Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen Série 1000 - Pós-lançamento


Posts recomendados

21 horas atrás, OCCT disse:

O que eu percebi é:

Se um AMD R7 1700x dá "gargalo", um Core i7 5960x, 7800x, 6900k também e na maioria dos casos os quad(7700k, 7740x, 6700k, 4790k) rodam com mais fps os games mesmo sendo processadores inferiores.

 

Com a Intel lançando processadores com mais núcleos e mais threads a tendência provavelmente será os jogos novos aproveitarem bem esse cenário. Então eu enxergo a compra de um Ryzen 7 mais interessante que a de um Core i7 4C/8T hoje para quem pretende ficar algum tempo com o computador. Para os gamers imediatistas que só pensam em jogos e que trocam de PC todo ano com certeza o Core i7-7700K é uma boa pedida, especialmente após ter sofrido as quedas de preços que ele sofreu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Pistigrilo disse:

 

Com a Intel lançando processadores com mais núcleos e mais threads a tendência provavelmente será os jogos novos aproveitarem bem esse cenário. Então eu enxergo a compra de um Ryzen 7 mais interessante que a de um Core i7 4C/8T hoje para quem pretende ficar algum tempo com o computador. Para os gamers imediatistas que só pensam em jogos e que trocam de PC todo ano com certeza o Core i7-7700K é uma boa pedida, especialmente após ter sofrido as quedas de preços que ele sofreu.

 

Procevê, os primeiros Athlon 64 são de quando, 2004?

Os primeiros quads são de quando, 2006?

E só agora que a coisa está ficando corriqueira.

 

Isso porque a indústria de tecnologia é rápida.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Evandro disse:

 

Procevê, os primeiros Athlon 64 são de quando, 2004?

Os primeiros quads são de quando, 2006?

E só agora que a coisa está ficando corriqueira.

 

Isso porque a indústria de tecnologia é rápida.

 

Verdade! Até hoje tem muito programa que não aproveita bem os 64 bits do Athlon 64 e ainda existe jogo que não usa todos os quatro núcleos do Core2Quad. E essa é uma das razões do meu PC ancião ainda ter fôlego até hoje, pois ele ainda não mostrou tudo o que pode mostrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Evandro disse:

Isso porque a indústria de tecnologia é rápida.

 

Com certeza é rápida mas ainda o capitalismo manda, e sem concorrência tivemos quase 1 década com a Intel lucrando muito sem lançar nada realmente novo.

 

E há alguns tempo vemos a Nvidia fazendo a msma coisa, tudo que a AMD botava a mão(Por ex.: ATI e Qualcoom) deu errado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2017 às 21:01, Pistigrilo disse:

 

Com a Intel lançando processadores com mais núcleos e mais threads a tendência provavelmente será os jogos novos aproveitarem bem esse cenário. Então eu enxergo a compra de um Ryzen 7 mais interessante que a de um Core i7 4C/8T hoje para quem pretende ficar algum tempo com o computador. Para os gamers imediatistas que só pensam em jogos e que trocam de PC todo ano com certeza o Core i7-7700K é uma boa pedida, especialmente após ter sofrido as quedas de preços que ele sofreu.

 

Atualmente o 7700K ja nao se distancia muito de um R5 1600, jogos mais otimizados, perde por uma boa margem, como CiV por exemplo.

 

...Em outras noticiais... A6-9500

 

 

Aquele momento que a iGPU é forte de mais para 1x modulo de FX

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro

 

Em 2016 o top de linha era um deca core i7 6950x, em 2017 pós lançamento dos Ryzen o top da Intel é i9 7980 XE 18 núcleos, sem mais.

 

Faltava concorrência todos estes anos e a Intel fazendo o que queria no mercado e ainda faz, veja a oitava geração de CPUs Intel, usam o mesmo soquete mas não é retro compatível com mobos antigas e nem os CPUs "antigos" com as mobos novas, nada menos que um chute no traseiro dos consumidores, mas hoje é diferente pois temos opções iguais ou melhores que os Intel.

 

@Pietro Luigi

 

Existem muitos jogos e programas que usam até 2 físicos e HT, é aí onde os i3 com clock alto dominam. O problema dos Core 2 Quad Q9650 3ghz é o clock muito baixo em comparação com i3 e i5 atuais, agora faça OC e deixe este mesmo quad no clock de 4ghz, ele ultrapassa Core i3 4130, i3 6100 com facilidade e se equipara aos i5 de entrada recentes, só basta o software usar 4 núcleos.

