Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recordar é Viver ...


Deep_Blue

Posts recomendados

O meu foi um Compaq (não me lembro o modelo)

AMD K6-2 533Mhz

HD 10GB da Fujitsu

Placa de vídeo OnBoard Trident Blade 3D

64 de RAM PC-100 (só que eu aumentei pra 128 depois de um tempo)

CD-ROM 40X da Samsung

Modem PC-TEL HSP56 56K V90

Som onboard

Monitor Compaq B540 (é a única coisa q eu ainda tenho dele)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, eu tinha um:

586 133 Mhz

16 Mb de ram

sem hd.

placa de video pci.

Eu lembro que ia na casa dos meus amigos e levava o micro. Quando ia jogar, bootava com um disquete, criava um ramdrive, instalava tudo sem som, só com dos, e ia jogar... As veis, travava , tinha que fazer tuuuudo de novo... E conectarvamos via porta serial!!!

Coidiloco!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu primeiro micro ganhei com 7 anos, era um Pentium 100, 32mb de ram, pv on-board svga de 4mb, hd de 1.4 gb, gabinete at de 2 baias, drive drive de cd-rom de 4x e windows 95.(pela época que comprei com as configurações que ele tinha, equivalia a um P4 hoje topo de linha). :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro pc foi uma custa para comprá-lo, demorei um ano pra juntar dinheiro e comprá-lo.

Era um Pentium mmx, processador 233mmx, 32 mb de memória, drive de cd de 8 mb da creative, monitor preto e branco de 15 polegadas.

E acreditem!!!!

Na época eu tirava maior onda com esse pc, pois ele era o mais avançado da época, era lancamento e poucas pessoas tinham ele.

:goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu primeiro pc foi um 486dx4 com 80mhz!

tinha 8mb de ram e 2 de video, hd de 512mb (eca!) que ficava cheio apenas com o windows95 e o office97 o e acreditem comprei ele no inicio do ano de 2000 ou 2001 quando comprei nunca tinha visto um pc na vida! pensei q era um superpc aheuaheuhaueh e o unico jogo q rodava era Comand&Conquer Red Alert, hahaha passei horas jogando isso!

depois vendi ele no meio do ano de 2000 ou 2001 e comprei esse P4 no inicio do ano seguinte (quando comprei era o TODO PODEROSO) e até hoje nunca fiz um upagrade....

ta as config dele na assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, tô ficando velho! O primeiro computador que mexi era um Tk-85. Ligava na tv p&b, escrevia em basic e salvava num gravador comum!!! Era época da reserva de informática :priv: . No colégio que estudava, tinha uns CP500, monitor de fósforo verde...isso em 1984. Na faculdade, a gente usava terminais burros da ibm. Era um saco! Tinha que instruir até os assentos e coisa e tal. Meu primeiro PC mesmo eu o tenho até hoje: um 386 40mhz, 4 Mb de memória, placa de vídeo de 1 Mb! HD de 170 Mb! E jogava Doom nele (claro que com configurações otimizadas no Emm386, se não me engano)! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeirao

P100

32mb de ram

2mb placa-de-video

cd-rom 4x

HD seagate 2.8Gb

Modem lucent

o q eu montei primeiro:

Intel Celeron 800MHz(depois de 1 mes ja tinha me arrependido)

128mb de ram pc133

HD 20GB Maxtor

PlacaVideo, 11mb

CD-ROM 24x

Modem Intel v90

é isso ai achava show esse PC, ficava jogando direto :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

TK85

não tinha monitor (era ligado na TV)

não tinha HD ou disquete

gravava em fita k7 (nunca consegui gravar)

usava o BASIC (e linguagem de máquina)

tinha 16 Kb de ram (16.384 bytes)

cada tecla tinha várias funções...

costumava digitar joguinhos copiados de revistas e depois modificar

(as vezes ficava ligado por dias para não peder o jogo he he)

ele tinha o tamanho de + - metade do teclado e mais gordinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu primeiro pc foi um !!!

