Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cafeteira Parou de Esquentar


Ir à solução Resolvido por Ricardo Elias,

Posts recomendados

Olá pessoal,

Então, nossa cafeteira aqui do escritório parou de esquentar a água, e gostaria que vocês me ajudassem a analisar o sistema por trás dela.

Tenho duas fotos, uma da parte interna e outra de um componente que achei que estava com o problema, mas acho que não.

 

Alguém poderia me ajudar a desvendar o mistério?

Amplexos!

Cafeteira.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente o termistor abriu.

Esse componente é aquele da foto "Cafeteira.jpg" branco com uma ponta preta e está ligado ao fio vermelho na parte superior esquerda.

Estou no trabalho e não há como colocar foto.

Se ele não der continuidade entre seus lides, é ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro  deve  checar  os fios de alimentação tomada botão etc..  depois veja  o  termostato que é um  componente de  potencia  por ele passa  toda alimentação  portanto   seria  bom se  você identificasse ele  primeiro  e  para  fazer um jumper e se  ela funcionar  então  só trocar  por outra peça 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Testei continuidade no termostato e no fusivel térmico e ambos deram continuidade. (Apitou). Também testei continuidade em todos os cabos e deram continuidade.

 

Agora o curioso foi testar continuidade no 'Resistor' > Resistência e não deu continuidade que seria aquela parte abaixo do cano que passa a água, correto?

 

Seria ele o causador do problema?

Pois se for ele, tento procura-lo em casas de materiais elétricos.

 

Amplexos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Solução

Olá companheiros,

Então, o fim da história não foi das mais felizes, a cafeteira deixou este mundo para passar para um plano superior. Muita dor de cabeça para pouco tempo.

A principio ela estava encapetada, mas o super ohm estava na espreita. A principio o problema estava no resistor mesmo, mas serviu de didática.

 

Moderadores que queiram trancar o tópico, podem trancar.

Amplexos e obrigado pela disposição/contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!