Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete com fonte na parte superior: devo trocar?


Posts recomendados

  • Coordenador

@Cauan Victor Qual seria o gabinete em específico? Quanto pode gastar? E informe a configuração que pretende usar nele.

 

O design com fonte na parte superior tende ao desuso. Não é legal. Quase todo e qualquer gabinete de qualidade tem a fonte na parte inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei dos dois tipos de gabinetes com a mesma configuração de hardware e a diferença é grande. Usava um FX 6300 junto de uma RX 460, pc básico mas como qualquer outro esquentava, eu tinha um corsair spec 01, mas acabei vendendo ele pra um colega, e tive a ideia de usar um gabinete "simples" que eu tinha, no caso com a fonte superior, senti a diferença com uns 30min de uso, pois botei a mão em cima do gabinete e estava quente (geralmente eles não tem saída de ar superior), botei a mão atrás da fonte e o ar estava saindo mais quente ainda, era uma EVGA 500W, ainda tentei jogar gta v mas senti muito lag e pelo msi afterburner, vi o processador saltar de 40º (cpu cooler Hyper T4) para 61º, com tampa aberta diminuía pra uns 52º. Como exemplo também, tenho um colega, do qual vendi minha rx 460, que como o gabinete dele era com fonte em cima e no gabinete só tinha um exaustor de 80mm atrás, dava pra ver o dissipador de calor dentro da fonte chegar a ficar vermelho, era uma 80 plus que não lembro o modelo, sem falar que o pc tinha boa configuração mas "congelava" o sistema e reiniciava nos jogos, trocamos o gabinete para um com fonte inferior, e com duas ventoinhas de 120mm, e pareceu um computador novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!