Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx-6300 ou i3-6100


Cappuccino

Posts recomendados

Quero comprar um, desses dois processadores ,mas estou em dúvida , sei que o skylake é mais novo e tem a tecnologia thread ... mas vejo o skylake fica melhor com DDR4. Muitas pessoas dizem que não tem problema usar DDR3 no socket 1151... porque não quero perder minhas memorias ram , mas também tenho medo de queimar o skylake. Me ajudem , desde já agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cappuccino
O FX-6300 apresenta um baixo desempenho devido aos seus núcleos serem muito fracos, o que irá deixar você na mão em muitos jogos.
Sobre o i3-6100, como o @NascarBR disse, se vai pega-lo, melhor usar memorias DDR4 para não ter problemas.
Se a questão é mais o preço e continuar usando os DDR3, lhe dou a sugestão de pegar um i3 da 4ª geração, na qual também é superior ao FX-6300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:

@Cappuccino
O FX-6300 apresenta um baixo desempenho devido aos seus núcleos serem muito fracos, o que irá deixar você na mão em muitos jogos.
Sobre o i3-6100, como o @NascarBR disse, se vai pega-lo, melhor usar memorias DDR4 para não ter problemas.
Se a questão é mais o preço e continuar usando os DDR3, lhe dou a sugestão de pegar um i3 da 4ª geração, na qual também é superior ao FX-6300.

Eu não considero o desempenho do FX baixo, podia ser melhor, mas o i3 é melhor em single mesmo e é a melhor opção, sem dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR
Eu comentei que era de baixo desempenho devido minha experiência com um FX-6100. Ele conseguiu ter menos performance do que um Core 2 Duo E7500 em vários jogos antigos, e em geral só ganhou em aplicativos de multi tarefa, e mesmo assim, em jogos pesados deste tipo era um sufoco chegar aos 60 fps.
Não era minha intenção desmerecer o processador em si, mas sim explicar o motivo de preferir o i3-6100 na escolha.

 

1 hora atrás, NascarBR disse:

O ideal seria vender ou então pegar um i5 4460.

Concordo com o amigo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
26 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:

@NascarBR
Eu comentei que era de baixo desempenho devido minha experiência com um FX-6100. Ele conseguiu ter menos performance do que um Core 2 Duo E7500 em vários jogos antigos, e em geral só ganhou em aplicativos de multi tarefa, e mesmo assim, em jogos pesados deste tipo era um sufoco chegar aos 60 fps.
Não era minha intenção desmerecer o processador em si, mas sim explicar o motivo de preferir o i3-6100 na escolha.

 

Concordo com o amigo.

Beleza, é que o FX-6300 me tende muito bem aqui. Mas certamente o i3 6100 é mais negócio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!