Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Antec High Current Gamer 750 W


     37.149 visualizações    Energia    9 comentários
Teste da Fonte de Alimentação Antec High Current Gamer 750 W
Produto Recomendado

Análise do Secundário

Esta fonte de alimentação usa um projeto semi-síncrono em seu barramento de +12 V. Um projeto síncrono é quando o fabricante substitui os diodos por transistores MOSFET para aumentar a eficiência, mas na Antec High Current Gamer 750 W o fabricante adicionou apenas transistores MOSFET na parte de retificação direta da retificação, continuando usando retificadores Schottky na porção “giro livre”.

A saída de +12 V usa dois transistores MOSFET IPP037N08N3 na retificação direta, cada um capaz de fornecer até 100 A a 100° C com um RDS(on) de apenas 3,5 mΩ e três retificadores Schottky STPS61L60CT na parte “giro livre” da retificação, cada um capaz de aguentar até 60 A (30 A por diodo interno a 120° C, queda de tensão máxima de 0,66 V).

A saída de +5 V usa dois retificadores Schottky SB30L40CT conectados em paralelo (30 A, 15 A por diodo interno), os que nos dá uma corrente máxima teórica de 43 A ou 214 W para esta saída.

A saída de +3,3 V usa dois retificadores Schottky MBRB30H30CTG conectados em paralelo (30 A, 15 A por diodo interno a 138° C, queda de tensão máxima de 0,55 V, cada), o que nos dá uma corrente máxima teórica de 43 A ou 141 W para a saída de +3,3 V.

Antec High Current Gamer 750 W
Figura 13: Retificador de +3,3 V, retificador de +5 V, retificadores de +12 V e transistor de +12 V

O secundário é monitorado por um circuito integrado DWA107N181. Infelizmente nós não encontramos o documento técnico deste componente e, desta forma, não temos como confirmar quais proteções ele suporta.

Antec High Current Gamer 750 W
Figura 14: Circuito de monitoramento

Todos os capacitores eletrolíticos usados nesta fonte de alimentação também são japoneses, da Chemi-Con, e rotulados a 105° C.

Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

particularmente não sou muito fã de fontes que tem mais linhas 12v do que um polvo tem em tentáculos.

Basta pendurar duas placas de vídeo TOP na mesma linha para poder ter problemas...

Antes que taquem pedras, isso ja aconteceu algumas vezes com o pessoal do fórum... uma fonte com potência total mais do que suficiente só que como era "muito dividida" não aguentava. Na maioria dos casos trocar a fonte por uma com uma só linha, mesmo tendo uns 100~200W "totais" a menos resolveu.

Mas a fonte não deixa de ser uma excelente opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu tenho uma dúvida, pode parecer boba, mas como eu não encontrei resposta em lugar nenhum, talvez possam me ajudar: Essas fontes que são testadas, elas são desmontadas antes ou depois dos testes?

Depois, pra evitar qualquer problema que o desmonte possa acarretar.

Pode reparar que em alguns testes de fontes vagabundas, elas já aparecem tostadas nas primeiras fotos. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!