Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 20 pinos para placa mãe com conector de 24 pinos


Luan Argolo

Posts recomendados

Oi pessoal, fui consertar um pc de um amigo meu, chegando lá detectei que foi problema na fonte, o conector de alimentação da fonte oxidou e derreteu o cabo, essa fonte é uma FX-450ATX (fonte genérica) com dois conectores para a placa mãe, um de 24 pinos e outro de 4 pinos, só que não tínhamos dessa fonte para fazer um teste, fizemos uma pesquisa e vimos que poderia usar uma fonte de dois conectores, 20 pinos e 4 pinos.

Quando colocamos essa fonte de 20 pinos, o pc iniciou normalmente o Windows 7, só que quando chegou na parte de Bem vindo, o pc deu um beep contínuo desligamos o pc e ligamos novamente, e não deu sinal de vídeo.

O que deve ter acontecido??

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce possui placa de video offboard no PC? Se sim, esperimente retirar e ela e veja se o pc vai ligar.

Já aconteceu comigo que minha placa de video queimou, e o pc não ligava, não dava bip nenhum, simplesmente recebia energia, cooler girava e nada acontecia.

Esse pc não possui placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos pinos possui o conector da pl mae 20 ou 24pinos? Se 24 no conector principal deves usar fonte com 24 pinos. Em qq dos casos deverá ligar mais o conector de 04 pinos para o processador nas cores dos fios amarelo e preto. As fontes modernas vem com o conector de 20/24pinos para ligar no conector principal da pl. mae e mais o conector de 04 pinos (fios amarelo e preto) que deverá ser ligado obrigatoriamente no conector da pl mae apropriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos pinos possui o conector da pl mae 20 ou 24pinos? Se 24 no conector principal deves usar fonte com 24 pinos. Em qq dos casos deverá ligar mais o conector de 04 pinos para o processador nas cores dos fios amarelo e preto. As fontes modernas vem com o conector de 20/24pinos para ligar no conector principal da pl. mae e mais o conector de 04 pinos (fios amarelo e preto) que deverá ser ligado obrigatoriamente no conector da pl mae apropriado.

O conector principal possui 24 pinos e tem esse de 4 pinos (fios amarelo e preto) que é colocado perto do processador, o problema é que eu usei uma fonte de que possui um conector principal de 20 pinos e outro de quatro pinos (fios amarelo e preto) porque eu pesquisei e encontrei que não haveria problema, o meu medo é de ter queimados outros componentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conector principal possui 24 pinos e tem esse de 4 pinos (fios amarelo e preto) que é colocado perto do processador, o problema é que eu usei uma fonte de que possui um conector principal de 20 pinos e outro de quatro pinos (fios amarelo e preto) porque eu pesquisei e encontrei que não haveria problema, o meu medo é de ter queimados outros componentes...

Xiiiii... Se é o que eu estou pensando... :priv:

Esse conector de 4 pinos (fios amarelos e pretos, que é o conector ATX12V, que é utilizado para alimentar processadores Pentium 4 e Athlon 64 em diante a partir da linha de +12 V) jamais deve ser ligado no conector de 24 pinos da placa-mãe. O conector de 4 pinos adicionais que deve ser ligado ao ligado de conector principal da placa-mãe tem um fio amarelo, outro laranja, outro vermelho e outro preto, ele sem sempre vem no mesmo chicote do conector de 20 pinos. Se você fez isso, tente com outra fonte, mas é bem provável que alguma coisa tenha queimado por conta dessa falha (provavelmebnte alguma coisa na placa-mãe).

Você nesse caso deveria ter ligado apenas com o conector de 20 pinos.

Me parece que esse PC deve ser antigo, algo tipo dos tempos do Athlon XP. Teria como dizer qual é a config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiiiii... Se é o que eu estou pensando... :priv:

Esse conector de 4 pinos (fios amarelos e pretos, que é o conector ATX12V, que é utilizado para alimentar processadores Pentium 4 e Athlon 64 em diante a partir da linha de +12 V) jamais deve ser ligado no conector de 24 pinos da placa-mãe. O conector de 4 pinos adicionais que deve ser ligado ao ligado de conector principal da placa-mãe tem um fio amarelo, outro laranja, outro vermelho e outro preto, ele sem sempre vem no mesmo chicote do conector de 20 pinos. Se você fez isso, tente com outra fonte, mas é bem provável que alguma coisa tenha queimado por conta dessa falha (provavelmebnte alguma coisa na placa-mãe).

Você nesse caso deveria ter ligado apenas com o conector de 20 pinos.

Me parece que esse PC deve ser antigo, algo tipo dos tempos do Athlon XP. Teria como dizer qual é a config?

ignacho, eu coloquei um conector de 20 pinos nessa placa que pega fonte de 24 pinos, e tb coloquei esse conector de 4 pinos (fios amarelos e pretos) adicional perto do processador, no caso ficou faltando no conector principal da placa 4 pinos, pois usei uma fonte de 20 pinos.

Pode ter gerado um problema mais grave?? Ou a compra de uma fonte de 24 pinos resolve??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ignacho, eu coloquei um conector de 20 pinos nessa placa que pega fonte de 24 pinos, e tb coloquei esse conector de 4 pinos (fios amarelos e pretos) adicional perto do processador, no caso ficou faltando no conector principal da placa 4 pinos, pois usei uma fonte de 20 pinos.

Pode ter gerado um problema mais grave?? Ou a compra de uma fonte de 24 pinos resolve??

Só testando...

Pegue a fonte do seu pc e coloque no pc dele para ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte de 20 pinos foi uma minha que eu tenho e fizemos o teste que resultou nisso que já descrevi.

Essa fonte é a que está no Core 2 Duo E7500 + 9500GT da sua assinatura?

Se não for, tente com a fonte que está no pc dessa assinatura, vai dar um pouco de trabalho desmontar/montar o cabeamento mas pode lhe economizar R$35 (preço de uma fonte genérica nova)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!