Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ricardo Elias

RESOLVIDO Cafeteira Parou de Esquentar

Recommended Posts

Olá pessoal,

Então, nossa cafeteira aqui do escritório parou de esquentar a água, e gostaria que vocês me ajudassem a analisar o sistema por trás dela.

Tenho duas fotos, uma da parte interna e outra de um componente que achei que estava com o problema, mas acho que não.

Alguém poderia me ajudar a desvendar o mistério?

Amplexos!

Cafeteira.rar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente o termistor abriu.

Esse componente é aquele da foto "Cafeteira.jpg" branco com uma ponta preta e está ligado ao fio vermelho na parte superior esquerda.

Estou no trabalho e não há como colocar foto.

Se ele não der continuidade entre seus lides, é ele.

Editado por Ricardo S Ferreira
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro  deve  checar  os fios de alimentação tomada botão etc..  depois veja  o  termostato que é um  componente de  potencia  por ele passa  toda alimentação  portanto   seria  bom se  você identificasse ele  primeiro  e  para  fazer um jumper e se  ela funcionar  então  só trocar  por outra peça 

Editado por circuit

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá pessoal,

Testei continuidade no termostato e no fusivel térmico e ambos deram continuidade. (Apitou). Também testei continuidade em todos os cabos e deram continuidade.

Agora o curioso foi testar continuidade no 'Resistor' > Resistência e não deu continuidade que seria aquela parte abaixo do cano que passa a água, correto?

Seria ele o causador do problema?

Pois se for ele, tento procura-lo em casas de materiais elétricos.

Amplexos!

Compartilhar este post

Link para o post

não querendo ser deselegante para que  seja melhor ajudado  com mas  velocidade   te aconselho a  postar as  fotos  pois tem membros assim   como eu  não  gosta de fazer download  de  arquivos .rar  ok

Editado por circuit

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi as fotos, mas se a resistência não deu continuidade, ela faleceu, queimou.

Independente de qualquer outra coisa, uma residencial boa deve dar continuidade entre seus terminais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá companheiros,

Então, o fim da história não foi das mais felizes, a cafeteira deixou este mundo para passar para um plano superior. Muita dor de cabeça para pouco tempo.

A principio ela estava encapetada, mas o super ohm estava na espreita. A principio o problema estava no resistor mesmo, mas serviu de didática.

Moderadores que queiram trancar o tópico, podem trancar.

Amplexos e obrigado pela disposição/contribuição.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais