Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Trava no Post


Posts recomendados

É o seguinte galera, peguei o pc de uma amiga pra arrumar.

O problema dele é que ao liga-lo, aparece o post e trava, e abaixo da especificaçao do processador, diz assim: CPUID:06FD Patch ID:00A1>

E nao entra na bios, pois o teclado nao funciona(ja testei 4 teclados, sendo 1 usb)

Eu ja testei:

Fonte: ok

Memoria Ram: ok

HD: ok

Eu já resetei a bios pelo Cmos. Verifiquei visualmente capacitores da placa-mãe, e parece tudo ok. :)

Sobrou pra placa-mãe(Gygabyte ga-945gzm-s2) e Processador(Pentium dual core e2140 1,60ghz).

Tenho um pc velho aqui, com placa-mãe Asus p5vd2-mx. Posso testar esse processador nele?:confused: ambos sao socket 775.

Caso for a placa-mãe o problema, saberiam dizer se sera preciso uma nova ?

Alguma solução pra esse problema todo????:confused:

OBS: as vezes o pc nao dá video, e a placa nao bipa. E 1 vez ele ligou e pude entrar na bios. Mas o normal é ele travar no Post dizendo CPUID:06FD Patch ID:00A1>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Deisinho

Pode testar o processador nesta placa Asus. Aproveita para passar um spray limpa contatos no processador e soquet da MoBo. Teste também com outra fonte, pois mesmo aparentado estar boa, como você diz, é válido testar.

Troque a bateria ou simplesmente a recoloque e passe o spray nos soquets de memória. Tente ligar sem o HD, DVD, mouse.

Boa sorte e poste os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador testado e funcionando perfeitamente.

Sobrou pra placa-mãe.

E agora alguem sabe qual o defeito que ela tem ?

aparentemente ela esta boa, faz um bip quando liga, se tira a memoria ela fica bipando, tudo normal...

mas o pc continua parado no post, com a mensagem CPUID:06FD Patch ID:00A1>

da um help ai galera, sera melhor levar a uma especializada pra ver se tem conserto, ou mais pratico comprar outra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!