Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Samsung Galaxy S II Lite (I9070)


Posts recomendados

o mesmo processo sim...

to aqui em ksa vendo umas fotos e noticias dessa ROM, ta a coisa mais linda, falaram que ia sair dia 15 mais poderia ser adiantado para dia 8;

acabou saindo hj de madruga, to tomando coragem pra por ela, provavelmente vira a ROM TTT em alguns dias, minha unica preocupação é com os apps, se irão funcionar normalmente, mais precisamente o epsx(emulador ps1) já to bem avançado no FF VII e não queria perder o progresso.

vou dar uma olhada aqui e aviso o que ver...

Tá certo,

pois é, eu to na mesma no JetPack

pode ser pouco mas to no nivel 29 kkkkk

não quero perder.. sei que existe alguns programas que fazem backup dos aplicativos, mas to pensando seriamente em esperar a ROM TTT mesmo que eu morra de vontade.. acredito também que saindo será em PT-BR.

vou analisar hoje a noite, se quiser, add no skype e manteremos informações :D

skype: andrade.netto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Previsão para disponibilidade Oficial?

Alguem sabe ?

Previsão de lançamento até o final do mês.

Essa ROM perde a garatia, teriamos que esperar a ROM da tim para continuar com a garantia, porém to vendo que quando sair a ROM da tim você pode alterar essa que esta da RUSSIA para a da TIM, ai fica de buenas a garantia, assim como ocorre com quem usa o TTT.

To coçando os dedos para fazer a atualização, ja baixei tudo esses feijoesgeleia estão me tentando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Previsão de lançamento até o final do mês.

Essa ROM perde a garatia, teriamos que esperar a ROM da tim para continuar com a garantia, porém to vendo que quando sair a ROM da tim você pode alterar essa que esta da RUSSIA para a da TIM, ai fica de buenas a garantia, assim como ocorre com quem usa o TTT.

To coçando os dedos para fazer a atualização, ja baixei tudo esses feijoesgeleia estão me tentando....

será que rola de fazer essa treta para ficar de buenas?

eu tava pensando nisso também de perder a garantia e depois não conseguir mais :(

tenho meu celular lindo a 3 meses, ta muito cedo para perder a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo,

pois é, eu to na mesma no JetPack

pode ser pouco mas to no nivel 29 kkkkk

não quero perder.. sei que existe alguns programas que fazem backup dos aplicativos, mas to pensando seriamente em esperar a ROM TTT mesmo que eu morra de vontade.. acredito também que saindo será em PT-BR.

vou analisar hoje a noite, se quiser, add no skype e manteremos informações :D

skype: andrade.netto

eu antes de fazer a rom TTT tava no nivel 35 no jetpack, perdi tudo :(

to buscando na net informações sobre como fazer backup dos jogos. mais ate agora não achei nda, to mais lendo sobre o JB mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que rola de fazer essa treta para ficar de buenas?

eu tava pensando nisso também de perder a garantia e depois não conseguir mais :(

tenho meu celular lindo a 3 meses, ta muito cedo para perder a garantia.

O dono do topico da onde estou vendo falou que esse sistema de trocar a rom para voltar a garantia funciona normalmente no Android 2.3, pois quando os tecnicos forem ver sua rom vai estar original, então tera que ser o mesmo com a rom 4.1. Agora depende de quando a tim ira disponibiliza-la pois falou que ela tem a rom desde novembro.

Tem um cara que é desenvolvedor no xda(site de roms e custom roms) ele disse que depois de colocar o JB não da pra voltar para o GB, então o esquema é esperar mesmo, tava louco pra colocar , mais vou esperar mais um pouco,

O meu to com 3 meses também, isso pesa ou pouco na hora de trocar a rom, pensei muito na hora de fazer o TTT, to lendo alguns relatos, gente falando que ta mais liso que óleo, gente falando que travou musica, camera, apps, mais voltou formatando o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dono do topico da onde estou vendo falou que esse sistema de trocar a rom para voltar a garantia funciona normalmente no Android 2.3, pois quando os tecnicos forem ver sua rom vai estar original, então tera que ser o mesmo com a rom 4.1. Agora depende de quando a tim ira disponibiliza-la pois falou que ela tem a rom desde novembro.

Tem um cara que é desenvolvedor no xda(site de roms e custom roms) ele disse que depois de colocar o JB não da pra voltar para o GB, então o esquema é esperar mesmo, tava louco pra colocar , mais vou esperar mais um pouco,

O meu to com 3 meses também, isso pesa ou pouco na hora de trocar a rom, pensei muito na hora de fazer o TTT, to lendo alguns relatos, gente falando que ta mais liso que óleo, gente falando que travou musica, camera, apps, mais voltou formatando o aparelho.

