Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Jenn Oliveira

Quais linguagens de programação e plataformas estão sendo usadas ultimamente?

Recommended Posts

Pesquisando na internet eu só encontro coisas de anos atrás sobre a criação de websites. Eu sei que o mercado mudou e muita coisa se tornou obsoleta, tipo... talvez o uso do blogger como plataforma pra criação de sites; estou em dúvida se andam usando mais o wordpress ou o vix. Eu gostaria de saber que plataforma está sendo usada atualmente pra criação de sites profissionais, como o de empresas. 

Também gostaria de saber quais linguagens de programação estão predominando, porque eu lembro de quando eu tinha uns 11 anos aprender sobre um html bem básico que provavelmente não está sendo mais usado.

Eu quero voltar a programar visando a criação de sites profissionais para empresas, mas estou perdida porque parei de mexer com isso há anos e não sei mais por onde começar a estudar. Me ajudem, por favor!!! :D:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
DiF    2.728

@Jenn Oliveira Olá,

Se você busca uma plataforma fácil com coisas já pré-configuradas,  o wordpress é um dos mais usados. Tanto para blogs quanto sites.

Além do wordpress(CMS) ou outro do gênero, frameworks são bem vindos. Como por exemplo cakePHP, Zend, codeigniter e etc.

 

Mas há também profissionais, que não usam cms ou framework como eles, Mas usam outros frameworks como por exemplo o bootstrap.

 

Claro que dá para combinar o bootstrap com o cakePHP por exemplo... ou  Wordpress com bootstrap.. enfim.. 

Estas são as ferramentas mais usadas.

 

Sobre linguagens... bom, você vai usar:

  • HTML/5  LInguagem de marcação
  • CSS   Linguagem de estilização
  • Javascript(jQuery)  Linguagem de programação client-side
  • PHP  Linguagem de programação server-side
  • SQL.  Linguagem de Consulta Estruturada

No Html, eu coloquei "  /5" porque você vai estudar todos os elementos tradicionais do HTML e xHTML além dos novos elementos e recursos do HTML 5.

 

 

Sobre IDEs, escolha o ambiente de desenvolvimento que mais lhe agrada.

Eu particularmente gosto do eclipse for php.  Atualmente está na versão "Oxygen".

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×