Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

POLEMICA ! AMD x INTEL - Escolhendo PC GAMER PRONTO (Terabyte)


Posts recomendados

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4460-vs-AMD-FX-8320

 

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R9-270X-vs-GeForce-GTX-760

 

Os dois links acima vão te ajudar a decidir. O FX 8320 esquenta mais que o i5. EU iria de Intel nesse caso.

No caso de um futuro upgrade as duas empatam?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a edição q você vai fazer n sendo tão pesada é milx melhor ir de intel mesmo ^^ futuramente você pode ate fazer um upgrade para um i7 por exemplo , e com a config amd você n vai para canto nenhum iras morrer com esse processador , pois fx acima do 8350 é dinheiro jogado fora ^^ mais ai fica do seu criterio ^^ o fx ganha do i5 em tarefas q envolve varios núcleos porém quando algum programa ou game n utilize mais q 4 núcleos o i5 é bastante superior,1 núcleo do i5 4460 é quase o dobro dos núcleos dos fx 43**,63**,83**

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de um futuro upgrade as duas empatam?

Não sei se entendi muito bem a sua pergunta, mas vou tentar responder:

Fazer um upgrade de processador no Intel daria mais resultado que no AMD, já que a placa mãe suportaria um i7 4ª geração por exemplo. A placa de video poderia ser uma GTX 9xx sem problemas.

Eu continuo com meu voto no Intel, em todos os sentidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FX não é um bom negócio para games, isso qualquer pessoa com conhecimento básico pode afirmar, quem diz que AMD é melhor, são fanboys ou metidos a entendidos que querem justificar AMD porque tem 100 núcleos e Intel tem só 4. AMD esquente mais, então precisa de resfriamento extra, isso quer dizer, gasto extra, além de consumir mais energia (às vezes até o dobro de um Intel), outro gasto extra na fim do mês. Mas tem péssimo processamento quado falamos de usar apenas dois núcleos, ele é bom quando todos os núcleos trabalham juntos, aí sim, pode chegar perto de um Core i7, mas jogos não vão usa-los, agora que começaram a brincar com quatro núcleos, mas nada que dois núcleos não façam bem. Por outro lado, o i5 trabalha tão bem com dois núcleos quanto com quatro, além de esquentar muito menos e consumir muito pouco.


Sem falar que esse PC da Terabyte com i5 tem uma placa de vídeo melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele só faz diferença no carregamento dos arquivos, tanto no sistema quanto nos jogos, não deixa o jogo mais rápido nem nada, só nos loadings. Quem faz o carregamento das texturas e tal durante o gameplay, é a memória da placa de vídeo, o HD/SSD só carrega os arquivos que serão necessários para um local de mais rápido acesso, aí a placa de vídeo só vai buscando eles durante o jogo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele só faz diferença no carregamento dos arquivos, tanto no sistema quanto nos jogos, não deixa o jogo mais rápido nem nada, só nos loadings. Quem faz o carregamento das texturas e tal durante o gameplay, é a memória da placa de vídeo, o HD/SSD só carrega os arquivos que serão necessários para um local de mais rápido acesso, aí a placa de vídeo só vai buscando eles durante o jogo.

SSD ajudaria renderização de videos? vou usar as vezes o Photoshop e o Premiere!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Pessoal seguinte, 

Tenho um SPACE BR desse jeito:

Processador Phenon X4
placa-mãe: Pesquisei na internet parece que é GA-M68MT-S2P
Memoria 4gb Ddr3 1333mhz (2x2Gb)

Quero dar um Upgrade nele, mais quando vi a placa-mãe dele fiquei desanimado e vi que tenho que trocar tudo kkkkkk

Mais minha ideia é comprar parte do Upgrade para poder ir usando enquanto pago as parcelas, hehehe
Upgrade parte 1:

1 placa de Video R7 260x PowerColor (acho as VGA AMD melhor para jogos e os preços sao mais atrativos)
Kit Memoria 8Gb 1600mhz 2x4Gb
Fonte 500W reais
Hd 1tb Seagate Barracuda

devo gastar uns 1.000,00 reais

Para depois trocar placa-mãe e processador...

Minha duvida é se posso colocar as memorias 1600mhz na placa que parece ser 1333mhz?

Outra Duvida, na troca de placa-mãe e processador, faço INTEL ou AMD?

Achei o jeito mais economico de fazer o UP porque vou dividir em 12x na net... rsrsrs ai a prestação cabe no bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!