 

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, uma dúvida que é bem difícil achar em fórum br, sobre o problema de falha de segmentação nos Ryzen com o compilador do linux, como estamos no BR? Ainda vendem os ryzen com este problema, ie, os fabricados até a semana 25. A AMD está fazendo a troca de quem pede? Preciso muito saber isso pois a BF está chegando e estava planejando começar a comprar peças para um build AMD. Intel para quem não quer jogar 144 fps não compensa se não tiver dinheiro pra rasgar neste momento com os Ryzen no mercado segurando 99% das gpus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R7 1700 vs i7-7700K - Memoria de alta frequencia e latencia baixa

 

 

 

 

ou melhor, mais uma olhada após patchs, bios, updates.

 

 

adicionado 5 minutos depois

@Taylon Luan Pelo visto alguns usuarios ainda tem problemas com compiladores GCC

 

Eu, com um usuario casual de Linux, não tive problemas com Ubunto 17.04 \ Elementary OS 0.4 \ Mint \ Arch, Fedora só funciona se eu virtualizar em outro sistema, sei la porque.

 

 

---

 

Caso você tenha problemas, pode contatar a AMD para trocar o produto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Antes de comprar, eu vou contatar a AMD pra ver qual o procedimento deles quanto a esse problema aqui no Brasil. Se pudesse ver a data de fabricação sem abrir o produto ajudava, creio que não será possível. Logo que comprar, rodarei o ryzen killer pra ver se está tudo ok. Só não decidi entre o 1400, 1500x e 1600 para parear com uma rx 570 ou rx470 (se cair de preço). To pensando em ir com 1500x e uma A320m e não mexer com OC já que ele aguentaria de boa a gpu e então em vez de fazer OC  eu trocaria por um zen 2 mais pra frente. Se eu pegar um 1600 acho que sobraria com essas gpus, seria subutilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Taylon Luan disse:

Galera, uma dúvida que é bem difícil achar em fórum br, sobre o problema de falha de segmentação nos Ryzen com o compilador do linux, como estamos no BR? Ainda vendem os ryzen com este problema, ie, os fabricados até a semana 25. A AMD está fazendo a troca de quem pede? Preciso muito saber isso pois a BF está chegando e estava planejando começar a comprar peças para um build AMD. Intel para quem não quer jogar 144 fps não compensa se não tiver dinheiro pra rasgar neste momento com os Ryzen no mercado segurando 99% das gpus.

Peguei um 1712 a amd fingiu que ta tudo normal e se houvesse problema é pra iniciar um chamado RMA.

O problema é que ao que parece o script ryzen kill, precisa de 16gb de ram pra comprovar a falha, como eu vi em um forum por ai, alguem pode me ajudar, estou com 8, e agora?

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Taylon Luan disse:

@Atretador Antes de comprar, eu vou contatar a AMD pra ver qual o procedimento deles quanto a esse problema aqui no Brasil. Se pudesse ver a data de fabricação sem abrir o produto ajudava, creio que não será possível. Logo que comprar, rodarei o ryzen killer pra ver se está tudo ok. Só não decidi entre o 1400, 1500x e 1600 para parear com uma rx 570 ou rx470 (se cair de preço). To pensando em ir com 1500x e uma A320m e não mexer com OC já que ele aguentaria de boa a gpu e então em vez de fazer OC  eu trocaria por um zen 2 mais pra frente. Se eu pegar um 1600 acho que sobraria com essas gpus, seria subutilizado.

O meu ta lacrado da pra ver por fora sim, fica no die do chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Taylon Luan Melhor pegar o R5 1400 com uma mobo B350, OC é traquilo de fazer. E vai ter uma mobo melhor para as proximas gerações.

 

@Anhaia

Citação

Peguei um 1712 a amd fingiu que ta tudo normal e se houvesse problema é pra iniciar um chamado RMA.

O problema é que ao que parece o script ryzen kill, precisa de 16gb de ram pra comprovar a falha, como eu vi em um forum por ai, alguem pode me ajudar, estou com 8, e agora?

Pera, você teve problemas ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@Taylon Luan Melhor pegar o R5 1400 com uma mobo B350, OC é traquilo de fazer. E vai ter uma mobo melhor para as proximas gerações.

