Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 6600K e GTX 1050Ti 4GB


Posts recomendados

Boa tarde, amigos.

 

Comprei as seguintes peças:

1) placa-mãe ASUS B150M-C/BR 

2) GEFORCE GTX 1050 TI 4GB

3) PROCESSADOR Core i5 6600K 6MB LGA 1151 3.5GHz

4) SSD PLUS SANDISK 480GB G-26

5) Kingston HyperX Fury DDR4 8GB 2133Mhz

 

E agora estou sem saber qual FONTE devo comprar pra suportar o consumo de energia das peças citadas acima. Sei que a placa de vídeo exige o mínimo de 42 amperes, mas não sei a corrente das outras peças.

 

Qual fonte eu devo comprar para que as peças funcionem com perfeição no desempenho?

Alguém pode me ajudar? 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel É que eu já comprei as peças e passou o prazo de troca, só tá faltando a fonte e o gabinete.

adicionado 0 minutos depois

@Internet

É que na embalagem da placa de vídeo diz o seguinte: 

 

Requisitos do sistema recomendados:

- 4 GB de RAM.
- Placa-mãe com slot PCI-Express.
- Fonte de alimentação de pelo menos 300W (com fonte de alimentação de 12V para 42A).

 

O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Júnior Duka disse:

É que na embalagem da placa de vídeo diz o seguinte: 

 

Requisitos do sistema recomendados:

- 4 GB de RAM.
- Placa-mãe com slot PCI-Express.
- Fonte de alimentação de pelo menos 300W (com fonte de alimentação de 12V para 42A).

 

O que você acha?

Esse requisito é pro computador inteiro, não pra placa de vídeo apenas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Júnior Duka disse:

 

@Jasiel É que eu já comprei as peças e passou o prazo de troca, só tá faltando a fonte e o gabinete.

adicionado 0 minutos depois

@Internet

É que na embalagem da placa de vídeo diz o seguinte: 

 

Requisitos do sistema recomendados:

- 4 GB de RAM.
- Placa-mãe com slot PCI-Express.
- Fonte de alimentação de pelo menos 300W (com fonte de alimentação de 12V para 42A).

 

O que você acha?

 

Essa conta é uma piada. 42 A na linha de +12 V dá 504 W. Como pode então o negócio requerer uma fonte de 300 W?

 

A placa de vídeo tem TDP de 75 W (modelo de referência), vindos da linha de +12 V.

 

O processador tem TDP de 88 W, vindo da linha de +12 V.

 

O VRM da placa-mãe no muito gasta 10 W, também da linha de +12 V.

 

Os demais componentes da placa-mãe no muito gastam mais 10 W (geralmente aqui é usada a linha de +5 V)

 

Temos mais 5 W para a memória RAM (linha de +3,3 V).

 

Um SSD geralmente consome no máximo 3 W (linha de +5 V).

 

Coloquemos mais 10 W aí com duas ventoinhas bem potentes (linha de +12 V).

 

Ou seja, você aí no muito 183 W vindos da linha de +12 V (ou 15,25 A), mais 13 W na linha de +5 V (2,6 A) e 5 W na linha de +3,3 V (1,7 A).

 

Qualquer fonte minimamente decente que forneça essas correntes especificadas vai atender essa configuração. O restante é só balela de um fabricante de placa de vídeo (queria até saber a marca e o modelo exato) que nem faz conta direito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Júnior Duka disse:

Como estou com um crédito na Kabum, estou pensando em comprar essa! O que acham?

 

http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze

 

Não faz sentido. É uma fonte de regulação de tensão agrupada, e rotulada a 30º C. Ou seja, os 600 W nem valem tanto assim na prática, quando você submeter a fonte a temperaturas de operação mais elevadas. Você ainda perde em eficiência.

 

Eu economizaria 80 reais desse crédito (que você pode usar para o gabinete, por exemplo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Júnior Duka disse:

Paulo__sp

 

O que acha dessa? Ela está no mesmo valor do crédito que tenho na Kabum.

 

- Fonte ATX PCYES 600W Real Shocker Series 80 Plus White

 

http://www.pcyes.com.br/produtos/fontes/fonte-shocker-series

 

Essa fonte usa a plataforma da High Power Element Smart. Há algumas diferenças, já que elas têm um nível de eficiência menor do que o original da plataforma. É uma fonte low-end mesmo, isso está no nível da Corsair CX, senão abaixo.

 

Tem aqui dois reviews de fontes que usam essa mesma plataforma. São quebra-galho, nada além disso.

 

NZXT HALE82 V2 700W - TechPowerUp

 

OCZ Fatal1Ty 550W - TechPowerUp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Júnior Duka disse:

Paulo__sp

 

O que acha dessa? Ela está no mesmo valor do crédito que tenho na Kabum.

 

- Fonte ATX PCYES 600W Real Shocker Series 80 Plus White

 

http://www.pcyes.com.br/produtos/fontes/fonte-shocker-series

 

então cara fonte de energia é uma coisa muito importante ja que graças a ela, vai fazer seu pc funcionar corretamente, alem de tendo uma fonte boa voce tem economia de energia e  otimas proteçoes para seu pc caso uma instabilidade na rede eletrica ou chuva o que for, ja vi muita gente perder pcs de 3000 reais por que colocou uma fonte de R$ 200 ou 300  de marcas que nao eram muito boas .

 

essa pcyes nao confio muito nessa marca nao... fonte é uma coisa que nao se brinca, ideal é ter uma fonte de respeito, nao precisa pegar uma fonte 1000 w ou 800,, mas uma de 600 w boa entende.

 

 

dei uma olhada rapida na kabum e vi essas fontes que pro seu pc estariam adequadas

 

Kabum:Thermaltake-600w-smart-series-80-plus-pfc-ativo-ps-spd-0600npcwbz-w

 

Kabum: EVGA 600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

 

Kabum: XFX-XT-600w-full-wired-80-plus-bronze-p1-600b-xtfr

 

Kabum: EVGA-600w-80-plus-100-w1-0600-ko

 

Kabum: Zalman-atx-550w-80-gold-zm550-xg

 

 

adicionado 4 minutos depois
22 horas atrás, Internet disse:

 

Essa fonte usa a plataforma da High Power Element Smart. Há algumas diferenças, já que elas têm um nível de eficiência menor do que o original da plataforma. É uma fonte low-end mesmo, isso está no nível da Corsair CX, senão abaixo.

 

Tem aqui dois reviews de fontes que usam essa mesma plataforma. São quebra-galho, nada além disso.

 

NZXT HALE82 V2 700W - TechPowerUp

 

OCZ Fatal1Ty 550W - TechPowerUp

 

 

tenho uma dessa ocz em um core i7 920 faz 4 anos com uma 7870 2gb oc ati e ta rodando de boa ate hoje,, ainda bem.

 

essa nzxt é marca conceituada, jamais pensaria ser uma fonte meia boca.. mas internet ta ai pra ajudar a gente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, paulo__sp disse:

tenho uma dessa ocz em um core i7 920 faz 4 anos com uma 7870 2gb oc ati e ta rodando de boa ate hoje,, ainda bem.

 

essa nzxt é marca conceituada, jamais pensaria ser uma fonte meia boca.. mas internet ta ai pra ajudar a gente.

 

A NZXT já fez coisa boas e ruins em fontes. A linha atual é bem simples, tem essa HALE82 V2, que é fabricada pela High Power, e tem a HALE90 V2, que usa uma plataforma customizada da FSP (e fantástica por sinal, mas só tem modelo de 850 W pra cima).

 

Essas HALE82 V2 (e a FirePower Fatal1Ty e a PCYES Shocker, por tabela) não são exatamente ruins... Mas o projeto já é meio antigo, de regulação de tensão agrupada. E tendo em conta que o PC da OP mal vai demandar 2 A da linha de +5 V, a situação só não fica ruim por estar exagerando na potência, mas essa não é a fórmula certa.

 

É o tipo de fonte que geralmente dou o passe, mas não recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, será umas dessas três...

Se alguém puder me indicar qual é a melhor eu ficarei grato. 

Os valores são bem semelhantes, diferença de 20 reais apenas da mais barata pra mais cara.

 

Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze - 100-B1-0600-KR

Kabum: EVGA-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

 

Fonte AeroCool ATX 600W Strike X EN53822

Kabum: Aerocool-atx-600w-strike-x-en53822

 

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

Kabum: Corsair-CX600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2017 às 01:40, Júnior Duka disse:

Pronto, será umas dessas três...

Se alguém puder me indicar qual é a melhor eu ficarei grato. 

Os valores são bem semelhantes, diferença de 20 reais apenas da mais barata pra mais cara.

 

Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze - 100-B1-0600-KR

http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

 

Fonte AeroCool ATX 600W Strike X EN53822

http://www.kabum.com.br/produto/26361/fonte-aerocool-atx-600w-strike-x-en53822

 

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze

a evga, xfx e a zalman golf 550 w .. eu acho que iria de zalman  550w gold

essa corsair nao sei,, a aerocool nao presta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2017 às 01:40, Júnior Duka disse:

Pronto, será umas dessas três...

Se alguém puder me indicar qual é a melhor eu ficarei grato. 

Os valores são bem semelhantes, diferença de 20 reais apenas da mais barata pra mais cara.

 

Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze - 100-B1-0600-KR

http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

 

Fonte AeroCool ATX 600W Strike X EN53822

http://www.kabum.com.br/produto/26361/fonte-aerocool-atx-600w-strike-x-en53822

 

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze

 

Bom, já que insiste, vá na Zalman ZM550-XG. Se for para uma comprar uma fonte que você não vai usar mais do que 1/3 da potência, que seja pelo menos alguma coisa de eficiência mais alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!