Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prologando o hd !


Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de tirar uma duvida, tenho 12 computadores em uma sala em casa, e gostaria de fazer uma manutenção nos HD´s, estou passando o programa hirens boot para reparar os erros e ja consegui tirar de uma situação bad 2 HD´s, gostaria de saber se há alguma outra ferramenta para "prologar a vida" ou reparar de uma outra forma também, toda ajuda sera bem vinda, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC gostaria de tirar uma duvida, um de meus HD´S, deu problema logo no inicio, normalmente eu reparo 2 vezes no hirens boot e ele some , problema se resolve, mas dessa vez nao esta , como faço para isolar essa parte "bad" ? o deixando inutel em uma partição, é pelo proprio hirens boot? obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Lucas Vignatto disse:

@Wal SJC gostaria de tirar uma duvida, um de meus HD´S, deu problema logo no inicio, normalmente eu reparo 2 vezes no hirens boot e ele some , problema se resolve, mas dessa vez nao esta , como faço para isolar essa parte "bad" ? o deixando inutel em uma partição, é pelo proprio hirens boot? obrigado 

Bad blocks físicos não compensa investir tempo e passar raiva, melhor dispensar logo o hd.

Bad blocks resultantes de erros de gravação geralmente "somem" com esse software que eu te passei.

Se tiver um trecho do disco com bad blocks agrupados, você nem cria partição, deixa esse trecho como "espaço não alocado" e cria a partição no espaço restante.

você pode usar qualquer software de partições para isso, inclusive o próprio gerenciador de disco do Windows.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!