Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Onboard Vs Placa Mãe Off-board


Doody

Posts recomendados

Tenho notado uma fragilidade muito grande em Placas Mãe Onboards. Em toda a minha vida já montei, mexi e desmontei dezenas de Placas OFF-Boards e nunca queimei nenhuma. Já as Onboards foram mais de 5 que queimaram. Essas Placas Onboards parecem até de açucar, qualquer movimento mais brusco e elas simplesmente não ligam mais. Cito por exemplo o caso de uma ECS L7VMM2. A Memória estava difícil de encaixar e bastou eu colocar um pouco mais de força o que causou uma pequena pancadinha na Placa Mãe quando a Memória encaixou e ela já não ligou mais. Quando ligo ela fica dando apitos e não pega de jeito nenhum. Já fiz de tudo, montei e desmontei, coloquei uma Placa de Vídeo OFF, coloquei outras Memória, troquei a Fonte, Processador e nada. Já com as OFF Boards mexo tranquilamente e mesmo com algum gesto mais brusco (como na hora de colocar as Memórias por exemplo ou algum outro componente) elas não queimam de jeito nenhum.

Então fica a minha pergunta: Vocês concordam que as Placas Mãe OFF-Boards são mais resistentes do que as Onboards? Acredito que isso se deva ao Vídeo Onboard, talvez esse circuito seja muito sensível. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que realmente tem a ver com a qualidade dos materiais em geral da placa...

Nota: eu cansei de mexer e remexer em uma A7N266-VM e ela nunca deu problemas... e olha que o que eu forcei uma vez pra fazer entrar uma placa de vídeo agp foi algo 9eu não tinha notado que o AGP da placa tinha uma trava do lado..e insisti (E CONSEGUI) encaixar a placa com ele fechado :zoio: (!!!)

Sei lá, mas eu acho que vai muito de marca pra marca, placa pra placa...mas em geral as placas mais baratas são mesmo mais frágeis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!