Call of Duty 4
O Call of Duty 4 é um jogo DirectX 9 que implementa alta faixa dinâmica (HDR, High Dynamic Range) e tem seu próprio motor de cálculos físicos, que é usado para calcular como os objetos interagem (por exemplo, se você der um tiro o que exatamente acontecerá com um objeto quando a bala atingi-lo – ele quebrará? Ele se moverá? A bala ricocheteará?), dando uma experiência mais realística para o usuário.
Nós rodamos este jogo na resolução 1440x900, desabilitamos o anti-aliasing e a filtragem anisotrópica, bem como minimizamos todos os controles de qualidade de imagem. Nós usamos o recurso de teste de desempenho interno do jogo rodando um demo oferecido pela NVIDIA chamado “wetwork”. Nós estamos disponibilizando aqui este demo para caso você queira fazer os seus próprios testes de desempenho. Nós atualizamos o jogo para a versão 1.7. Nós rodamos este teste cinco vezes e descartamos o maior e o menor resultado. Os resultados abaixo são uma média aritmética dos três valores restantes, dados em quadros por segundo (FPS).
O vídeo integrado do Core i3-530 provou ser 41% mais rápido do que o vídeo integrado do chipset AMD 890GX. No entanto, a quantidade de quadros por segundo obtidos foi muito baixa mesmo com todos os recursos de qualidade de imagem no mínimo, o que torna impraticável rodar este jogo com soluções de vídeo integrado.
Quando instalamos uma placa de vídeo de “verdade” (Radeon HD 5670), o Core i3-530 foi um pouco mais rápido (4%) do que o Athlon II X4 640.
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