Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar imagem do Sistema Operacional Windows 7


Posts recomendados

O Norton Ghost tem a opção de fazer a imagem em outro disco/partição em uma pasta ou em mídia removível...já fiz isso uma vez mas não vale a pena porque quando vai formatar o pc já tem um monte de drivers atualizado, programas que não uso mais ou novos, cheguei a conclusão que é melhor instalar a partir do dvd e ir colocando drivers atuais e programas que irei usar, isso aos poucos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Eu acho o Ghost muito antigo

 

De fato o Ghost (considerando o da linhagem Ghost Solution Suite -- GSS, que é o Ghost corporativo) ficou um tempão (uns 5 anos) sem atualizações. Contudo, a partir de 2015, voltou a ser atualizado, indo da versão 11.5.1 para a atual 12. Suporta agora os Windows 8/8.1/10 (no 11.5.1, oficialmente suportava até o Windows 7) bem como instalações em UEFI. É um programa robusto, porém um pouco lento comparado com a concorrência.

 

Outra mudança é que na versão 12 não existe mais versão para DOS. :P Só para Windows (32 e 64-bit) e Linux (apenas 32-bit e depende do servidor X rodando).

 

ghost_linux.png.9b96d8c964a02fc85737e93d27af7d91.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando Apratto "Norton Ghost" é um produto diferente do "Symantec Ghost". A Symantec ao longo dos anos fez uma salada danada e quase matou a marca "Ghost", que já foi fortíssima.

 

Norton Ghost foi o produto doméstico. Até a versão 2003, compartilhava o mesmo código do Symantec Ghost Corporate Edition. Passou a ser baseado, desde sua versão 9, no código do PowerQuest Drive Image (a Symantec comprou a PowerQuest em 2003). Estava na versão 15 quando terminaram com ele em 2013.

 

Já o Symantec Ghost Corporate Edition é outra linhagem, hoje parte da suíte Ghost Solution Suite, que, além do Ghost em si, possui diversas ferramentas para gerenciar e personalizar imagens, bem como aplicá-las via rede. Sua base de código vem desde 1998 de uma empresa comprada pela Symantec cujo nome não lembro. Esse produto ainda está vivo e voltou a ser atualizado a partir de 2015, depois de cinco anos abandonado. A captura de tela que postei tem um copyright 2016.  ;)

 

Em suma, o verdadeiro Ghost sempre foi o Symantec Ghost Corporate Edition. Atualmente está na versão 12 e suporta toda a família Windows até o 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM Agora entendi a diferença, na época eu estava procurando o Gdisk  e pesquisando encontrei ele no Ghost 11 (pasta zipada). Só não me atentei para a diferença do desenvolvedor, por curiosidade pesquisei novamente  agora e  encontrei este link para download e realmente o título é [V12.0.0.8065] SYMANTEC GHOST CLASSIC LITE AND FULL EDITIONS IN ONE:

 

http://appnee.com/symantec-ghost/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!