Pois é, a rom TTT foi de boa tipo, não alterou nada.. agora colocar alguma coisa que vá me prejudicar, nunca se sabe, ainda faltam 9 meses então, perder a garantia seria besteira.

Vamos aguardar uma posição da TIM.. até lá, nos resta sonhar rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a rom TTT foi de boa tipo, não alterou nada.. agora colocar alguma coisa que vá me prejudicar, nunca se sabe, ainda faltam 9 meses então, perder a garantia seria besteira.

Vamos aguardar uma posição da TIM.. até lá, nos resta sonhar rsrsrs

Essa ROM vai alterar muita coisa....

prejudicar acho que nem tanto, vi que uns 2 estão reclamando de bugs enquanto o resto fala que ta normal, postando fotos até.

Irei esperar só sair uma rom que tenha Pt-Br, a rom da tim com certeza vai sair porém vai demorar.

Até la vou usando uma mais limpa. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que fui o primeiro do CHD a usar a nova rom.

ou teve alguem antes?

Instalei a ROM Russa do JB.

Ta a coisa mais liiinda, muita coisa nova e bacana, vale a pena.

Quanto a perca de garantia não vejo problema, afinal, saindo a versão PT-BR é só colocar e blaw ta tudo certo. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a garantia, o que conta mesmo é o contador binário, a cada troca de ROM ou liberação do ROOT ele acrescenta uma contagem.

O correto para a garantia não ser perdida, é que esse contador esteja zerado.

No Gingerbread, não existe nenhum método para zerar novamente esse contador (o pessoal fala de um USB JIG, acho que é esse o nome, mas nunca vi alguém que testou efetivamente no I9070), já no Jelly Bean, sei que existem alguns métodos e pelo que li por alto já existe uns métodos funcionais para o nosso caso.

Ou seja, ta com ROM Stock TIM, trocou por qualquer uma "Oficial" o contador já contabiliza, ou seja, perde a garantia. Mas existem casos também de que os técnicos se quer conferem esse contador (conheço uma pessoa que estava com o contador em 23 e usou a garantia normalmente(o meu está em 17 eu acho)).

Quanto a Jelly Bean da Rússia que acabou de sair, o modo de instalação é feito somente através do ODIN e é um procedimento muito simples.

Quanto ao funcionamento dos APPs, só testando mesmo, mas uma coisa é certa, muitas vezes depois de trocar a ROM é aconselhável que dê um Reset para as configurações de fábrica antes de começar a instalar os apps, afim de amenizar os conflitos.

Em relação a língua ser PT-PT acho que esse é o fator de menor peso na hora da decisão da instalação ou não da JB, pois, é uma língua muito parecida com a nossa e as palavras que são diferentes nos requerem apenas 1 segundo de pensamento para entender a tradução/sentido.

Quanto ao desempenho, apesar de ser o mesmo aparelho sempre, sabemos que estamos falando de uma máquina e pode conter erros/diferenças.

O que eu quero dizer ?

O aparelho de fulano trava mais o meu não, isso acontece por milhares de fatores, então, não tem jeito, o que pode ser ruim para o fulano pode ser maravilhoso para o beltrano.

No meu caso, ainda não tive NENHUM problema com a JB.

Achei que o S.O. está mais liso, todas as transições rodam com maior suavidade, foram adicionados novos serviços, o boot está mais rápido, o sinal do GPS/Dados/Wireless melhorou, além dele ser mais bonito.

E uma última observação, a memória RAM aumentou, porém, o seu consumo também, isso não quer dizer que a JB seja mais pesada que a GB, primeiro porque em toda atualização do Android eles tentam melhorar o gerenciamento da RAM do aparelho e segundo, um alto consumo de memória na plataforma Linux não quer dizer que o aparelho está ou é lento, pois, o Linux trabalha de forma diferente (uma boa pesquisa ajuda a entender isso hehe).

Resumindo, instalem o JB e sejam felizes ou aguardem a boa vontade de TIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a garantia, o que conta mesmo é o contador binário, a cada troca de ROM ou liberação do ROOT ele acrescenta uma contagem.

O correto para a garantia não ser perdida, é que esse contador esteja zerado.

