Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vlademir Barros Meneses

Equivalente processador core i3

Recommended Posts

Seguinte pessoal, estou há um tempo querendo montar um Pczinho legal, mas barato.

Então eu tenho uma dúvida, e se alguem pode responder sem demagogia e propaganda desnecessária, são vocês. :thumbsup:

Quero um processador equivalente ou semelhante ao Core i3, mas mais barato. Será que compensa? Se sim, qual seria o mais apropriado?

Valeu!:wiggle:

Editado por Foxwalt
Retirar cor da fonte e negrito que dificultam a leitura.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
BLucas    1.799

Boa tarde e bem vindo ao fórum. 

O equivalente ao core i3 é o AMD FX 6300. Mas acho que o valor atualmente entre os dois ficaria pouca coisa.

Para o FX o recomendado é usar placa-mãe com chipset 970 pra cima, e elas custam em média uns R$450,00. O processador custa na casa dos R$R$500,00

Sendo que um i3 ficacasa dos R$600 e se consegue placa de entrada para ele por volta dos R$300,00

Dá quase um empate nessa disputa.

Editado por ApoloBrz
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Vlademir Barros Meneses    6
  • Autor do tópico
  • 7 horas atrás, ApoloBrz disse:

Boa tarde e bem vindo ao fórum. 

O equivalente ao core i3 é o AMD FX 6300. Mas acho que o valor atualmente entre os dois ficaria pouca coisa.

Para o FX o recomendado é usar placa-mãe com chipset 970 pra cima, e elas custam em média uns R$450,00. O processador custa na casa dos R$R$500,00

Sendo que um i3 ficacasa dos R$600 e se consegue placa de entrada para ele por volta dos R$300,00

Dá quase um empate nessa disputa.

Verdade, compensa investir no i3.

Mas aquela história de que os AMD esquentam muito, ainda acontece?

Compartilhar este post

Link para o post
    RS Faria    7.286
    12 horas atrás, Vlademir Barros Meneses disse:

Verdade, compensa investir no i3.

Mas aquela história de que os AMD esquentam muito, ainda acontece?

Isso é mais um mito, ao meu ver.. A AMD não ajudou muito, colocando um cooler box tão fraquinho.. Só agora que eles resolveram consertar isso, com o Wraith Cooler.. Se achar um FX BOX com esse cooler novo, é uma ótima opção..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    NETfellow    199

Equivalente no desempenho seria o Fx 6300 mas no preço seria o Fx 8320E

Numa boa por que não ir de Fx 8320E? Embora você tenha que pagar mais caro numa 970A você teria mais desempenho que um I3...

Preço do I3 ---> http://www.kabum.com.br/produto/56904/processador-intel-core-i3-4160-haswell-cache-3mb-3-6ghz-lga-1150-intel-hd-graphics-4400-bx80646i34160

Preço do Fx 6300 ---> http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-black-edition-cache-8mb-

Preço do Fx 8320E ---> http://www.kabum.com.br/produto/59985/processador-amd-fx-8320e-octa-core-black-edition-cache-16mb-3-2ghz-4-0ghz-max-turbo-am3-fd832ewmhkbox

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    OCCT    347

@NETfellow

FX 8320E + mobo chipset 970, pc gamer em conta com um bom cooler faz overclock e fica igual o FX 8370.

Editado por OCCT
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    NETfellow    199
    36 minutos atrás, OCCT disse:

@NETfellow

FX 8320E + mobo chipset 970, pc gamer em conta com um bom cooler faz overclock e fica igual o FX 8370.

Yup..

Com um overclock ele fica no nivel de um I5 de 4 geração...

Editado por NETfellow
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais