o meu HP DM1 (2gb) agora a pouco...

cheguei a colocar o desempenho no máximo no catalist

mas me decepcionei que para rodas mkv em 720p ele trava bastante.

meu note velho celeron 1,6 com 512 de ram e xp rodava tranquilo.

alguem tem ideia do que posso fazer para melhorar isso?

a cpu estava abaixo de 70% e ram abaixo de 60% durante o video.

Coloquei Media player Classic + Core Avc e não trava nada aqui .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri o dm1-3250br

Gostei muito do notebook porém tive que fazer uma mudanças nele...

Causas:

Windows 7 Starter.....não merece ser chamada de sistema operacional...

Essa versao do seven( instalado de fabrica) é muito limitado além de nao aproveitar o potencial do DM1....

Mudei para o Windows 7 Home Premium e a performance do notebook melhorou muuuuitoo.....

Eu sugiro colocar pelo menos mais 2gb de ram ( total de 4 gb ram) pois caso você queira abrir mais de 2 programas ele acaba travando um pouco na hora de abrir, porém nada que afete muito.

A bateria dura bastante tempo.... fiquei 7hrs e 50min com wifi e 5hrs e 40min com 3G.

Minha nota para o DM1-3250br seria 8,5 ..... 1,0 pelo fato de ter instalado o Windows 7 Starter e o outro 0,5 porque nenhum notebook é perfeito ^_^

Se eu tivesse que dar uma nota pro DM1-3250br seria 9,0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite!

Alguém poderia me ajudar quanto a aumentar a memória do vídeo? Comprei +1 pente de memória de 4gb q está pra chegar e eu ainda não sei onde eu posso aumentar essa memória pro vídeo.

E em relação a partição HP_TOOLS eu apaguei, alguém poderia fazer um back-up, gravar num dvd e enviar pra mim? eu pago...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri o dm1-3250br

Gostei muito do notebook porém tive que fazer uma mudanças nele...

Causas:

Windows 7 Starter.....não merece ser chamada de sistema operacional...

Essa versao do seven( instalado de fabrica) é muito limitado além de nao aproveitar o potencial do DM1....

Mudei para o Windows 7 Home Premium e a performance do notebook melhorou muuuuitoo.....

Eu sugiro colocar pelo menos mais 2gb de ram ( total de 4 gb ram) pois caso você queira abrir mais de 2 programas ele acaba travando um pouco na hora de abrir, porém nada que afete muito.

A bateria dura bastante tempo.... fiquei 7hrs e 50min com wifi e 5hrs e 40min com 3G.

Minha nota para o DM1-3250br seria 8,5 ..... 1,0 pelo fato de ter instalado o Windows 7 Starter e o outro 0,5 porque nenhum notebook é perfeito ^_^

Se eu tivesse que dar uma nota pro DM1-3250br seria 9,0

Como assim 3g? o dm1 tem modem embutido?!

Até porque, creio eu q o wifi consumiria mais que um modem 3g externo...mas seu post diz que foi o contrário :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-----------------------------------------------------------------------

Boa tarde,

Poderias me dizer como faz para abrir e se possivel uma foto DM1-3250BR 11.6 onde fica os parafusos para remoção da tampa traseira.

Att.

[email protected]

Obrigado

-----------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim 3g? o dm1 tem modem embutido?!

Até porque, creio eu q o wifi consumiria mais que um modem 3g externo...mas seu post diz que foi o contrário :eek:

A duração da bateria tambem pode ter sido influenciada pelo uso tambem....

Fiz o teste da seguinte maneira:

Um dia eu usei apenas por wi-fi ( internet, msn e word) e outro dia por 3G(internet,msn e word)

Talvez em algum dos dias eu possa ter navegado mais na internet do que no outro dia.... brilho e configuracoes da placa de video iguais em ambos os dias.

Mas numa avaliação final, a duração da bateria é bem duradoura

Peguei o meu HP DM1 (2gb) agora a pouco...

cheguei a colocar o desempenho no máximo no catalist

mas me decepcionei que para rodas mkv em 720p ele trava bastante.

meu note velho celeron 1,6 com 512 de ram e xp rodava tranquilo.

alguem tem ideia do que posso fazer para melhorar isso?

a cpu estava abaixo de 70% e ram abaixo de 60% durante o video.

Amigo,

Troca para Windows 7 Home Premium que resolve seu problema.... rodo filmes em HD sem problemas^_^ ( tambem possuo Dm1-3250 )

Windows 7 Starter é um lixo !!!!

colocar 2GB ram extra (total de 4gb ram) fica muuuuito bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-----------------------------------------------------------------------

Boa tarde,

Poderias me dizer como faz para abrir e se possivel uma foto DM1-3250BR 11.6 onde fica os parafusos para remoção da tampa traseira.