No Gingerbread, não existe nenhum método para zerar novamente esse contador (o pessoal fala de um USB JIG, acho que é esse o nome, mas nunca vi alguém que testou efetivamente no I9070), já no Jelly Bean, sei que existem alguns métodos e pelo que li por alto já existe uns métodos funcionais para o nosso caso.

Ou seja, ta com ROM Stock TIM, trocou por qualquer uma "Oficial" o contador já contabiliza, ou seja, perde a garantia. Mas existem casos também de que os técnicos se quer conferem esse contador (conheço uma pessoa que estava com o contador em 23 e usou a garantia normalmente(o meu está em 17 eu acho)).

Quanto a Jelly Bean da Rússia que acabou de sair, o modo de instalação é feito somente através do ODIN e é um procedimento muito simples.

Quanto ao funcionamento dos APPs, só testando mesmo, mas uma coisa é certa, muitas vezes depois de trocar a ROM é aconselhável que dê um Reset para as configurações de fábrica antes de começar a instalar os apps, afim de amenizar os conflitos.

Em relação a língua ser PT-PT acho que esse é o fator de menor peso na hora da decisão da instalação ou não da JB, pois, é uma língua muito parecida com a nossa e as palavras que são diferentes nos requerem apenas 1 segundo de pensamento para entender a tradução/sentido.

Quanto ao desempenho, apesar de ser o mesmo aparelho sempre, sabemos que estamos falando de uma máquina e pode conter erros/diferenças.

O que eu quero dizer ?

O aparelho de fulano trava mais o meu não, isso acontece por milhares de fatores, então, não tem jeito, o que pode ser ruim para o fulano pode ser maravilhoso para o beltrano.

No meu caso, ainda não tive NENHUM problema com a JB.

Achei que o S.O. está mais liso, todas as transições rodam com maior suavidade, foram adicionados novos serviços, o boot está mais rápido, o sinal do GPS/Dados/Wireless melhorou, além dele ser mais bonito.

E uma última observação, a memória RAM aumentou, porém, o seu consumo também, isso não quer dizer que a JB seja mais pesada que a GB, primeiro porque em toda atualização do Android eles tentam melhorar o gerenciamento da RAM do aparelho e segundo, um alto consumo de memória na plataforma Linux não quer dizer que o aparelho está ou é lento, pois, o Linux trabalha de forma diferente (uma boa pesquisa ajuda a entender isso hehe).

Resumindo, instalem o JB e sejam felizes ou aguardem a boa vontade de TIM.

Qual a diferença de usar o SII com a ROM e usar em ROOT?

Como faz pra ver o contador? O meu então deve esta em 1, pois coloquei a ROM TTT, um user de onde estava acompanhando disse que realmente aumenta o contador, o dele tava em 1 e foi pra 2;

Estava vendo no play store e eles ja tem suporte para 4+

Sim realmente depois de fazer a troca da ROM você deve formata-lo novamente para evitar erro e dar um boot no aparelho;

Não vejo problema para o pt-pt porém o nosso seria bem melhor;

Vi essa que aumentou a RAM para 600 e alguma coisa. Quanto a memoria do aparelho continua com 3.5gb?

Bom, acho que fui o primeiro do CHD a usar a nova rom.

ou teve alguem antes?

Instalei a ROM Russa do JB.

Ta a coisa mais liiinda, muita coisa nova e bacana, vale a pena.

Quanto a perca de garantia não vejo problema, afinal, saindo a versão PT-BR é só colocar e blaw ta tudo certo. hehe

Vou dar uma olhada se sai algo, até o final da semana eu provavelmente atualizarei o meu.

posta umas screens dele, vi que nesse para dar screen você aperta o power+home juntos por uns 2seg.

Como faz para tirar print do GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença de usar o SII com a ROM e usar em ROOT?

Como faz pra ver o contador? O meu então deve esta em 1, pois coloquei a ROM TTT, um user de onde estava acompanhando disse que realmente aumenta o contador, o dele tava em 1 e foi pra 2;

Estava vendo no play store e eles ja tem suporte para 4+

Sim realmente depois de fazer a troca da ROM você deve formata-lo novamente para evitar erro e dar um boot no aparelho;

Não vejo problema para o pt-pt porém o nosso seria bem melhor;

Vi essa que aumentou a RAM para 600 e alguma coisa. Quanto a memoria do aparelho continua com 3.5gb?

Vou dar uma olhada se sai algo, até o final da semana eu provavelmente atualizarei o meu.

posta umas screens dele, vi que nesse para dar screen você aperta o power+home juntos por uns 2seg.

Como faz para tirar print do GB?

