Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD FX 6300 3.ghz e placa mãe M5A78L-M LX/BR


Posts recomendados

@alemaor Como você pode ver no tópico, alguns colegas relataram ter problemas com essa combinação. Se isso também acontece com você, será necessário setar manualmente as voltagens do processador na BIOS. Apesar deste modelo dar suporte ao processador, mesmo atualizando a BIOS para ultima versão, em alguns casos, as voltagens não são setadas da maneira correta para o processador e isso causa tela azul, travamentos entre outros sintomas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá,

 

Eu trabalho com manutenção... fiz em uma M5A78L-M USB3 e deu certo.

 

e em duas M5A78L-M LX/BR.. só funciona bem com a versão 0901, se não fica com uns bugs locos na 1101

 

Mas isso não sei informar se vai dar certo para todos USB3(defeito de fabrica ou Bug), pois a BR sei que de mais amigos que pegam ela com defeito e é muito comum ser bios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Acho que deu certo justamente porque troquei o chip... pois todas as configurações são semelhantes as de fabrica e tudo que foi feito deste o inicio zera... exemplos de configurações boas ou erradas... não sou o magaiver nisso, mas assim acho que ocorreu.

 

Pense comigo, vou atualizar, ela só vai passar por cima de pontos chaves e não zerar tudo. hehe.. não sei se é logico, mas da para arriscar, gastei pouco, se não der certo fica com uma bios de backup, quando fizer algo de errado... ahaha eu já fiz em varias...rsrs mas faz parte para aprender. por isso que gosto de estudar bios porque é difícil de entender e sou eletrônico e de informatica eu sou mais fraco, pois desde 2003 não estudo a fundo como antes, por isso que comecei no forum para aprender com vocês e me atualizar... e de eletronica posso ajudar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tonquelski legal. Realmente ainda nao vi muitas aventuras de bios-mod. Na vdd so sei de modificacao em bios para usar xeon em mobos 775. Tenho uma 775 aqui que estou na duvida se foi um mosfet ou a bios que "partiu". Como nao conheco de eletronica, nao fui atras de um multimetro pra testa essa mobo e tirar as duvidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Amigos, então, comprei um fx 6300, atualmente tinha um fx 4300 com essa mobo.

E eu li que ela tem hora que dá, tem hora que não dá problemas. Minha bios está na última versão, porém, estudei relatos anteriores que é só alterar o clock na bios.

Bem, ainda irei testar, mas, caso não consiga e, já preparando terreno para mais alguém que tenha a mesma dúvida que eu, qual a solução final para essa configuração?

 

Sei que essa combinação não é a ideal, mas, não irei comprar outra mobo hoje, e nem pretendo continuar com AMD, pois quero no final do ano trocar por um kaby lake e uma mobo nova intel.

 

Então... Vamos. Eu li aqui que uma das opções seria desabilitar o turbo core. Porém, isso arruinaria o overclock automático do processador... E... Bem, seria bem trágico. Não?

E, eu vi que uma outra opção seria alterar e deixar no manual a velocidade do processador, no caso, 17.5x (3.5Ghz), só que minha dúvida surge na tensão. Alguns dizem que você tem que ir alterando manualmente. Porém, tenho algo de receio de fazer isso e fritar o processador. Alguém sabe uma tensão segura para o mesmo trabalhar? 1.3v? Ou 1.2v? Será que no manual do processador eles explicam algo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marcosrdss disse:

Amigos, então, comprei um fx 6300, atualmente tinha um fx 4300 com essa mobo.

E eu li que ela tem hora que dá, tem hora que não dá problemas. Minha bios está na última versão, porém, estudei relatos anteriores que é só alterar o clock na bios.

Bem, ainda irei testar, mas, caso não consiga e, já preparando terreno para mais alguém que tenha a mesma dúvida que eu, qual a solução final para essa configuração?

 

Sei que essa combinação não é a ideal, mas, não irei comprar outra mobo hoje, e nem pretendo continuar com AMD, pois quero no final do ano trocar por um kaby lake e uma mobo nova intel.

 

Então... Vamos. Eu li aqui que uma das opções seria desabilitar o turbo core. Porém, isso arruinaria o overclock automático do processador... E... Bem, seria bem trágico. Não?

E, eu vi que uma outra opção seria alterar e deixar no manual a velocidade do processador, no caso, 17.5x (3.5Ghz), só que minha dúvida surge na tensão. Alguns dizem que você tem que ir alterando manualmente. Porém, tenho algo de receio de fazer isso e fritar o processador. Alguém sabe uma tensão segura para o mesmo trabalhar? 1.3v? Ou 1.2v? Será que no manual do processador eles explicam algo?

 

 

pode setar conforme postado aqui, eu fiz e nunca mais deu tela azul, estou usando até agora e no meu caso ajustei para 3,8Ghz a tensão pode deixar em 1,225v mesmo.

 

 

20170101_152338.jpg

20170101_152350.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cygnustech  Opa cara! Muito obrigado! O pessoal aqui do fórum é sempre muito atencioso! =)

Então, será que compensa eu tentar usar ele das configurações padrões para ver se dá algum problema, ou, será que já é bom arrancar ele com essas configs?

Aliás, antes meu medo era com certeza de dar algum problema no HD com essas panes (eu já queimei um hd com essas blue screen, a desgraça holocáustica dos dados que perdi foi terrível. Mas com o SSD me sinto mais seguro, principalmente hoje tendo sempre um backup xD).

 

Mas, assim que chegar, acho que vou colocar suas configs ou, sem ser redundante, mas sendo, compensa tentar arrancar ele no auto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, marcosrdss disse:

@cygnustech  Opa cara! Muito obrigado! O pessoal aqui do fórum é sempre muito atencioso! =)

Então, será que compensa eu tentar usar ele das configurações padrões para ver se dá algum problema, ou, será que já é bom arrancar ele com essas configs?

Aliás, antes meu medo era com certeza de dar algum problema no HD com essas panes (eu já queimei um hd com essas blue screen, a desgraça holocáustica dos dados que perdi foi terrível. Mas com o SSD me sinto mais seguro, principalmente hoje tendo sempre um backup xD).

 

Mas, assim que chegar, acho que vou colocar suas configs ou, sem ser redundante, mas sendo, compensa tentar arrancar ele no auto?

sim use no auto... e quando aparecer a tela azul mude o setup como descrito neste post. caso a tal bluescreen não apareça fique de boa, mas como muita gente teve esse problema acho que não será diferente com você. boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cygnustech  Amigo! Aqui funcionou tudo de boa no auto! =D Eu peguei e tirei o processador antigo, coloquei o novo, tudo funcionando 100% Sem nenhuma configuração diferente. O PC já tá ligado à 48horas e não deu nenhuma bluescreen. Mesmo com estresse alto do processador: WatchDogs2 no Ultra, hehehehe. Fiz o bichinho gritar com minha gtx 1060. Mas, tá de boas, qualquer coisa dou um update se der bluescreen e precisar alterar...

 

Comprei o Fx 6300 Black Edition, e estou com a Asus M5A78L-M LX/BR rev 1 e com a Bios na 1101

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Muito obrigado, cara, você é um benfeitor da humanidade. Embora o tópico seja antigo, acabei de passar pelos mesmos problemas de todo mundo que tentou usar o FX 6300 nessa placa-mãe da Asus e resolvi graças às suas orientações. Digo, acho que resolvi porque faz umas poucas horas que consegui fazer funcionar, vamos ver nos próximos dias.

 

Comprei um FX 6300 para substituir um Phenom II 960T. Ontem resolvi instalar, abri o gabinete, limpei tudo, apliquei pasta térmica liguei e funcionou. Aí começaram os problemas: o computador desligava sozinho, depois nem ligava, um inferno. Depois de pesquisar achei as tuas instruções e tentei segui-las.

 

Só tive uma dificuldade que você provavelmente não poderia imaginar porque está acostumado a fazer overclock: eu não conseguia mudar a tensão da CPU! Isso porque eu achava que, como nos outros settings, era só clicar em [AUTO] e abriria uma lista de opções, mas esse item da bios não funciona assim. Aí eu clicava e nada. Clicava e nada. Tentava mudar outra coisa pra ver se era isso que bloqueava... e nada.

 

Tem que DIGITAR a tensão. "1.0" por exemplo, e ir aumentando com a tecla + e diminuindo com - . Mas tem que primeiro digitar um valor. 

 

Bem, caso resolvido, por enquanto. Coloquei a tensão de 1.225v . Tenho um cooler decente e a CPU está em meros 30°C neste momento. Muito obrigado novamente, eu só acrescentaria esse detalhe de como mudar a tensão, para novatos desinformados.  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!