Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

120T em case mITX


Posts recomendados

Computador novo montado e já estou de olho nas temperaturas. Estou usando um i5 6600 com cooler stock, e como é de se esperar as temperaturas são terríveis. Testes preliminares jogaram as temperaturas em estresse à 75ºC em uma temperatura ambiente entre 28 e 30ºC. Preciso colocar um watercooler, pois se trata de um mITX, não há altura suficiente para um aircooler decente. Tenho andado bastante animada com o 120T, mas a questão é: Será que cabe mesmo?

 

Minha placa de vídeo está muito mais próxima de onde ficará o radiador que eu gostaria, fora conseguir posicionar as mangueiras de forma que não fiquem para cima. O radiador entraria onde está este fan frontal de 120mm. Olhando as medidas teoricamente cabe, mas tão justo que não sei se realmente dá. Não tenho experiência na montagem de watercoolers, não sei se na prática a rigidez das mangueiras e tudo mais permitem.

 

cooler_clearance_01.jpg

 

cooler_clearance_02.jpg

 

cooler_clearance_03.jpg

 

cooler_clearance_04.jpg

 

Seguem as medidas:

 

SG05_1.jpg

 

SG05_2.jpg

 

@Contiusa O que acha? E se eu substituir o fan por um mais fino?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Que bom!

 

Estou pensando em colocar fan e então radiador com as mangueiras de lado, no lado oposto à GPU (por causa da placa com USB etc do painel frontal não posso colocar o radiador primeiro). Mas isso me deixa meio desconfortável, praticamente tocará a GPU e aquecê-la não me parece uma ideia sensata.

 

Talvez eu consiga colocar as mangueiras para baixo, mas não tenho as medidas exatas das "abas" do bloco do radiador, só dá para estimar pelos esquemas do site. Não sei se cabem. Poderia me fazer o super favor de medir o seu quando reinstalar? Se couber nessa posição deve resolver o meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites