Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Samsung Galaxy S II Lite (I9070)


Posts recomendados

O próprio ApToide '-' E o Aptoide que tem no Google...

Sei lá... Complicado...

Vou ser obrigado a formatar tudo de novo e não instalar nada "fora da lei" rs.... ??

EDIT:

Lembrei de um detalhe... como desativar as animações desnecessárias e as coisas que rodam desnecessariamente também ?

EDIT V2:

Será que se fizer um swap de memoria não melhoria alguma coisa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui melhorar a performance do celular..

Depois de acompanhar o forum do Adrenaline e do Galaxy S2 Lite(Dedicado mesmo rs...)

Vi que existe dois itens que podemos melhorar esses tais travamentos, para mim melhorou 98% (Só travou 1x e foi coisa de 1seg... bem rápido mesmo)

Segue o que deve ser feito: (OBS: Meu idioma está em inglês rs...)

Settings (Configurações) > Developer Options ( Configurações de Desenvolvedor - Habilitado) > Vai na Opção Drawing (Sabe-se rs...) > Habilite a opção Disable Hardware Overlay (Desabilitar o Overlay do Dispositivo?) > Habilite a opção Force GPU Redering ( Força a Renderização da GPU ?).

E Pronto...

Melhorou muiiiitooo

O pessoal tem editado o kernel do Smart pra isso.. e isso precisa tá roteado.. precisa de software especifico.. mas pelo caminho que eu achei não precisa nada disso..

Então vamos que vamos moçada o/ :D:D:D:D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui melhorar a performance do celular..

Depois de acompanhar o forum do Adrenaline e do Galaxy S2 Lite(Dedicado mesmo rs...)

Vi que existe dois itens que podemos melhorar esses tais travamentos, para mim melhorou 98% (Só travou 1x e foi coisa de 1seg... bem rápido mesmo)

Segue o que deve ser feito: (OBS: Meu idioma está em inglês rs...)

Settings (Configurações) > Developer Options ( Configurações de Desenvolvedor - Habilitado) > Vai na Opção Drawing (Sabe-se rs...) > Habilite a opção Disable Hardware Overlay (Desabilitar o Overlay do Dispositivo?) > Habilite a opção Force GPU Redering ( Força a Renderização da GPU ?).

E Pronto...

Melhorou muiiiitooo

O pessoal tem editado o kernel do Smart pra isso.. e isso precisa tá roteado.. precisa de software especifico.. mas pelo caminho que eu achei não precisa nada disso..

Então vamos que vamos moçada o/ :D:D:D:D:D:D:D

você só desativou esses dois?

tem as animações que estão logo a baixo no mesmo local, desativei as 3 e percebi a melhora;

vou fazer como você diz pra ver se melhora ainda mais ou se não;

valeu por compartilhar

as animaçoes estão em

definições>opções de programador>desenho>escala animação janela, escala animação traseira, escala animação animador;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu HABILITEI os dois e melhorou surrealmente ..

To aqui quase ejaculando de tanta alegria rs...

Minhas animações já estão desativadas rs... nem sabia o/

Pois até agora lagou 2x com o tempo de 1~2s no máximo... :D:D:D:D:D:D:D

Qual lag ele apresentou?

O meu só deu na camera que precisei bloquear e depois desbloquear para voltar, e uma vez ao acessar ele mais com o mesmo processo voltou;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retiro que eu disse..

Tá travando com tudo já...

Tá complicado..

Acho que vou fazer os Wipes de novo... e vou fazer as dicas do zero, antes de instalar tudo..

E ainda vou desabilitar os processos que não prestam no celular.

Oloco man, tenta fazer tudo do zero novamente desde o processo com o Odin ate os swipes e tudo mais, estranho estar desse jeito, o meu ta normalzão rodando limpo, senti uma ligeira melhora quando acionei o que você disse, rodando com fundo animado e tudo mais;

Se ficar descontente tem como voltar para o GB, caso melhore aguarde ate dia 18 que vai sair outra atualização;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra rom russa está aparecendo no site de updates da samsung. É a tal da LPZ ou será que é uma outra rom? Alguem já instalou? valeu

É um update da ROM Russa, se você entrar agora vera que ja tem mais um Update que ta como Q...(não lembro o resto) , a LPZ eu fiz, melhorou o desempenho da camera e nos videos tanto no cel como no youtube, vi que essa nova ta melhorando o GPS, é assim mesmo, eles veem o que ta dando problema e vão atualizando.

Ainda não coloquei a nova pois estava com preguiça de fazer o backup(canaval foi froid).

Ta demorando sair essa ROM hein, alguém tem alguma noticia de alguma outra previsão?

A previsão é dia 18/02 sair uma nova ROM, ainda não sabemos qual sera, se vai ser nacional ou se ainda não, enquanto isso ta rolando a ROM Russa e as atualizações dela; :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei..

Depois de um tempo sem mexer muito no cel por causa do carnaval eu voltei para olhar as NEWS..

E saiu uma nova atualização para a ROM Russa LP4...

Vi o pessoal falando que melhora e muito o LAG, falaram que SUMIU o maldito lag...

Eles falam para não fazer via KIES e sim via ODIN pois o processo fica "melhor"...

Segue o link para baixar a imagem: http://samsung-updates.com/device/?id=GT-I9070

Vou ver se consigo fazer hoje a noite (Minha mulher vai me matar rs...)

OFF:

Fiz uns Wipes semana passada e o que aconteceu ? Adivinha ? Perdi 60 horas do meu save do Final Fantasy 8 ... Morri e fiquei muito P... da vida...

Já voltei a jogar e estou com 25 horas no meio do segundo disco praticamente rs..

Antes tava no inicio do quarto disco.. sacana.gem :'(

Enfim.. vamos que vamos.. e se eu conseguir fazer o processo hoje eu falo com vocês amanhaã ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei..

Depois de um tempo sem mexer muito no cel por causa do carnaval eu voltei para olhar as NEWS..

E saiu uma nova atualização para a ROM Russa LP4...

Vi o pessoal falando que melhora e muito o LAG, falaram que SUMIU o maldito lag...

Eles falam para não fazer via KIES e sim via ODIN pois o processo fica "melhor"...

Segue o link para baixar a imagem: http://samsung-updates.com/device/?id=GT-I9070

Vou ver se consigo fazer hoje a noite (Minha mulher vai me matar rs...)

OFF:

Fiz uns Wipes semana passada e o que aconteceu ? Adivinha ? Perdi 60 horas do meu save do Final Fantasy 8 ... Morri e fiquei muito P... da vida...

Já voltei a jogar e estou com 25 horas no meio do segundo disco praticamente rs..

Antes tava no inicio do quarto disco.. sacana.gem :'(

Enfim.. vamos que vamos.. e se eu conseguir fazer o processo hoje eu falo com vocês amanhaã ;)

Se você fez os Wipes já era bem provável que perderia alguma coisa ...

Tem que fazer backup antes de partir para as experiências...

Em relação ao desempenho UMA DICA É ir em "Opções do desenvolvedor" e na penúltima opção, que é "Limite do proc. 2o plano", setar para "No máximo dois processos". (eu deixo como "No máximo um processo").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei..

Depois de um tempo sem mexer muito no cel por causa do carnaval eu voltei para olhar as NEWS..

E saiu uma nova atualização para a ROM Russa LP4...

Vi o pessoal falando que melhora e muito o LAG, falaram que SUMIU o maldito lag...

Eles falam para não fazer via KIES e sim via ODIN pois o processo fica "melhor"...

Segue o link para baixar a imagem: http://samsung-updates.com/device/?id=GT-I9070

Vou ver se consigo fazer hoje a noite (Minha mulher vai me matar rs...)

OFF:

Fiz uns Wipes semana passada e o que aconteceu ? Adivinha ? Perdi 60 horas do meu save do Final Fantasy 8 ... Morri e fiquei muito P... da vida...

Já voltei a jogar e estou com 25 horas no meio do segundo disco praticamente rs..

Antes tava no inicio do quarto disco.. sacana.gem :'(

Enfim.. vamos que vamos.. e se eu conseguir fazer o processo hoje eu falo com vocês amanhaã ;)

Atualizei no sábado para esse QL4, primeiramente tentei pelo Kies onde não deu muito resultado, depois fui pelo Odin onde ai sim deu certo;

Melhorou o cel, desde sábado ele não travou uma vez, tanto para fotos, vendo videos, acessei youtube, o face não tava entrando no inicio mais era culpa do 3g, depois que conectei wi-fi, foi como bala;

deixa tudo salvo no cartão de memoria e não na memoria do celular, ai não tem erro você não perde nada, se estiver em root instala o titanium backup, ele faz backup dos games, to continuando o subway surf e rock band da onde eu estava;

Em relação ao desempenho UMA DICA É ir em "Opções do desenvolvedor" e na penúltima opção, que é "Limite do proc. 2o plano", setar para "No máximo dois processos". (eu deixo como "No máximo um processo").

Ou seja deixar ele so executar o que você esta usando;

Se for executar outra coisa ele fecha a anterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu habilitei outra opção, Sempre que eu sair de algum aplicativo, fechar ele completamente...

Não ajudou muito...

Meu celular deve tá bichado rs..

Tá travando ainda..

Menos que antes (MUITO MENOS MESMO!)

Mas mesmo assim continua travando, to quase trocando o kernel dessa bagaça por um editavel que tem lá no forum da Galaxys2lite.forumeiros rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu habilitei outra opção, Sempre que eu sair de algum aplicativo, fechar ele completamente...

Não ajudou muito...

Meu celular deve tá bichado rs..

Tá travando ainda..

Menos que antes (MUITO MENOS MESMO!)

Mas mesmo assim continua travando, to quase trocando o kernel dessa bagaça por um editavel que tem lá no forum da Galaxys2lite.forumeiros rs...

Oloko man ... o meu estou sentindo agora uma melhoria grande na bateria, desde manha ate agora ta com 81% ainda;

não ta travando em nda, games, musica, videos, net, youtube, tudo normal, usando QL4 processo feito pelo Odin;

você fez os wipes normalmente? No maximo que você pode fazer é voltar para o GB e ver como fica o desempenho dele e depois tentar de novo colocar o JB;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja deixar ele so executar o que você esta usando;

Se for executar outra coisa ele fecha a anterior?

Então não vou te dizer que ele fecha porque não consegui perceber isso ainda ...

Mas parece que ele mantém menos apps "semi abertos" (coisa do Linux) e o aparelho fica mais fluído.

Importante lembrar que sempre que reiniciar tem que ir lá alterar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não vou te dizer que ele fecha porque não consegui perceber isso ainda ...

Mas parece que ele mantém menos apps "semi abertos" (coisa do Linux) e o aparelho fica mais fluído.

Importante lembrar que sempre que reiniciar tem que ir lá alterar novamente.

vou fazer um teste amanha o dia todo pra ver como fica.

o problema é que as vezes deixo o "temporizador" enquanto to mandando mensagem, se marcar essa opção esqueço os dois processos;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou fazer um teste amanha o dia todo pra ver como fica.

o problema é que as vezes deixo o "temporizador" enquanto to mandando mensagem, se marcar essa opção esqueço os dois processos;

Eu acho que rola de funcionar sim, é meio estranha essa opção, marco para apenas 1, aí o aparelho fica bem mais liso, mas ao mesmo tempo noto que tem mais de 1 app trabalhando simutaneamente.

Altera ai, eu acho que fica beeeeeeeem melhor !

--------- DICA

Já existe um aplicativo que ZERA o contador binário do nosso smartphone !

Estão divulgando lá no grupo do Facebook !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que rola de funcionar sim, é meio estranha essa opção, marco para apenas 1, aí o aparelho fica bem mais liso, mas ao mesmo tempo noto que tem mais de 1 app trabalhando simutaneamente.

Altera ai, eu acho que fica beeeeeeeem melhor !

--------- DICA

Já existe um aplicativo que ZERA o contador binário do nosso smartphone !

Estão divulgando lá no grupo do Facebook !

vou fazer o teste acabei de alterar ;)

vi essa dica também como outra la na comunidade, ainda bem que o meu ta zeradinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jimmy,

Me diz as configurações que você tem ai no seu Smart para melhorar a performance..

Me fala também os apps que você utiliza para melhorar ele...

Fico no aguardo.

Abraços.

Então man o meu ta assim....

versão LQ4 com kernel que vem nele( não arisquei alterar o kernel)

nas opções de programador desativei todas as animações, deixei marcado opção "forçar processamento gpu" e só;

só uso um app pra melhorar ele o cleaner master, fiz um botão pra acesso rápido;

senti dois lags de uns 3 dias pra ka, um quando tava deixando rodar o emulador de Gbc e fui acessar o adobe reader para pegar um gameshark code, ai travou mais voltou em seguida e outro quando fui jogar PES 2012, mais esse era porque tinha alterado a memoria do sistema para o cartão SD, ele reconhecia o sd sendo como memoria interna e a memoria como sd;

É ate legal aparecer 29gb de memoria do sistema mais ele fica um pouco mais lento pra acessar os games pois ta lendo do sd, então voltei para o normal, não compensa fazer isso so pra poder rodar um game de vez em quando.

com relação a deixar sómente um processo eu retirei essa opção e deixei no padrão, desde que alterei ele parava o player de musica sozinho, tanto o do sistema, como o winamp e o powerwamp; Depois que voltei para o padrão não deu mais esse problema;

O que ta acontecendo com o seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha alterações são as seguintes:

- LPZ por enquanto;

- Kernel ThunderZap 3.5, também por enquanto, pois, já saiu o 4.1;

- Aplicativo RAM Manager Pro com o perfil Balance (More multitasking);

- Aplicativo SetCPU setado em Max. 1000MHz e Mín. 200 MHz, Set On Boot, PegasusQ, CFQ e mais um perfil para economizar bateria quando a tela estiver desligada, fazendo o Processador rodar com Máx. 400MHz e Mín. 200MHz.

- Todas as animações LIGADAS ;

- Limite do proc. 2o plano em No máximo dois processos;

Com isso consigo, manter a memória quando em uso em média 430 e máxima de 530Mb. e quando limpo a memória bate uns 380Mb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!