- O Root é um super usuário, como se fosse o administrador do Windows, muitos aplicativos, principalmente os que alteram a performance do aparelho precisam do Root, alguns games também.

- Desliga o aparelho, e liga segurando Volume para baixo + Home + Power, vai aparecer uma tela, você aperta Volume para cima e vai entrar em modo Download (vai aparecer um bonequinho do Android) lá tem escrito Binary Counter e um valor do lado, algo assim. Depois é só segurar o Power que ele desliga novamente.

- O que que tem suporte para o 4+ ? O próprio Play ? Não entendi hehe

- A RAM foi para 625MB, a de armazenamento USB no meu caso está em 3,91 GB. e a Memória do Sistema em 1,97 GB.

- O print no GB é HOME+POWER.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a garantia, o que conta mesmo é o contador binário, a cada troca de ROM ou liberação do ROOT ele acrescenta uma contagem.

O correto para a garantia não ser perdida, é que esse contador esteja zerado.

No Gingerbread, não existe nenhum método para zerar novamente esse contador (o pessoal fala de um USB JIG, acho que é esse o nome, mas nunca vi alguém que testou efetivamente no I9070), já no Jelly Bean, sei que existem alguns métodos e pelo que li por alto já existe uns métodos funcionais para o nosso caso.

Ou seja, ta com ROM Stock TIM, trocou por qualquer uma "Oficial" o contador já contabiliza, ou seja, perde a garantia. Mas existem casos também de que os técnicos se quer conferem esse contador (conheço uma pessoa que estava com o contador em 23 e usou a garantia normalmente(o meu está em 17 eu acho)).

Quanto a Jelly Bean da Rússia que acabou de sair, o modo de instalação é feito somente através do ODIN e é um procedimento muito simples.

Quanto ao funcionamento dos APPs, só testando mesmo, mas uma coisa é certa, muitas vezes depois de trocar a ROM é aconselhável que dê um Reset para as configurações de fábrica antes de começar a instalar os apps, afim de amenizar os conflitos.

Em relação a língua ser PT-PT acho que esse é o fator de menor peso na hora da decisão da instalação ou não da JB, pois, é uma língua muito parecida com a nossa e as palavras que são diferentes nos requerem apenas 1 segundo de pensamento para entender a tradução/sentido.

Quanto ao desempenho, apesar de ser o mesmo aparelho sempre, sabemos que estamos falando de uma máquina e pode conter erros/diferenças.

O que eu quero dizer ?

O aparelho de fulano trava mais o meu não, isso acontece por milhares de fatores, então, não tem jeito, o que pode ser ruim para o fulano pode ser maravilhoso para o beltrano.

No meu caso, ainda não tive NENHUM problema com a JB.

Achei que o S.O. está mais liso, todas as transições rodam com maior suavidade, foram adicionados novos serviços, o boot está mais rápido, o sinal do GPS/Dados/Wireless melhorou, além dele ser mais bonito.

E uma última observação, a memória RAM aumentou, porém, o seu consumo também, isso não quer dizer que a JB seja mais pesada que a GB, primeiro porque em toda atualização do Android eles tentam melhorar o gerenciamento da RAM do aparelho e segundo, um alto consumo de memória na plataforma Linux não quer dizer que o aparelho está ou é lento, pois, o Linux trabalha de forma diferente (uma boa pesquisa ajuda a entender isso hehe).

Resumindo, instalem o JB e sejam felizes ou aguardem a boa vontade de TIM.

Estou usando e concordo com seu texto, aqui está extremamente funcional, tudo, tudo mesmo.

Nada a reclamar, não encontrei bugs que foram ditos em foruns por ai.

Quanto ao contador binário, eu fiz um root que joga o contador para zero.

Em casa vou checar e ver se deu certo e aviso aqui.. se realmente tiver dado certo ficarei feliz auhauah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só minha internet de dados parou de funcionar depois que atualizei. Não esta mais aparecendo aquele "E"com as setinhas para cima e para baixo. Seguro o botao de desligar e deixo a ligação de dados ativa, e também nas *configuraçoes *redes moveis, ta ativo também os dados. Alguem sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só minha internet de dados parou de funcionar depois que atualizei. Não esta mais aparecendo aquele "E"com as setinhas para cima e para baixo. Seguro o botao de desligar e deixo a ligação de dados ativa, e também nas *configuraçoes *redes moveis, ta ativo também os dados. Alguem sabe o que pode ser?

Pode ser as configurações de APN da tua operadora, procura o aplicativo APN Brasil, ele configura sozinho.

Você abre ele, clica em Configurar APN e depois em Ativar internet.

