Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
matheusxgame

Pasta quase vencendo pode aplicar?

Recommended Posts

Olá, levei meu pc pra trocar a placa-mãe, ele trocou e deu problema de temperatura levei de novo na assistencia técnica, eles disseram que passaram muito pouco, tiraram e passaram de novo, comprei uma placa de video e uma fonte o que me ocupou bastante espaço do gabinete, que tem em torno de 40 de largura e 36 de altura, processador em idle fica 38ºc 40ºc a dúvida é... eu tenho um tubo de pasta térmica prata que é valido até 03/17, a que esta aplicada ao meu processador de acordo com a assistencia técnica, é a branca... eu posso passar essa prata que vai vencer mês 03 de 2017 ? ou se eu passar quando chegar mês 03 de 2017 vou ter que remover ? a validade é enquanto ela tá na seringa ? ou tanto faz dentro da seringa ou no CPU ????

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo q eu saiba pasta térmica independe de validade, então pode usar tranquilo

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@matheusxgame qual é a marca da pasta? Pode passar sem problema porque se for de marca legal vai ser bem melhor do que o hipoglós... Aham, "pasta térmica" que a assistência técnica colocou. A ainda não venceu, ou seja, eles devem dar uma margem.

A validade em meu entendimento seria mais pela consistência da pasta. Às vezes elas ressecam depois de um tempo. Mas tem a parte da engenharia química e alguns produtos deterioram, como produtos emborrachados que depois de um tempo melam igual cola. Essa parte eu não sei.

Mas sabendo a marca já ajuda.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Luan cabral disse:

@Contiusa além que essas pastas aplicadas pelas assistências, são aquelas brancas Implastec que um pote de 500g é 10 Reais.

Haha, o hipoglós sai mais caro :lol: Elas até que não são tão ruizinhas para processadores mais fracos, mas elas ressecam e vira uma farinha de trigo. Nunca parei para ver o resultado, mas não deve ficar legal.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Arthur Melo me diz a configuração do seu PC, e para o que você utiliza ele, exemplo: jogos, apenas redes sociais e etc, para eu ver se vale a pena tu investi em uma pasta térmica de qualidade. 

Lembrando... que de qualquer forma pode usar a sua mesmo, não tem problema nenhum.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Luan cabral vou montar um mini itx com uma case dr zaber

e titan x pascal ou 1080 i7 6700k com oc

preciso de temp 
cooler noctua 
jogos 

adicionado 7 minutos depois

@Luan cabral

Editado por Arthur Melo
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Arthur Melo depende. Pode ser uma MX-4 ou GC-Extreme. A última é bem mais cara e vem menos quantidade, mas é a melhor de todas.

Mas se comprar a MX-4, não compre a de embalagem cinza, pois é lote de antes de 2012. O modelo novo tem embalagem branca e azul. Acho que o padrão é a seringa de 4g (dá para umas 10 aplicações), porque tem de 20g também (desnecessário). Ou uma XIGMATEK XI-3 HDT.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa vou limpar a gpu e vou botar essa preciso de temp..

ai sem chance de oc na cpu? 6700k? nem com essa pasta e cooler nocta em 100 por cento?

Screen%20Shot%202013-06-18%20at%2012.36.

adicionado 4 minutos depois

@Contiusa por que se nem com esse cooler e nem com a melhor pasta vou ter uma temp 'segura' eu ja vou economizar na placa-mãe itx nao vai ser z170 vai ser lixo

quanto é uma temp segura? e uma boa?

Editado por Arthur Melo
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Arthur Melo qual é o modelo exato do cooler?

Esses coolers para micro-ITX não são para overclock. Se quiser fazer overclock, compre um gabinete cube que são um pouco maiores e coloque um water cooler.

Já comprou as peças? A pasta térmica precisa ser bem aplicada para funcionar.

Temperatura segura é 75-80ºC no máximo em testes de estresse como Prime e OCCT na aba CPU. Ou então AIDA64 com apenas CPU e FPU selecionados.

Em uso normal em jogos vai ficar na faixa de 60-65ºC. Mas isso com um bom water cooler. Com esses coolers de micro-ITX você só vai poder usar a CPU em stock, no máximo fazer um over bem de leve.

Mas pode testar e ver como fica com over de 4.2GHz. Obviamente que um over manual, não over automático.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Arthur Melo tem, mas vai depender do gabinete e do OC que você quer. Se é para detonar com esse i7 e você está com grana, compre um gabinete maior e coloque um H110i V2.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Arthur Melo já que seu amigo vai pro estados unidos, eu compraria um computador já montado lá(não sei se pode trazer sem pagar taxa), acho que iria sair bem mais em conta.

Editado por Luan cabral
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Luan cabral 500 usa é o limite se fosse 2 amigos dava pra pegar um i7 6700k cooler melhor que tem placa melhor que tem tudo melhor ssd 480.. por 1000 dolares...  ou seja 3000 reais...

mas o limite é 500 dolares por pessoa

eu vou comprar metade dps metade  mas vou esperar o zen e o 7700k

pra ver nao fazer ********** 

Editado por Arthur Melo
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Arthur Melo disse:

@Contiusa grana nada... Corsair H100i v2 vai custar 300 reais... é só pedir pra um amigo seu que vai pros eua o limite é 500 usa ele custa 90

kk

valeu

Mas seria o H110i V2, não o H100i V2. Só tem que encontrar um gabinete compatível.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais