Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acender um pavio ou um fosforo no ar


lmldsf

Posts recomendados

Pessoal , sou aeromodelista  e utilizo modelos elétricos , dei uma olhada no fórum e tenho certeza que se eu não tiver uma solução aqui é porque não dá para fazer .

 

Objetivo , criar uma resistência ou algo do tipo que gere calor suficiente para acender um fosforo ou pavio em pleno voo , já tentei algumas coisas como dar curto em bateria usando Bombril usar fios de bitolas diferentes e dar um curto , mas nada funcionou pois não esquenta em um lugar pre selecionado, ele esquenta e parte de forma aleatoria  ;

 

alimentação  : ideal  bateria de 3,7 volts com 700 mahp com 25C de descarga ,pode ser bateria de 7,2 volts com 1400 mahp com 25C de descarga .

 

bom divertimento

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acender  o fósforo em si  é difícil  mas um centelha-dor  é mas fácil exe: aquelas raquetes de  matar  mosquito   pode ser usada  corte tudo e  só use o circuito

   ainda use uma saída do seu rádio "um canal"  para acionar  o botão  dela   pronto ja esta com um detonador a distancia se não for pesada  ok http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564214465-raquete-eletrica-recarregavel-bi-volt-mata-mosquito-moscas-_JM

recomendações : não  vai fazer besteira  por ai  em kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Circuit .... gostei da ideia mas sou muito cru nesta parada toda o que eu quero na verdade é acender um sinalizador tipo aqueles de torcida em um paraglider de controle remoto .... como eu uso este centelhador ? Vou tirar o mecanismo da raquete e faco o que a centelha vai acender o pavio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a parte de centelha tem que fazer ela acionar um  pavio molhado de combustível   ou coisa parecida foi o que veio na   ideia mas   terá que  pedir ajuda de um técnico em eletrônica para  fazer esse acionamento voltando ao pavio  é preciso fazer alguns teste  de acionamento  com centelha se alguém tiver uma   ideia  que se manifeste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O acionamento e fácil pois tenho servos mecanicos que giram a120° ... o difícil é fazer a centelha acender alguma coisa .... isso que nao entendi.

O acionamento e fácil pois tenho servos mecanicos que giram a120° ... o difícil é fazer a centelha acender alguma coisa .... isso que nao entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia do centelhador é boa, só não sei se acenderá o pavio, talvez colocar o gap do centelhador direto no lugar do pavio. (retirar o pavio e colocar os fios lá dentro)

 

Mas cuidado, se acender na sua mão, já viu né?

Não sei se achará pra vender, mas existe pavio eletrico (detonador)

 

Outro cuidado importante é que o centelhador  não pode ficar muito próximo ao circuito eletrônico do aero modelo, alta tensão, circuitos eletronicos e RF "não combinam muito"  Risco de perder o aero modelo e provocar um incêndio.

 

O que o @circuit disse, foi para desmontar a raquete mata-mosca e usar somente o circuito eletrônico dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!