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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafinski

Problema samsung j3 2016 "sim removido" após atualização

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Comprei um Samsung Galaxy j3 2016 no dia 30/05. Tudo as mil maravilhas até hoje, quando o atualizei depois de solicitado. logo depois que atualizei, intervalos distintos, variando de 3 minutos até 2 horas, aparece uma notificação que diz: CARTÃO SIM REMOVIDO - NÃO FOI POSSÍVEL DETECTAR SEU CARTÃO SIM. SEU DISPOSITIVO SERÁ REINICIADO PARA VERIFICAR PELO CARTÃO SIM. Já testei com dois chips diferentes da Claro e da Tim nos dois Slots.

Editado por Rafinski

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Também estou com esse problema! Comprei não faz 15 dias!

Fazer o indicado no vídeo resolve? Acabei de fazer. Tomara que funcione!

Antes tinha deixado com as configurações de fabrica, mas mesmo assim continuou dando o erro! :/

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8 minutos atrás, Roberta Capozzoli disse:

Também estou com esse problema! Comprei não faz 15 dias!

Fazer o indicado no vídeo resolve? Acabei de fazer. Tomara que funcione!

Antes tinha deixado com as configurações de fabrica, mas mesmo assim continuou dando o erro! :/

Quando você faz esse procedimento, ele volta a ficar "zero", como era no momento em que você comprou.

Salve os seus dados na nuvem antes de fazer.

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@Wal SJC é! Fiz isso! Ele está baixando o que deixei na nuvem.

Vamos ver se vai dar certo!!!! Obrigada!

 

Quando tive um Samsung anterior, ele deu o mesmo problema1 Só resolver levando na assistência :(

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4 horas atrás, Roberta Capozzoli disse:

Não deu certo!!! :(

Já apareceu a maldita notificação de que o SIM foi removido!

Então pode ser apenas uma coincidência, não deve ter nada a ver com a instalação de uma atualização.

Editado por Wal SJC

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Estava com o mesmo problema tambem...e é problema com atualização sim..eu tive que trocar 3 aparelhos na loja achando que era problema com o aparelho....e para resolver no terceiro eu bloqueei a atualização e estou usando normal

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Então, acho que deve depender do modelo. O meu é Samsung E5, atualizei esses dias e está normal.

O da minha filha é o S3 Neo Duos, também foi atualizado (não a mesma atualização do meu) e continua normal.

Editado por Wal SJC

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Eu me refiro ao Samsung J3 .Quero salientar que fiz de tudo, hard reset, restauração de fabrica e etc. e nao resolve o problema

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èhhh... eu ja fiz hard reset tambem, restaurei de fabrica, e o problema continua. o ruim foi que comprei o celular nas Americanas pela internet, e pra completar o meu problema ele veio de fabrica com problema na wifi ele conecta depois de um tempo ele se desconecta mesmo aparecendo conectado!!!  #vivasamsung

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Boa noite, pessoal. Tentei o seguinte: coloque um chip e reinicie o smartphone. Insira o outro e reinicie novamente. Comigo funcionou. Fiz a restauração antes mas como estava colocando os dois ao mesmo tempo, não funcionou. Faz mais de uma hora que a mensagem não aparece.

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Desculpem-Me pessoal. Apareceu 5 horas depois. Continuarei tentando. 

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Aff, troquei  o chip 2 vezes achando que era ele, essa ***** de atualização, só gera falha no chip OI, se conseguirem resolver postem ai

 

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Boa tarde.  Não consegui resolver.  Numa autorizada SAMSUNG no centro do Rio, a atendente informou que vários aparelhos J3 2016, estão com esse problema.  Deixarei na segunda, com prazo de 3 a 5 dias úteis.

Em ‎08‎/‎06‎/‎2016 às 21:54, Ramon Silva De Almeida disse:

Recebi o J3 2016 da Americanas na segunda feira e está apresentando o mesmo problema, alguem conseguiu alguma solução?

O meu também é das Americanas! Fiz todos os processos possíveis: troca de chip, alternei nos slots, resetei, reiniciei e nada.  A partir daí, sugiro levar a uma assistência técnica

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Corrigindo provisoriamente a cagada da Samsung que após a ultima atualização o sistema bugou o CHIP e a rede 4g.

Download da ROM: http://www.stockrom.net/2016/05/stock-rom-firmware-original-samsung_12.html

Passo 1: "tutorial de restaurar ROM do Galaxy J5, serve para J3: https://www.youtube.com/watch?v=02bgg6ZMefo

Passo 2:   https://www.youtube.com/watch?v=s7ZpnPcQeVM

Única solução que achei até nova atualização.

OBS: Após restaurar a ROM o aparelho vai pedir para atualizar, clica em NÃO.

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Bom dia. Comprei esse celular dia 09/06 e fiz a atualização pedida no mesmo dia com o chip da Oi incluso. No dia seguinte, fui usar o chip da TIM e apareceu essa mensagem. Testei um chip da Vivo e não aparece. Resumindo: a rede 4G funciona no chip da Oi e da Vivo e, da TIM, aparece a mensagem. O chip da TIM só fica estável se colocar somente rede 2G/3G. Percebo que a área dourada do chip TIM é menor que do chip da Oi. Talvez seja isso. Ou não. Vou trocar o chip da TIM.

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Cara, problema é devido atualização com BUG, o meu voltou a funcionar normalmente depois que reinstalei a ROM

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Pode ser. Em casa, o sinal 4G é meio fraco tanto da Oi quanto da TIM. O chip da Oi se mantem. Mas, o TIM não. Agora, o sinal da TIM está forte e ainda não aconteceu.

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