Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
VVanderson

Monitor com tela cinza e lenta

Recommended Posts

Olá galera.Bom dia.Boa tarde.Boa noite.

 

Estou com um monitor de Led wide screen da Semp Toshiba aqui, com um problema curioso.Ao ligá-lo a imagem aparece cinzenta no início,depois normaliza mas fica como se estivesse com todas as cores desbotadas,nem o mouse dá pra ver direito.Os ícones e menus do Windows demoram muito para aparecer,surgem muito lentos e delicados:)

O menu de imagem do display só aparece uma janela toda branca,impossível de tentar qualquer coisa.O histórico desse monitor é que ele esetava em um PC sem proteção alguma.Sem estabilizador ou móodulo isolador.Nem se quer o computador tinha aterramento.Até que ouve uma descarga elétrica e todo o conjunto foi pro saco.Já troquei a placa-mãe danificada e estou tentando salvar este monitor,ou não.Estou a fim de condenar o display mas gostaria de uma segunda opinião,se for possível,claro.

 

Vou agradecendo logo de antemão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem saber do modelo em exato, fico na posição de que o monitor tenha ido para o vinagre, tive um assim, não da mesma marca, mas em situação semelhante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser defeito na placa de controle dele, e não na tela, teria que troca-la para testes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Valeu pelas dicas meu povo.

    Sobre a questão da resolução,não pude testar por que os menus demoram muito para surgirem na tela.É de perder a paciência.

    Já a questão da placa de controle é bem mais difícil,pois só tenho disponíveis monitores de LCD e não LED aqui comigo,aí complica fazer qualquer teste.Vou entrar em contato com alguns amigos meus para fazer isso.

    O monitor em questão é um Semp Toshiba modelo MLE1951W,de 18.5 polegadas.

    Qualquer novidade,posto aqui.

    Editado por VVanderson

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Infelizmente não tenho outra dica!, tem que testar a placa de controle, (Em outro monitor), e depois a tela!.... (trocar)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom galera.Não teve jeito.Mandei esse monitor definitivamente pro saco.Na verdade está aqui no depósito,no meio de outras velharias.A cliente,dona desse monitor, resolveu comprar um usado mesmo,mais barato,de LCD,por que não tá fácil pra ninguém né?Na verdade, é difícil encontrar por aqui um monitor dessa marca,sério.Na maioria só vejo monitores de marca Samsung,LG,AOC ou Philips.As vezes um CCE.Tentei até substituir por um display de LED de um monitor da Samsung,pra fazer os testes,mas são incompatíveis.O monitor da Samsung tem menos conectores,somente dois.O da Semp tem três.

     

    Obrigado pelas dicas.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×