Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Doody

Placa Mãe Onboard Vs Placa Mãe Off-board

Recommended Posts

Tenho notado uma fragilidade muito grande em Placas Mãe Onboards. Em toda a minha vida já montei, mexi e desmontei dezenas de Placas OFF-Boards e nunca queimei nenhuma. Já as Onboards foram mais de 5 que queimaram. Essas Placas Onboards parecem até de açucar, qualquer movimento mais brusco e elas simplesmente não ligam mais. Cito por exemplo o caso de uma ECS L7VMM2. A Memória estava difícil de encaixar e bastou eu colocar um pouco mais de força o que causou uma pequena pancadinha na Placa Mãe quando a Memória encaixou e ela já não ligou mais. Quando ligo ela fica dando apitos e não pega de jeito nenhum. Já fiz de tudo, montei e desmontei, coloquei uma Placa de Vídeo OFF, coloquei outras Memória, troquei a Fonte, Processador e nada. Já com as OFF Boards mexo tranquilamente e mesmo com algum gesto mais brusco (como na hora de colocar as Memórias por exemplo ou algum outro componente) elas não queimam de jeito nenhum.

Então fica a minha pergunta: Vocês concordam que as Placas Mãe OFF-Boards são mais resistentes do que as Onboards? Acredito que isso se deva ao Vídeo Onboard, talvez esse circuito seja muito sensível. :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que é mais a qualidade do material (fenolite) empregado em si que propriamente ser on e off...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem a haver com a qualidade de fabricação da placa,independemente de ser on-board ou off-board.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que realmente tem a ver com a qualidade dos materiais em geral da placa...

Nota: eu cansei de mexer e remexer em uma A7N266-VM e ela nunca deu problemas... e olha que o que eu forcei uma vez pra fazer entrar uma placa de vídeo agp foi algo 9eu não tinha notado que o AGP da placa tinha uma trava do lado..e insisti (E CONSEGUI) encaixar a placa com ele fechado :zoio: (!!!)

Sei lá, mas eu acho que vai muito de marca pra marca, placa pra placa...mas em geral as placas mais baratas são mesmo mais frágeis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×