Att.

[email protected]

Obrigado

-----------------------------------------------------------------------

Não precisa remover parafuso algum. Basta remover a tampa iniciando pelo lado onde fica o encaixe da bateria para que não quebre os encaixes em outros locais. É bem tranquilo.

Alguém pode mandar um link do ML por exemplo mesmo, com o modelo de memória que posso comprar pra esse notebook?

Quaquer memória DDR3 para notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATENÇÃO !!!!!

Se caso alguem queira instalar memoria ram,HD, ou algo que exija abrir o notebook cuidado ao abrir a tampa de baixo do DM1 !!!!

Abraram pelo lado de cima ( da bateria) e vai desencaixando com cuidado pelos lados, no meio e por fim na parte de baixo....

O ****** do tecnico que abriu pra por RAM abriu pelos lado e por baixo pra depois abrir por cima... Resultado: quebro os encaixes inferiores e agora fica com um vaozinho embaixo do notebook... tive q por um fio de superbonder pra fecha o notebook.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu Instalei o K-Lite mega codec Pack. Esse pacote pode estar me prejudicando ao ver os filmes em 1080p?
Pode sim, tenta usar o MPC HC.

Boa tarde,

Poderias me dizer como faz para abrir e se possivel uma foto DM1-3250BR 11.6 onde fica os parafusos para remoção da tampa traseira.

Como você pode ver aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/review-netbook-hp/965998/6 não há parafusos na tampa.

ATENÇÃO !!!!!

Se caso alguem queira instalar memoria ram,HD, ou algo que exija abrir o notebook cuidado ao abrir a tampa de baixo do DM1 !!!!

Abraram pelo lado de cima ( da bateria) e vai desencaixando com cuidado pelos lados, no meio e por fim na parte de baixo....

O ****** do tecnico que abriu pra por RAM abriu pelos lado e por baixo pra depois abrir por cima... Resultado: quebro os encaixes inferiores e agora fica com um vaozinho embaixo do notebook... tive q por um fio de superbonder pra fecha o notebook.....

Cara, eu abri o meu com muito cuidado, mas eu te falo que não é difícil errar na hora de fechar a tampa, são muitos encaixes e eles são bem apertados, você pode acabar forçando no lugar errado. Pena o que aconteceu com você. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera o dm1 tá fazendo sucesso aqui! Minha namorada e um amigo meu também compraram um depois que viram o meu. Devia tar cobrando comissão pro walmart hahahaha...

detalhe, quando eu comprei o meu peguei só 5% de desconto no boleto, aí na hora de comprar o da minha namorada falei com ela, te arrumo um link pra 60 reais a mais de desconto, mais quero 30! Pagou metade do meu pente de 4GB adicional hahahaha... Por sinal, a memória já era pra tar aqui, pena que os correios vieram num horario que não tinha ninguém no prédio...

To rodando com o 7 Ultimate 64bits, o desempenho está muito bom mesmo só com 2 gigas de ram ainda, vamos ver depois que colocar mais...

Pro pessoal que tava perguntando sobre Matlab, dá pra rodar bem tranquilo, ele só gasta um pouco de ram, então aconselho colocarem mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, valeu cara!

Comprei esse PC basicamente pela boa duração da bateria e capacidade de rodas filmes em 1080p. Depois da sua dica passei a rodar qualquer filme em fullhd sem problemas, lisinho...

Apenas tirei o k-lite, atualizei o directx e instalei o MPC HC como você orientou...

Já testei vários filmes em 1080p e todos rodaram bem.

Note muito legal, mas como nada é perfeito ficam 2 pontos negativos:

1. Windows Starter - Mas que pode ser contornado com instalação limpa de um Home Premium

2. Tela Bastante Reflexiva - Infelizmente não tem como contornar.

De resto o Note vale muito a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A duração da bateria tambem pode ter sido influenciada pelo uso tambem....

Fiz o teste da seguinte maneira:

Um dia eu usei apenas por wi-fi ( internet, msn e word) e outro dia por 3G(internet,msn e word)

Talvez em algum dos dias eu possa ter navegado mais na internet do que no outro dia.... brilho e configuracoes da placa de video iguais em ambos os dias.

Mas numa avaliação final, a duração da bateria é bem duradoura

Amigo,

Troca para Windows 7 Home Premium que resolve seu problema.... rodo filmes em HD sem problemas^_^ ( tambem possuo Dm1-3250 )

Windows 7 Starter é um lixo !!!!

colocar 2GB ram extra (total de 4gb ram) fica muuuuito bom também.

Estou com o DM1, esse starter é um LIXO, de qual forme instalou o home? tem tutorial? vou colocar mais 2GB também... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!