Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste da Placa de Vídeo MSI N260GTX Lightning Black Edition

       
 66.086 Visualizações    Testes  
 4 comentários

A MSI N260GTX Lightning Black Edition é uma placa de vídeo com overclock de fábrica baseada no GeForce GTX 260/216 e que vem com um painel para overclock a instalado no gabinete ou sobre a mesa.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

É complicado testar placas de vídeo hoje em dia porque não há diferença entre modelos de fabricantes diferentes baseados no mesmo chip gráfico, já que eles são idênticos ao modelo de referência fornecido pelo fabricante do chip gráfico (NVIDIA ou AMD) e a única coisa que o “fabricante” da placa de vídeo faz é colocar sua etiqueta na placa e colocá-la em uma caixa com a sua logomarca. É por esse motivo que estávamos tão empolgados para testar um modelo onde o fabricante incluiu algo realmente único na placa de vídeo: a MSI N260GTX Lighting Black Edition vem com um painel para overclock (chamado AirForce) que pode ser instalado no gabinete ou sobre a mesa, permitindo ao usuário fazer overclock da placa de vídeo pressionando alguns botões, facilitando bastante o processo de overclock especialmente para os novatos. Outros recursos foram adicionados nesta placa de vídeo: o dobro da quantidade de memória em relação ao modelo de referência (1.792 MB vs. 896 MB), circuito regulador de tensão com 10 fases, capacitores sólidos de alumínio, bobinas de ferrite, transistores MOSFET com baixa corrente de fuga, pontos de teste na placa para você verificar as tensões do chip gráfico e da memória usando um voltímetro e um cooler mais eficiente.

A desvantagem de desenvolver o seu próprio produto em vez de usar o modelo de referência da NVIDIA é porque leva tempo, e pode ser que quando o produto chegue ao mercado já seja tarde. Embora a GeForce GTX 260/216 não seja o produto mais novo da NVIDIA, nós não podemos considerá-lo obsoleto, o que faz dele uma escolha interessante.

Antes de falarmos especificamente sobre a MSI N260GTX Lightning Black Edition, vamos dar uma olhada na caixa do produto, que também é diferente, parecendo-se com um porta-jóias.

MSI N260GTX Lightning Black Edition
Figura 1: Caixa da MSI N260GTX Lightning Black Edition.

MSI N260GTX Lightning Black Edition
Figura 2: Caixa da MSI N260GTX Lightning Black Edition.

MSI N260GTX Lightning Black Edition
Figura 3: Caixa da MSI N260GTX Lightning Black Edition.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Muito bom o teste. Temperaturas interessantes em over também.

Gostei bastante da saída HDMI, parece que não vai estar presente na nova GTX 295 single pcb....vai entender fabricante.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tem dinheiro pra gastar e curte as parafernálias extras que a placa traz consigo, até não acho que está muito cara não... Ora, tem tudo essa tranqueira com ela e custa menos que uma GTX 285 padrão.

Mas com certeza no quesito custo/benefício ela perde feio para suas similares "normais"... :D

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara de nada adianta ter uma placa dessas, se voce não tiver processador e memoria (pra começar) e outra "Se você está realmente preocupado com o preço, a boa notícia é que você pode comprar uma placa com especificações similares, mas com metade da quantidade de memória (896 MB) e sem o painel para overclock por US$ 200, nos EUA.

Pensemos sobre isso.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×