Eu usava isso antigamente, hoje, não tenho mais problema com isso e utilizo o ZDBox para ativar a rede de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- O Root é um super usuário, como se fosse o administrador do Windows, muitos aplicativos, principalmente os que alteram a performance do aparelho precisam do Root, alguns games também.

- Desliga o aparelho, e liga segurando Volume para baixo + Home + Power, vai aparecer uma tela, você aperta Volume para cima e vai entrar em modo Download (vai aparecer um bonequinho do Android) lá tem escrito Binary Counter e um valor do lado, algo assim. Depois é só segurar o Power que ele desliga novamente.

- O que que tem suporte para o 4+ ? O próprio Play ? Não entendi hehe

- A RAM foi para 625MB, a de armazenamento USB no meu caso está em 3,91 GB. e a Memória do Sistema em 1,97 GB.

- O print no GB é HOME+POWER.

entendi, seria para instalar games ou apps que naõ reconhecem o modelo I9070, porém altera algo?

os apps que estava vendo tem suporte para 4+.

o meu aparece assim - Current Binary : samsung official.

aparenta não ter mudança, como se eu estivesse com a rom original mesmo.

Estou usando e concordo com seu texto, aqui está extremamente funcional, tudo, tudo mesmo.

Nada a reclamar, não encontrei bugs que foram ditos em foruns por ai.

Quanto ao contador binário, eu fiz um root que joga o contador para zero.

Em casa vou checar e ver se deu certo e aviso aqui.. se realmente tiver dado certo ficarei feliz auhauah

se funcionar depois fala como faz esse root.

Ah esqueci de relatar, além do ZOOM adicionado a câmera, notei que ela está mais rápida. Parece que dá para tirar uma foto atrás da outra com um menor tempo de espera.

Não sei se realmente está assim, ou é coisa da minha cabeça hehe.

Realmente ele "ganha" o zoom, ja que nas especificações ele não tinha zoom.

A velocidade de tirar foto também ja vi que altera, realmente ele fica mais rápido;

Só minha internet de dados parou de funcionar depois que atualizei. Não esta mais aparecendo aquele "E"com as setinhas para cima e para baixo. Seguro o botao de desligar e deixo a ligação de dados ativa, e também nas *configuraçoes *redes moveis, ta ativo também os dados. Alguem sabe o que pode ser?

Tenta entrar em configurações, redes moveis, pontos de acesso, entra no que aparece, na ultima opção tipo apn, marca como internet, voltando tem a opção de utilizar dados e roaming, marca os dois e testa, depois tu baixa outro app para gerenciar os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom atualizei ele, vou contar como foi.

Depois de muita pesquisa e pensar bastante se iria fazer( vontade era fazer, mais razão falava pra esperar) resolvi colocar o JB.

Inicialmente tudo normal o processo, deu o PASS normalmente, nenhum erro(descompacte os arquivos pelo 7zip não Winrar), ja tinha feito backup, celular iniciou e ficou 2mim na tela SAMSUNG , cara como eu gelei por esses 2 mim, fiquei parado encarando o celular aguardando ele iniciar.

Depois disso entrou com os dizeres em Russo, reiniciei dei os wipes e cel tava de buenas, lindão, pareceu até mais nitido tudo nele , como se tivesse melhorado a resolução, o Pt-pt da pra usar normalmente, poucas coisas você confunde mais como o amigo disse em menos de 1 seg você ja entende.

Fui tranferir de volta o conteudo que tinha feito backup e apresentou um bug, ele demorava demais pra passar os arquivos andoid( por volta de 5 mim cada arquivo), dei reset no aparelho, resetei os wipes novamente e tentei de novo, ficou da mesma forma, então cancelei e decidi passar só os outros arquivos, como fotos , musicas,app. Apaguei todos os temps, os caches e tudo mais, passou suave para o celular. Ta funcionando normalmente, lindão, tem varias coisas que não mexi ainda por falte de tempo.

Pelo que entendi, como mudou a versão do android, tenho que baixar novamente o conteudo( quase tudo games como GTAIII, Uno entre outros que comprei no Play) pra ele funcionar normalmente.

Quem tiver como duvida pode fazer de boa, fica muito lindo,funcional.

kkkkkkkkkkkkkkkkk ansiedade mata !!!

Essa não deixa de ser uma ROM Oficial e se eu não me engano ela nem ativa o contador.

Realmente tanto com a TTT como com essa ROM 4.1 não alterou em nda meu contador.

continua No , Samsung official;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!