 

@Anhaia

Pera, você teve problemas ou não?

Desculpas não ter sido muito claro, rs rs, eu ainda nem cheguei a testar o problema. Eu peguei um 1712 PGT da malaysa, assim como os que reportaram problemas nos foruns gringos, me assustei antes mesmo de abrir a caixa e mandei logo email pra AMD.

o suporte da AMD disse:

"Note que a data de fabricação não apresenta relação com nenhum erro que você possa encontrar. Não se preocupe, se o seu processor apresentar o erro mencionado você só precisa entrar em contato com nossa garantia (http://www.amd.com/warranty) que iremos realizar a troca do mesmo para você (após os testes necessários).

Lembre-se de utilizar a última versão de BIOS de sua placa-mãe ao realizar as instalações."

 

Ai é que tá, apesar disso minha placa-mãe ainda sem previsao pra atualização pra agesa 1.0.0.6B (supostamente resolve o problema). E nem tenho os 16GB de ram pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anhaia Bom saber que dá pra ver por fora. Dúvido muito que atualização na BIOS resolve o problema. Pelo que li é algo no hardware do processador mesmo. Vi relatos de alguns modificando a tensão nele e supostamente resolvendo e então depois de um tempo o problema voltando.

 

To successfully finish a round of 16 builds more than 16Gb of RAM are required because GCC is a large software package. However, very often, one of the parallel build fails long before 16Gb of RAM are actually used (in the example, e.g, at about 2.2Gb total RAM usage)

 

https://github.com/suaefar/ryzen-test/blob/master/README.md

 

Dá pra tentar com 8GB mesmo.

 

Segue num comentário que dá pra você editar o script caso tenha apenas 8GB, basicamente 16 GB é só pra acelerar o processo. 

 

https://www.reddit.com/r/Amd/comments/6ubmd1/ryzen_compilation_segfaults_positive_rma/

 

Aliás, você a numeração exata dos ryzen que começa a ter bem menor chance de ter essa falha? E tem relação com a origem de fabricação também?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Taylon Luan disse:

@Anhaia Bom saber que dá pra ver por fora. Dúvido muito que atualização na BIOS resolve o problema. Pelo que li é algo no hardware do processador mesmo. Vi relatos de alguns modificando a tensão nele e supostamente resolvendo e então depois de um tempo o problema voltando.

 

To successfully finish a round of 16 builds more than 16Gb of RAM are required because GCC is a large software package. However, very often, one of the parallel build fails long before 16Gb of RAM are actually used (in the example, e.g, at about 2.2Gb total RAM usage)

 

https://github.com/suaefar/ryzen-test/blob/master/README.md

 

Dá pra tentar com 8GB mesmo.

 

Segue num comentário que dá pra você editar o script caso tenha apenas 8GB, basicamente 16 GB é só pra acelerar o processo. 

 

https://www.reddit.com/r/Amd/comments/6ubmd1/ryzen_compilation_segfaults_positive_rma/

 

Aliás, você a numeração exata dos ryzen que começa a ter bem menor chance de ter essa falha? E tem relação com a origem de fabricação também?

 

Ufa obrigado, estava com dificuldades de entender isso da ram mesmo.

Os 1712 aparecem nessa tabela de chips com o bug.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1pp6SKqvERxBKJupIVTp2_FMNRYmtxgP14ZekMReQVM4/edit#gid=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Benchmarks de Ryzen 5 1600 e 1600X mostram CPUs com 8 núcleos ativos

 

Ih cacilda...PHENON é você?  :wiggle:

 

Zoeiras a parte, 2° problema relacionado e "semana" de fabricação do waffle.

adicionado 4 minutos depois
14 horas atrás, Anhaia disse:

Eu peguei um 1712 PGT da malaysa,

Da uma verificada ae...talvez você tenha sido um dos sorteados.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, OCCT disse:

@Lu1srj

 

Sei que você perguntou para o amigo, mas creio que é o driver do chipset com atualizações inclusas, perfil de energia para os Ryzen, drivers recentes para os CPUs Ryzen melhorando performance ou corrigindo algum bug.

 

Sabe me dizer qual é a porcentagem de melhoria nos Ryzen instalando drivers recentes? Atualizações de BIOS também têm trazido ganhos em performance, não é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!