Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Câmeras Digitais

       
 131.786 Visualizações    Tutoriais  
 3 comentários

Tudo que o usuário comum precisa saber antes de comprar uma câmera fotográfica digital, incluindo tipos de câmeras, megapixels, sensores e outras informações.

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Câmeras Digitais

Introdução

Quando as câmeras digitais surgiram, tudo o que era preciso para fazer a melhor compra era escolher a câmera com o número de megapixels (ou megapixeis) mais alto. A câmera com mais megapixels geralmente também tinha funcionalidades e outros componentes melhores. Ao longo dos últimos anos, porém, as câmeras digitais se modificaram tão rapidamente e o número de megapixels aumentou tanto que o simples número de megapixels não é mais uma indicação suficiente de qualidade da câmera. Neste tutorial vamos mostrar tudo o que leigos precisam saber antes de comprar uma câmera digital.
 
Os compradores darão pulos de alegria com a quantidade de melhorias e novas funcionalidades que as câmeras digitais oferecem agora. No entanto, eles também vão descobrir que a simples escolha de qual câmera comprar tornou-se muito mais complicada. Resolvemos explicar algumas das complexidades para ajudá-lo a escolher uma câmera digital.
 
As câmeras digitais de hoje são de três tipos básicos:

  • Compactas: Estes são também chamadas de automáticas (ou ‘point-and-shoot’, que significa ‘apontar e disparar’ ou, se preferir, ‘apontar e fotografar’) porque têm configurações automáticas para que você não se enrole tentando ajustar a câmera manualmente - você pode simplesmente mirar em seu objeto e pressionar um botão para tirar a fotografia. Algumas dessas câmeras permitem-lhe alterar várias definições, mas algumas não têm muita flexibilidade. Existem muitos tipos diferentes de câmeras compactas, incluindo as que são consideradas ultra-compactas. Essas câmeras possuem tela de LCD que é usada para compor a foto, rever a imagem e alterar as configurações.
  • Avançadas: Estas são frequentemente chamadas de câmeras "prosumer". Destinam-se a um nível de perícia fotográfica mais elevado do que o do consumidor médio, mas inferior ao do fotógrafo profissional. Estas câmeras são maiores do que a variedade compacta, mas ainda são consideradas câmeras ‘point-and-shoot’ (automáticas) porque não têm lentes intercambiáveis. As características dessas câmeras variam muito de fabricante para fabricante. Para um exemplo, ver a nossa análise da Olympus SP-570UZ.
  • SLR (Single Lens Reflex): Estas câmeras possibilitam que você veja a imagem através da mesma lente que é usada para tirar a fotografia. Ela também têm lentes intercambiáveis e muitas outras funcionalidades. As configurações da câmera são completamente ajustáveis. Elas são câmeras topo de linha e podem custar caro, mas os preços caíram drasticamente nos últimos tempos. Embora as SLRs tenham surgido como o tipo de câmera mais caro e mais “parrudo”, elas não são indicadas para todos. A complexidade de ajustes e controles exige uma boa e sólida compreensão acerca de fotografia e é melhor deixá-las para profissionais ou para amadores que tenham conhecimento avançado.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários




Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×