Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Primeiro Jogo


sabido

Posts recomendados

Eu tinha um Dactar na década de 80, meu pai comprou vários cartuchos daqueles de 4 jogos que você muda as combinações de 2 pininhos pra ajustar o jogo q quiser... que época boa, sem compromissos...

Mas o primeiro jogo acho q foi um desses: Space Invaders, Entobed (um labirinto amarelo), Bob is Going Home, Star Wars (esse era fodha), Donkey Kong, Adventure (considero o único RPG de Dactar/ATARI), Superman (esse também era "meio" RPG).

O que me causa mais nostalgia é esse Adventure, onde você é uma bolinha amarela que fica atrás de chaves para abrir novos níveis, e corre de uns patos gigantes que comem a chave e correm quando você larga ela. Se você pegasse a chave, ele vinha em cima de você e te matava. Alguém já jogou esse jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Talo@02 maio 2004, 21:54

:bandeira: Gran Prix 1  Aquele que aparece ACCOLADE no começo  lá para 1988  num pc XT de 8 mhz HA HA HA... :palmas:

Hahahah....Lembro desse jogo....

Mas meus primeiros jogos foram:

SPACE INVADERS, PRINCE OF PERSIA 1...

Todos rodados em um PC XT também.. Monitor com fósforo verde !!!!.....

Outro jogo que também foi um dos primeiros era um que tinha 2 macacos em cima de uns prédios e você tinha que atirar uma banana até acertar o outro macaco. Lembro que você escolhia a força e o ângulo do "tiro", hehehe..... Alguém se recorda desse game???

Até mais.... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu primeiro jogo foi um daqueles portateis produzidos pela nintendo , no comeco de 80

donkey kong,para quem não se lembra ele abria como um livrinho e tinha duas telas ,você tinha que ir subindo pelos alicerces do predio em construcao até onde o donkey kong estava e chegando em cima tinha que tirar um dos suportes que seugaram a viga onde ele se encontrava,depois de tirados os 4 ele caia ,enquanto isso ele ia jogando barris para te atrapalhar na escalada.

eita jogao que não esqueco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha massa essa de dizer o jogo!!

o meu primeirinho foi!! nda + nada menus q wolf 3d, já desde cedu jogandu FPS, o jogo é um clássico e ainda você acha gente jogando ele por aê!!!..

aê foi aquela felicidade quando veio o duke nuke 3d (q nem 3d num é)

mas!! aê!! dese então venhu jogandu tudo quanto é fps famoso q aparece na parada!! e faço quetão de zerar todos (MOHAA, CALL OF DUTY, UT) etc. agora tô no far cry e tal!!! q logo voh oegar o UT2004 completo hehe!! falou aê!!

no video game o primeiro q joguei foi aquele lamborghini do snes!! o jogo é uma ##### mas foi bom na époka!!

hehe falou aê !! t´+ :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu 1º jogo foi River Raid no Atari, me lembro até hoje quando eu fui para o Paraguai visitar o meu primo, também me lembro q queimei o maldito Atari no dia de ir embora huauahuhahuaauhauhauhauhauh, dai ganhei um de aniversario.

Nes: Contra

Master System: Mortal Kombat

Mega Drive: Sonic

Snes: Top Gear

PS: Fifa 98

N64: 007 Goldeneye

DC: Ultimate Fighting Championship

No PC acho q foi Prince of Persia até me lembro daquele PC no Ms-Dos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tom Sawyer+06 maio 2004, 10:22-->
Talo@02 maio 2004, 21:54

:bandeira: Gran Prix 1  Aquele que aparece ACCOLADE no começo  lá para 1988  num pc XT de 8 mhz HA HA HA... :palmas:

Hahahah....Lembro desse jogo....

Mas meus primeiros jogos foram:

SPACE INVADERS, PRINCE OF PERSIA 1...

Todos rodados em um PC XT também.. Monitor com fósforo verde !!!!.....

Outro jogo que também foi um dos primeiros era um que tinha 2 macacos em cima de uns prédios e você tinha que atirar uma banana até acertar o outro macaco. Lembro que você escolhia a força e o ângulo do "tiro", hehehe..... Alguém se recorda desse game???

Até mais.... :-BEER

também joguei mt prince of persia... esse jogo é mt bom cara...

:palmas: e se não me engando também jogava o 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva@07 maio 2004, 10:50

Pitfall...minha porta de entrada pra um mundo sem volta (jogos eletrônicos)...caminho que eu trilho ate hoje....  :-BEER

eita isso parece até um prologo de alguma saga holiwoodiana.

Adriano mais um pouco e você me cortava o coracao :cry::cry:

bem que eu gostaria que o pitfall fosse o meu 1o também,aqueles jacarezinhos ,cipos,eram bem toscos mas a nossa imaginacao os tornava bem reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro jogo pro PC foi um de kart, se chamava Carnage Kart ou alguma coisa assim :looka: .

Você ia numa pista com seu kart e podia usar bombas e outras coisas contra os outros karts. Aí depois que você passava de fase podia comprar mais coisas, bombas, nitro.... era legal deamis! :bandeira:

Rodava no DOS.... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um clássico pra PC q foi um dos primeiros q joguei e que era dois canhões q disparavam um contra o outro, e você tinha uma chance por vez de tentar acertar o adversário medindo o ângulo e a força do tiro. Esse é da era 386, alguém conhece? Se conhece por favor poste o nome desse jogo pois não achei em nenhum lugar por palavras-chave... queria baixá-lo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PcCI2iminal@07 maio 2004, 11:41

eita isso parece até um prologo de alguma saga holiwoodiana.

Adriano mais um pouco e você me cortava o coracao   :cry:  :cry:

bem que eu gostaria que o pitfall fosse o meu 1o também,aqueles jacarezinhos ,cipos,eram bem toscos mas a nossa imaginacao os tornava bem reais.

heheheheh...que isso PCC...

Depois disso...foi só alegria, fora as noites de sono perdidas em jogos como mario 3, super metroid, medal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro jogo foi em um pc 386 com 2MB de ram, monitor acho que 13' Hercules monocromático, não tinha windows, só o DOS, então tinha um tal de Qbasic, tipo o jogo que da serpente que vem nos celulares hehe, tinha um de aviaozim também que não me lembro bem o nome, acho que era wings huahuahauhauhaua , isso acho que em 1990, fora o prince of persia 1, que acho que muitos já jogaram, é isso aí pessoal, saudade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu primeiro jogo eletrônico foi o Freeway, que acompanhava o Atari da Polyvox, o objetivo era fazer as galinhas atravessarem a rua sem serem atropeladas.

O meu primeiro jogo de PC foi Digger que era um Mr. Do! alterado, jogava muito, também jogava Karateka e Galaxia. Tudo nos XT e 286 do curso que fazia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!