Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar um XP sem licença ainda é pirataria?


Posts recomendados

Bom, oficialmente o Windows XP já foi descontinuado junto do update a uns bons anos, e ele ainda é um sistema muito útil para máquinas de baixa performance, e pra mim seria muito útil utilizar no parque de máquinas na repartição pública em qual trabalho, já que licenças do Win7 ainda é muito caro.

 

A questão, legalmente falando, ainda é pirataria piratear (crackear, validar) um software como o XP? o que podemos chamar de abandonware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para rodar o Windows xp mode é necessário ter o Windows 7 instalado na máquina., certo ?

 

retirado do baixaki:

Citação

 


O Windows XP Mode é uma ferramenta para o Windows 7 que, em conjunto com a Windows Virtual PC, permite rodar uma versão do Windows XP no mesmo ambiente, ou seja, é possível acessar programas desenvolvidos para XP no Windows 7.
 

 

 

Citação

 


Requerimentos

Para que todo sistema de virtualização funcione, o computador precisa ter o Windows 7 (Edição Professional, Enterprise ou Ultimate) com cerca de 20 GB de espaço livre no disco rígido, que serão destinados à instalação do Windows XP Mode e do Windows Virtual PC. Além disso, o processador precisa ter a tecnologia de virtualização de hardware (AMD-V ou Intel VT).
 

 

 

ou seja, sairia elas por elas..... :D

 

A microsoft oferece desconto para repartições públicas e grandes volumes.... então pode não ser tão inviável a aquisição do Windows 7... ou então faça o pinguim dançar nos computadores.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Black Fox Eu tento gostar do pinguim, mas as condições não me permitem, eu estou tentando padronizar uma distribuição em todo o município, mas quando eu recém me adapto vem outra paulada, outro problema de repositório, de falta de recursos, e por ai vai, a última me fez atrasar 2 dias por causa de uma impressora HP que não tem suporte pela própria HP no Xubuntu que é na minha opinião o mais leve, e com interface mais amigável, lembrando que eu monto máquinas para usuários finais, que eventualmente são leigos. Mas aí vem aquela história, "usa distribuição x, "normalmente" ele funciona todos os drivers", mas não posso trabalhar com possibilidades e incertezas, com o Windows XP seria uma certeza de funcionalidades e rapidez na entrega, sendo o artifício mais prejudicial atualmente é não poder atualizar o Chrome mas que tranquilamente não afetaria a rotina do usuário, já que testei e comprovei.

 

Mas enquanto o XP continua preso, vou seguindo até acertar uma boa distribuição para enfim poder remasterizar uma iso decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!