Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o Folding@Home


Evandro

Posts recomendados

  • mês depois...

Boa tarde a todos!

 

Finalmente estou retornando ao Folding Home... Fiquei sem foldar praticamente 4 meses, ainda foldando com o PC da empresa  :P .

 

Algumas coisas mudaram por aqui, agora estou trabalhando em um i5 3330 :)  com um Geforce 210  (_(.

 

Só consigo foldar com o FAH 6.34 SMP, usando o W7 64 bits. O que posso configurar (e qual arquivo procurar) para fazer o máximo de pontos com esse PC?

 

 

Abraços.

 

E vamos Foldar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tudo certo, Dieg@o?

 

Eu já estou rodando o Folding no Browser também... Fica até mais discreto, gostei desse novo método de Foldar! Tinha configurado ontem no Light e deixei o SMP junto... Trabalhou bastante, mas pontou pouco... Hoje configurei em Full  :), verei se não atrapalha o desempenho geral (trabalho com Inventor 2013, aí fica difícil se pesar no desempenho)...

 

@T_santos

 

Faço coro ao Diego, seu i5 com os 4 cores renderá bem, o meu com 3 cores em 24 horas rendeu algo em torno de 12k-13k pontos.

Tudo bem, ApoloBrz? O i5 aqui ainda não trabalhou 24 horas mas deram míseros 4k...  :confused:

 

Tem algum parâmetro adicional para configurar no browser?

 

Vou Foldando... devagar, quase parando...  :rolleyes:

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@T_santos

 

E o que o ilkyest disse, coloca em full e deixa...o meu i5 entrega uma media de 10/11 wu por hora, cada uma valendo 100 pontos (+ ou -).

 

No cliente:

Tenta o (client-type = beta)  + (max-packet-size = small) no SMP, aqui desse jeito so vem projetos do coreA3 que tem um bom rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único arquivo que achei para configurar é esse client.cfg...

 

O meu está configurado assim:

 

[settings]
username=T_santos
team=148894
passkey=XXXXXXX
asknet=no
machineid=14smallpackets=small
local=49

[http]
active=no
host=localhost
port=8080
usereg=no

[core]
priority=100
cpuusage=100
checkpoint=3
addr=

[clienttype]
memory=2000
type=3

 

Onde coloco os parâmetros client-type = beta  + max-packet-size = small???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O browser está rolando também... Queria configurar o SMP para tirar o máximo do PC aqui... Fica ligado 24h se eu quiser...

 

Até conseguiria instalar outra versão, porém o pessoal do TI tirou o meu 'direito' de administrador... Agora para fazer atualização no W7 eles precisam autorizar  :mad: .

 

 

Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O browser está rolando também... Queria configurar o SMP para tirar o máximo do PC aqui... Fica ligado 24h se eu quiser...

 

Até conseguiria instalar outra versão, porém o pessoal do TI tirou o meu 'direito' de administrador... Agora para fazer atualização no W7 eles precisam autorizar  :mad: .

 

 

Agradeço a atenção!

 

Deixa só o cliente do browser. Quando há processos concorrendo com o poder de processamento o rendimento caiu muito, ou seja, para o cliente SMP o cliente do browser é competidor e, para o cliente do browser, quem compete é o SMP... assim sendo, os dois rendem pouco. O melhor rendimento ocorre quando você deixa apenas um dos dois clientes aproveitando o máximo disponível do teu micro. Como o rendimento foi bom com o cliente via browser, creio que é a melhor opção. Basta deixar em Full e pronto!

 

Faz aí e monitora o resultado no kakaostats.com. Depois nos diz como foi o resultado, certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De fato, se você não tem privilégios de administrador, creio que a melhor opção seja mesmo o cliente browser. Mas agora me surgiu uma duvida aqui. Ele já não é SMP? Aqui no note da empresa ele usa em uma WU até o talo os dois cores do C2D e lá em casa usa os 4 cores do i5 em uma única WU por vez, ou seja, presumo que seja SMP.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa só o cliente do browser. Quando há processos concorrendo com o poder de processamento o rendimento caiu muito, ou seja, para o cliente SMP o cliente do browser é competidor e, para o cliente do browser, quem compete é o SMP... assim sendo, os dois rendem pouco. O melhor rendimento ocorre quando você deixa apenas um dos dois clientes aproveitando o máximo disponível do teu micro. Como o rendimento foi bom com o cliente via browser, creio que é a melhor opção. Basta deixar em Full e pronto!

 

Faz aí e monitora o resultado no kakaostats.com. Depois nos diz como foi o resultado, certo?

Como faz o monitoramento no kakaostats? 

 

De fato, se você não tem privilégios de administrador, creio que a melhor opção seja mesmo o cliente browser. Mas agora me surgiu uma duvida aqui. Ele já não é SMP? Aqui no note da empresa ele usa em uma WU até o talo os dois cores do C2D e lá em casa usa os 4 cores do i5 em uma única WU por vez, ou seja, presumo que seja SMP.

Deixei só o browser em Full e fechei o FAH 6.34 SMP... realmente o browser ficou mais rápido, em média 6 minutos para terminar uma WU (2981)...

 

Vou deixar Foldando só no browser.  ;)

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aparentemente ele usa todos os cores sim, mas alguém com windows, pode sanar a questão olhando o gerenciador de tarefas e ver se os núcleos estão em 100%. ;)

 

 @T_santos não vai se arrepender...o meu tava levando 12 minutos para cada wu processada...com 3 cores.

 

Pra monitorar o kakao, basta clicar no teu nome la no time, veja quantas wu's foram entregues e quanto elas renderam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aparentemente ele usa todos os cores sim, mas alguém com windows, pode sanar a questão olhando o gerenciador de tarefas e ver se os núcleos estão em 100%. ;)

 

 @T_santos não vai se arrepender...o meu tava levando 12 minutos para cada wu processada...com 3 cores.

 

Pra monitorar o kakao, basta clicar no teu nome la no time, veja quantas wu's foram entregues e quanto elas renderam.

 

A informação de que passei dos núcleos até o talo foi exatamente isso, ambos a 100% no windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!