Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de processador.


Posts recomendados

Boa noite a todos, me chamo Giovane.

Primeiramente peço desculpas se essa não for a área para pedir ajuda.

Estou querendo trocar meu processador mas não sei como escolher um, gostaria de pedir a ajuda de vocês.

A minha placa-mãe e a REV 3.0 - New H61 B3 Revision ( desse link https://www.asus.com/Motherboards/P8H61/

Atualmente estou usando um i3, uma placa de vídeo Evga Gtx 1050ti 4gb e 16gb de ram. Eu gostaria de trocar pelo menos por um i5 mas não sei como escolher. ]

O que quero saber e quais modelos eu posso usar? e qual mais me indicariam? Agradeço deste já a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não sei lhe dizer ela completa, não sei exatamente o que seria completa, aceito exemplos. fonte e 450w fabricante e a c3,

Eu quero pra jogar atualmente o nier automata e alguns outros jogos, menos bf que esse sei que não rola.

estou disposto a 600 a 1000.

Sei que minha placa já esta batida, o plano e ano que vem comprar um pc novo já mais atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GiovaneDSP disse:

Amigo não sei lhe dizer ela completa, não sei exatamente o que seria completa, aceito exemplos. fonte e 450w fabricante e a c3,

Ex (minha):

  1. Processador - Pentium E2180
  2. Mobo - Asus P5LD2-X/1333
  3. RAM - 2x2GB ddr2
  4. GPU - Radeon HD4350
  5. Fonte*

Para a fonte, você abre o gabinete e veja o modelo olhando na etiqueta (to com preguiça de fazer isso, por isso não dou o meu). Note que eu não me referi à marca ou potência, me referi ao modelo, há uma pequena diferença no conceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GiovaneDSP

 

Você pode procurar um Core i5, tipo o 3470, pra ajudar.. Ainda sim, pode não ter o desempenho desejado, principalmente em "Nier: Automata".. O jogo veio mal feito, de origem.. O port pra PC, piorou um pouco as coisas..

 

http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2017-o-que-se-passa-com-nier-automata-no-pc

 

 

Sua fonte 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GiovaneDSP disse:

Fonte - e ssa daqui:  FTE ATX 450W GPB-450S C3T V2 C/CABO http://www.c3technology.com.br/2013/produto.php?id=GPB-450S

 

Hmm, delícia: fonte de 270w com eficiência abaixo dos 78%. Em outras palavras, troque; sugiro essa G450M.

 

Feito isso, você poderia atualizar a BIOS e pegar um i7 3770.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, GiovaneDSP disse:

essa marca cooler master e confiável?

Marca não importa; eu não recomendei essas fontes por serem de boa marca, recomendei por serem boas fontes.

 

52 minutos atrás, GiovaneDSP disse:

cara atualizar a bios e não sei fazer isso não

É só baixar a versão mais recente do site, colocar num pendrive e, ao dar boot na Bios, procurar uma opção para atualizar. No caso da Asus, o nome é Ez Flash.

 

55 minutos atrás, GiovaneDSP disse:

qualquer processador que for trocar tenho que fazer isso?

Mais ou menos... é mais fácil apenas aceitar que sim e fazer a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite, retornando as duvidas, troquei a fonte, demorou um pouco para chegar.No caso da minha bios não consegui fazer a atualização. Por incrível que pareça nenhum atualização da bios consegui fazer pelo ez flash, ele acha o volume e o arquivo mas sempre da erro. E o programa da asus update não reconhece minha placa como Asus. Comprei um Intel Core I5 3470 3.2ghz mas na hora de ligar  o pc só fica em tela preta.  Será que esse processador não e compatível ou e por causa da bios mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!