Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador é exibido de forma incorreta: Core i5 3330 aparece como Core i3 2100


Posts recomendados

Olá, esse meu computador tem 1 ano e 5 meses, tem 3 dias que eu percebi uma alteração que me deu até medo,

Tava tudo normal até ontem ontem mesmo eu liguei e tava Escrito: Intel Core I5 3330 3.0GHZ, hoje eu liguei e Tava IntelCore (TM) i3 3.10Ghz levei um susto danado e fui Olhar na bios

e la consta um i3 e isso mesmo, então quem pode me ajudar sempre foi um I5 tenho notas da compra do pc com todas as configurações o que houve com meu PC? pra mudar o processador assim do nada, nesses 1 ano  5 meses sempre olhei as config e sempre foi um I5 assim do nada vira um i3, esse processador pode ser falso? o que houve? me ajudem :V só mora eu e meu pai aqui ngm entra aqui em casa.

 

Configurações do meu PC:

Processador: Intel Core I5 3330

HD: SAMSUNG 1TB

MEMORIA RAM: KINGSTOM 2X 8GB

placa-mãe: placa-mãe ipmh61p1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei na loja em que comprei, e no processador não diz nada se e um i3 ou i5 algo do tipo o cara da loja jura que e um i5 e que não faria um coisa dessa cmg tava quase chorando que não faria um tipo de falsificação  ou outra coisa ele disse que não ia queimar a empresa dele por causa de um processador mais do nada i5 viror i3

adicionado 0 minutos depois

@willink0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xmauro mano tem um tipo de bruxaria virus não pode ser sou avançado em computador que nem preciso usar antivirus mais vou formatar ele daqui uns dias, mais acho que formatar não vai resolver porque, bios não mente e se for um virus que modifica a bios esse virus e mt ***** kkk que nem eu nunca percebia  presença dele

adicionado 0 minutos depois

@Luan cabral não levei, ele pc nunca foi pra um tecnico '-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera que nao tem alguma coisa nova por exemplo que desativa algum núcleo e cpu vira outro, ou algum contato na cpu q muda modelo de cpu sabe q processo de fabricação a sveses é mesmo lote eles mudam 1 coisa ou outra e no seu caso pode ter dado algum contato q muda de cpu seria algo inédito isso mas é unica explicacao

faz assim

 

desmonta pc tira a cpu e veja o que tem escrito no cpu fisicamente deve tar escrito ali se é i5 ae ja mata a charada

como na foto abaixo

 

b24b6b7bc03d7e42d2a140ff639af10c.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. o que é modelo que mostra na bios, no windows e na CPU Z são todos lidas de uma instrução no próprio processador, da para  enganar essa instrução, mas que te vendeu teria que ter alterado nesse três lugares...

 

Tire o cooler do processador, limpe a pasta térmica e vai ta lá dizendo qual o processador...

 

So por curiosidade.. você tentou atualizar a bios do seu computador??? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ruan cardoso me desculpe te dizer, uma das partes está de má fé. Ou você, ou a loja, porém levando em consideração que todo mundo é inocente até que se prove o contrário, tente verificar na cpu, qual o modelo dele, que diz em cima. Somente se estiver raspado é que você desconfia se realmente é outro processador, se não estiver raspado, vai ter o nome da cpu em cima. Como você disse que você não vê o nome, leve a loja e peça que ele dê um jeito nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xmauro eu tirei eu botei ta escrito i5 sim kkk '- ***** que doidera

adicionado 1 minuto depois

@bngomes não atualizei não e tirei o processador e limpei e sim e um i5 vou resetar essa bios mt louca so se for um processador falsificado e não nenhum tipo de algo raspado ou outra coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ruan cardoso disse:

@xmauro eu tirei eu botei ta escrito i5 sim kkk '- ***** que doidera

adicionado 1 minuto depois

@bngomes não atualizei não e tirei o processador e limpei e sim e um i5 vou resetar essa bios mt louca so se for um processador falsificado e não nenhum tipo de algo raspado ou outra coisa

haha manda pro Clube do Hardware a cpu ae se for mesmo i3 e ta escrito i5 ae eles fazem algum artigo aqui sobre isso heheh

 

ja sei mude data na bios vai q cpu ta regulado pra depois de tal data vira i3 volte 2 meses salve e veja se é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ruan cardoso que rápido em? teu PC tava ligado agorinha, tu tirou o Cooler e pasta termica em menos de 2 minutos? não existe isso e nunca vai existir, seu CPU é um i3 e pronto! Até o vcore está no padrão para esse CPU.  O único bug que poderia existir, era mudar apenas o nome do processador e não mudar os núcleos e velocidade.  Ou a loja carimbou o CPU com a nomenclatura do i5.. ou te vendeu gato por lebre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan cabral @xmauro era um i5 sempre foi desde que comprei tem 3 dias que mudo olha ae essa print, cara tenho certeza sempre foi um i5 sempre olhei as config sempre quando jogava eu deixa o aida aberto e o msi aftbuner e sempre eles mostram um i5 ***** se essa loja falsifico vou processar eles

 

 

ScreenShot_20170123170227.png

ScreenShot_20170123173715.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!