486 dx2 100 mhz

com 16 mb de ran

hd de 1,6 gb

placa mãe era uma da intel ..não lembro o modelo ...

tinha um cooler minusculo ...muito pequeno ....os coolers de hoje são um monstro perto daquele ....

placa de som creative sound blaster 16 .. slot isa

drive de cd-rom 16x !!!

muito legal este tópico !!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh, meu primeiro pc foi um TK85//3000, monitor de fósforo verde (mas tinha VGA de 16 cores!) :wub: .. parou de funcionar e acabei dando-o por livre e expontânea pressão :muro: ... Onde comecei a programar em Basic.

Depois tive um 586 c/ SoundBlaster de 8x! era o máximo! (O monitor tá comigo até hoje!).

Depois um celerum 300 q fiquei até o ano passado;

E agora um XP 2600+...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou da época dos XT, mas sou dos 386 hehehe

Na época não sabia quase nada de computador, mas me lembro um pouco das configurações:

386 40 Mhz

4 MB Ram

Monitor preto e brancro

rodava DOS, e um tempo depois Windows 3.11

Impressora Epson LX-300 (dessas que MUITO escritório tem até hoje)

Legal né??? hehehe

E os jogos? Prince of Persia 1, F1 Championship hahaha

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc era um:

Amd 486 DX2 66

Video de 2 mb trident ----> eu acho afinal faz tanto tempo

8mb de memo ram

drive de 5/4"

drive 1.44"

hd 420 mb

Monitor Continental SVGA color não entrelaçado

kit multimidia 8x creative com Sound Blaster 8 bits ---> isso depois de 1 ano com o micro esse kit eram o maximo na epoca

Windows 95

eu conseguia até jogar duke nukem 3d nele!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.. descobri que num sou estão velho.. meu primeiro pc foi um 486dx 33 que com turbo virava 40.. e eu ficava louco.. monitor de 14'' vga.. phillips.. tinha 4mb de ram e hd de 250 mb.. nunca consegui enche-lo...eu jogava doom, doom2, carmem sandiego,snowsky, test drive 3 e indy o dia inteiro.. era o rei dos jogos.. e tinha um windows 3.11..e uma trident 1mb e eu morria de inveja do pentium 133 que havia cabado de ser lançado e meu primo tinha um..issofoimeados de 93 ... hoje em dia tenho esse 486.. da maneira quie vos falo, alias to olhando pr aele.. tenho um 286, cgi hd de 64 mb e 2mb de ram sendo 1 mb onborad em um pente maior que um pente de cabelo video onboard vde 128kb excelente computador.. edita textos que é uma perfeição depois em 95 comprei o pentium do meu primo mas ele foi pro brejo.. acho que meu´pai desapareceu com ele... depois tive pii 333 .. tive p3 733,800 e 850.. ainda tenho ump3 800 em uma soyo dragon .. linda.. com uma tnt2 ...agp!! e 512 de mem hd de 20 eoutro de 80 .. .coisa de loco.. num vendopor nada.. esta em um gabinete transparente e vai pro meu museu junto com o 286, 486 e um p 166 que ta chegando pra mim amanha... ADORO ESSAS VELHARIA..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... tô velho... :(

Eu era uma criança quando meu pai comprou, nos Estates, um Osbourne. Acho que foi em 1982, por aí.

O primeiro computador que eu tive foi um TK-85... esse daí só fez história porque foi pioneiro no Brasil. Uma bost.... :priv:

Depois, tive um CP-500. Jogava Dragon Seed, me lembro. Esse aí já começava a engatinhar.

Depois passei pro XT, pro 286 (que ninguém merecia, porque aquela porcaria só fazia travar :muro: ) e aí por diante.

É bom relembrar o passado! Valeu, galera! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TK85

não tinha monitor (era ligado na TV)

não tinha HD ou disquete

gravava em fita k7 (nunca consegui gravar)

Caramba!!!! É mesmo!!!

ALGUÉM CONSEGUIU, ALGUMA VEZ NA VIDA, GRAVAR ALGUMA COISA EM FITA COM O TK-85? :chateado: :chateado: Eu também nunca consegui.... passava madrugadas a fio... :muro::muro::muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!