Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse problema pode ser por causa da frequência da memória?


Posts recomendados

@felipepif Não sei qual é o problema exatamente, e não solucionei aqui ainda.

 

O que acredito (e muita gente acredita) ser é um problema com o driver. Algumas pessoas têm sucesso usando drivers mais antigos, enquanto outras resolvem atualizando a BIOS. Você pode conseguir boas pistas de como resolver lendo os posts na seção de Drivers no fórum da AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, felipepif disse:

Agora, fato que no próprio site da XFX diz que o minimo recomendado de fonte é 500w e o aconselhável é 550w.

 

Tirado do site da XFX

REQUIREMENTS

External Power - 6-pins : 1

Minimum Power Supply Requirement : 500 watt

XFX Recommended Power Supply : XFX 550W PSU

 

http://xfxforce.com/en-us/products/amd-radeon-rx-400-series/rx-470-rs-4gb-dd-triplex-rx-470p4lfb6

Sei que a XFX recomenda uma fonte de 550W mas a maioria dos fabricantes recomendam fontes muito além do necessário para suas GPUs, não tem como eles saberem o resto da configuração de cada comprador como eles recomendam determinada fonte?

 

Exatamente por causa disso que as fontes recomendadas são superdimensionadas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@NascarBR @Nihal @grievous

 

Para esclarecimento.

 

Diante de todas as tentativas falhas eu resolvi comprar outra fonte. Comprei a Corsair cx600w e deu certo. Não tive mais problema com nenhum jogo. Não sei o porque da Pcyes Shocker 500w não ter dado conta, já que a configuração do meu pc deve consumir no máximo 400w, isso colocando bem por cima, pq deve ser até menos. E sendo a fonte da Pcyes muito bem falada, inclusive aprovada pelos rigorosos testes da TecLab.  

 

Vendi ela para um amigo que colocou no pc dele e funcionou de boa. (Gtx 750ti, Core i3 3ª geração, 8gb ram, placa mãe modelo simples e hd 500gb). 

 

Caso muito estranho pq como disse anteriormente coloquei a mesma fonte na mesma configuração com a Gtx 960 e funcionou, mas com a minha Rx 470 não funcionava. Até onde eu sei essas duas placas consomem praticamente o mesmo tanto de energia.  

 

Enfim coisas de máquina, vai entender.

 

De todo modo, obrigado a todos que tentaram me ajudar. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...