Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
FabioMKB

Qual processador vocês sugerem? core i3 6100 skylake ou fx 8320e?

Recommended Posts

Não sou Gamer, porém gosto de PES, FIFA, Call of Duty, Battlefield e CS, e mexo com programas da Adobe tipo Corel Draw e Photoshop mas não profissionalmente, vou usar uma placa de vídeo GTX 750 TI 2gb de RAM 128 bits e memoria 8gb de RAM...Não quero fazer Overclock (AMD), I5 muito caro, i7 nem se fala, quero montar um PC atual e que não me deixe na mão em minha utilização, mas com bom custo beneficio, só tenho duvida quanto a esses dois processadores pois estão na mesma faixa de preço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, FabioMKB disse:

Não sou Gamer, porém gosto de PES, FIFA, Call of Duty, Battlefield e CS, e mexo com programas da Adobe tipo Corel Draw e Photoshop mas não profissionalmente, vou usar uma placa de vídeo GTX 750 TI 2gb de RAM 128 bits e memoria 8gb de RAM...Não quero fazer Overclock (AMD), I5 muito caro, i7 nem se fala, quero montar um PC atual e que não me deixe na mão em minha utilização, mas com bom custo beneficio, só tenho duvida quanto a esses dois processadores pois estão na mesma faixa de preço. 

Pro FX recomendo uma placa-mãe com chipset 970 de preferência com fase 8+2, caso o dinheiro não de, então pegue uma com fase 4+1 que seja chipset 970, pra overclock pesadão é bom uma chipset 990 mas costuma ser cara.

Com chipset 970 já da pra você fazer uns over

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@FabioMKB Pega o FX, i3 skylake não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder pega o i3 6300, ele tem mais cache, equivale a um i5 antigo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Q9550 disse:

pega um i5 4440

Esse ta muito caro mano, vou esperar um pouco para pegar um I5.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de I3 4170, se for pegar Skylake (I3 6100) vai ter que pegar uma placa-mãe DDR4.

28 minutos atrás, Menko disse:

Se puder pega o i3 6300, ele tem mais cache, equivale a um i5 antigo.

Com "I5 antigo" você quis dizer I5 de 4°Geração?

Compartilhar este post

Link para o post

mas se for para pensar um kit i3 6geraçao nao vai sair mais caro que um kit i5? me corrijam se eu estiver errado

e também a skylake so vale a pena com ddr4 

Compartilhar este post

Link para o post

@Dharos Não precisa ser DDR4, tem varias placas pra Skylake que usam memória DDR3

Compartilhar este post

Link para o post

@Dharos Acho  que deve ser 3º Ou 2º, o haswell é bem novo na verdade..

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Dharos disse:

Vai de I3 4170, se for pegar Skylake (I3 6100) vai ter que pegar uma placa-mãe DDR4.

Com "I5 antigo" você quis dizer I5 de 4°Geração?

Li que o i3 6300 equivale e  às vezes supera o i5 2500, que é um bom processador.

Editado por Menko

Compartilhar este post

Link para o post

Leve o i3 6100 em jogos atuais DX 11 e os que você citou tem desempenho equivalente i5 4440.

Os skylake tem o ipc elevadíssimo e um i3 6100 com clock de 3.7 ghz; é como o amigo disse "equivale as vezes e supera um i5 2500k 3.3 ghz, i5 3330 3.2 ghz, i5 4460 3.4 ghz" agora quando o jogo for otimizado em DX 12 e Vulkan para usar 4,6, 8 núcleos  núcleos seja Intel e AMD?

Essa jogada do desempenho elevados de i3 em relação a geração cpus quad-core reais passadas da Intel, como Core 2 Quad i5 1ª 2ª, 3ª, 4ª geração é lançar o i3 + HT aliado ao clock maior e ipc mais elevado com arquitetura recente e em jogos DX 11 apesar de usarem processadores melhor que o DX9, o que "manda" em games DX 11 é o elevado ipc aliado ao clock, por isso a gente vê nos review um poderoso processador top de linha i7 5960x 8 núcleos + HT perdendo para um i7 6700k 4 núcleos + HT em jogos atuais.

Quando jogos usufruirem de processadores de 4, 6, 8 , 10 núcleos na apis DX 12 e Vulkan onde não será mais apenas 1 núcleos enviando comando para placa de vídeo e sim todos os núcleos, o i3 dual-core com ipc elevado, clock elevado + HT + arquitetura recente vai sofrer para acompanhar os processadores com mais núcleos físicos.

Editado por OCCT

Compartilhar este post

Link para o post

Pra jogos e edição creio eu que o Fx 8320e seja a opção mais inteligente , pensando a longo prazo . apesar que com uma 750Ti um i3 4xxx ou um Fx-6300 já seria mais que o suficiente. um i5 seria o ideal caso queira colocar uma placa de vídeo mais potente... mais ai vai do seu bolso.

Compartilhar este post

Link para o post
    5 horas atrás, JPScottini disse:

@Dharos Não precisa ser DDR4, tem varias placas pra Skylake que usam memória DDR3

Tem sim, mas não é recomendado:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais