Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mitos do hardware #04: mais núcleos, maior desempenho?


Posts recomendados

3 horas atrás, Otávio A. Carvalho disse:
No fundo a grande realidade é: para edição de textos, planilhas, apresentações, internet e e-mail realmente precisamos de tudo isso? Quando pensamos que o computador que enviou o primeiro homem à Lua possuía menos capacidade computacional que um relógio digital temos a certeza que estamos jogando Hardware fora!

 

 

Ou a dúvida se realmente foi possível kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio A. Carvalho Esses multicores como disse antes , servem pra renderizar e pra rodar algums jogos , eu disse algums , conheço 2 jogos que vão precisar e muito de um processador octa-core :

 

Jogos

 

1. Cities Skylines

 

2. Hearts of irons 4 

 

Esses jogos quando você vai evoluindo , o processador não consegue processar muita demanda de dados , esse hearts of irons 4 ele quase não tem gráfico , mas ele tem milhares de unidades bot , que ficam fazendo movimentos simultaneos, um multi core nesse caso seria uma boa escolha, o Cities Skylines quando a cidade chega aos 100 mil pessoas , o processador não da conta de processar tantos dados ao mesmo tempo, agora jogo de corrida e jogos de corrida por ex, que quase não tem mts dados pra processas , esses sim não precisam ter um processador de tantos núcleos , como sou um cara que faço de tudo um pouco no pc, tenho consciencia que é necessário pelo menos pra mim , mas pra maioria não , eu concordo com você nisso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso alguns programas antigos, porque, sinceramente, nao faz sentido um programa com mais de 300mb para abrir um pdf. O leitor que uso, uma versão antiga, ocupa 25mb e abre todos os pdfs que recebo, sem nenhum problema. Pra que um.programa precisa de 300mb se outro mais antigo consegue o mesmo resultado, com mais rapidez, usando apenas 25mb?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha eterna dúvida em relação ao paralelismo não se centra no processador mas na RAM e na unidade armazenamento; um processador com vários núcleos pode executar códigos em paralelo independentemente um do outro, mas ainda assim não haverá gargalo na troca com a memória e com a a unidade de armazenamento, prejudicando a eficiência do paralelismo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiso que coloquei no meu PC um SUV400S37 que é um SSD de baixo desempenho e além do boot ter atingido uma velocidade que nunca tive antes em nenhuma máquina, o que mais notei diferença foi no carregamento das páginas na Intenet. Não sei se há alguma relação, mas é fato: o Teladecinema.net antes carregava tudo aos poucos; depois do SSD o carregamento é instantâneo. Pode ser coincidência, não sei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador
6 horas atrás, Kleber Peters disse:

Gabriel, no lugar de 'clock', use 'frequência'.

 

Oi Kleber, você poderia ser mais específico? Sua sugestão ficou fora de contexto, não sei se você está se referindo a um trecho específico do vídeo ou se no geral para todos os artigos do Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!