Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 7700k Muito Quente


Posts recomendados

Boa noite galera sou novo nesses assuntos de overclok

Montei o seguinte pc

 

I7 7700k

GA-h170m d3h ddr3

2x8gb fury 1600mhz

cx 600 80 bronze

Gtx 970 msi OC

Gabiente Rhino 4 fans 120mm

WC Seidon 120v

Evo 850 250gb

Seagate 1tb

Nzxt centry 2

 

O problema que a maquina liga já nos 90 - 100 º C sem fazer nada, fui jogar Conan Exiles fico o tempo todo nos 100 º C,

Estou com receio de usar o pc direto nesses quase que 100 º C toda hora sei que pode dar problema, mas o que posso fazer pra baixar essa temperatura

 

Obs: tinha um kit I7 4770 + H81 e não tinha problema algum com temp,

 

Agradeço todo tipo de sugestão,

 

Abraço.

adicionado 18 minutos depois

o que eu fiz pra amenizar foi la em opções de energia e coloquei desempenho minimo 15% e maximo 50% ficando na casa dos 70-80 º C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tive problemas semelhante o seu e o olha que o meu era um i7 7700 sem o k , e passava facilmente dos 90 graus, não sou a melhor pessoa pra te ajudar, mas solucionei meu problema trocando meu Air Cooler, e o principal fator que baixou a temperatura do meu processador, foi baixando o Vcore na bios da minha placa-mãe, pois no meu caso era uma placa-mãe da série 200 , e elas estavam vindo com o Vcore setado muito alto.Em fim esses Kaby Lake são esquentados mesmo, arrependi de não ter esperado pelos Ryzen, pois essa geração da Intel dá decpcionando muita gente, consegui estabilizar a minha temperatura na casa dos 70-75 graus usando todo o processador e usando um bom Air Cooler(no meu caso não havia necessidade de WC pois se tratava de um processador travado para over), um membro do clube que me ajudou muito foi @Contiusa.

adicionado 4 minutos depois
1 minuto atrás, PAULO BATISTA83 disse:

Cara tive problemas semelhante o seu e o olha que o meu era um i7 7700 sem o k , e passava facilmente dos 90 graus, não sou a melhor pessoa pra te ajudar, mas solucionei meu problema trocando meu Air Cooler, e o principal fator que baixou a temperatura do meu processador, foi baixando o Vcore na bios da minha placa-mãe, pois no meu caso era uma placa-mãe da série 200 , e elas estavam vindo com o Vcore setado muito alto.Em fim esses Kaby Lake são esquentados mesmo, arrependi de não ter esperado pelos Ryzen, pois essa geração da Intel dá decpcionando muita gente, consegui estabilizar a minha temperatura na casa dos 70-75 graus usando todo o processador e usando um bom Air Cooler(no meu caso não havia necessidade de WC pois se tratava de um processador travado para over), um membro do clube que me ajudou muito foi @Contiusa.

Cara outra coisa com certeza se deixar o processador chegar a 100 graus como voce menciounou vai danificá-lo rapidamente, ,mesmo a temperatura dele de acordo com a Intel podendo chegar a 100 graus, mas não é bom passar de 80, assim o pessoal do clube me disse, abraço e boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jonatan_Michels disse:

e quanto que você setou de vcore?

No meu caso consegui estabilizar o processador em 1,024V, a 4Ghz, abaixo disso deu travamento e tela azul, provavelmente no seu caso vai precisar de um pouco mais pois se trata de um processador que chega no modo turbo a 4.5Ghz e com over podendo chegar até 4.8-4.9 Ghz, começa com esse valor faz os testes, se não der vai subindo gradativamente, tem gente que fala que está conseguindo estabilizar o i7 7700k com vcore em 1.150-1.180v, mas o bom é ir testando e subindo aos poucos , pois se conseguir estabilizar o mais baixo possível melhor para o processador, que vai esquentar menos. E só por curiosidade, em quanto está seu Vcore?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim nao da pra usar cooler stock, um problema geral é que processadores quando passa dos 3ghz ja começam a esquentar bastante tanto amd como intel. por isso que os xeons que sao processadores ai pra 20 anos clock de 95% deles nao ultrapassa 3ghz,  ai que vem o turbo boost em apenas 1 core  para 3.6ghz caso precise pra games ou aplicativos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jonatan_Michels disse:

Boa noite galera sou novo nesses assuntos de overclok

E vai continuar novo, sua mobo não permite OC.

 

2 horas atrás, Jonatan_Michels disse:

O problema que a maquina liga já nos 90 - 100 º C sem fazer nada, fui jogar Conan Exiles fico o tempo todo nos 100 º C,

Seu caso tem cara de cooler mal montado. A tensão também está meio alta, mas eu diria que o principal problema é o cooler mesmo. Tire, troque a pasta térmica e monte de novo; nenhum cooler aftermarket deveria ficar nessa temperatura, ainda mais considerando que está em stock e com uma carga baixa.

 

1 hora atrás, PAULO BATISTA83 disse:

porque se for colega, ele não dá conta desse processador não, tem muito Air Cooler que é melhor que ele.

Dar conta ele até dá. Não que faça sentido, eu concordo com você que tem muito AC melhor que ele; WCs simples, de modo geral, não são recomendados.

 

Mas em termos de segurar o processador sem OC, ele segura sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jonatan_Michels disse:

um t4 será que segura já?

Acho que o T4 não vai ser suficiente não , acho que teria que ser do 212x pra cima, hoje cedo pedi para o membro do clube que me ajudou te dar uma referencia de um bom Air Cooler ou WC, vamos aguardar ele visualizar a mensagem e responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonatan_Michels a bomba do water cooler pode estar parada (conectou o fio do bloco?). Mesmo se estiver mal motado, 90ºC em repouso é muita coisa. Remonte tudo e conecte o bloco em um SYS_FAN e o fan do Seidon no CPU_FAN. Depois vá no BIOS e coloque esse SYS_FAN em full speed ou disable. Você precisa ver a rotação da bomba no HWmonitor. Ela aparece por volta de 2200rpm ou (se a placa-mãe ler o pulso dobrado) 4400rpm. 

 

Não compre um air cooler pois eles são todos piores do que um water cooler de entrada, Noctua NH-D14S inclusive, um cooler considerado melhor do que o NH-D14 (o benchmark de air coolers até não muito tempo atrás). Um Gamer Storm Assassin II teria um desempenho parecido com o do H45, uns 2ºC melhor do que o H60 (fiz testes com ele). O NH-D15 um pouco melhor, mas esses troços pesam 1.5kg e não dá para usar em toda placa-mãe.

 

Para esse i7-7700K, que tem um turbo muito forte, o water cooler é mais indicado. Mas se você tiver a manha e ajustar o core voltage, dá para colocar um 9900 MAX. Ele é bem mais forte do que um Hyper 212X da vida, é baixo e não bate nas memórias. Está por um bom preço também. Eu esqueceria o Hyper T4. Muito fraco para esse processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não estava em casa vou fazer os testes e posto aqui

obg pela atenção

adicionado 15 minutos depois

Resolvido,

 

Solução Liguei a bomba no sys fan 2 confirme o amigo acima falou, estava ligado no cpu fan onde não estava funcionando direto, obrigado a todos pela ajuda.

Screenshot_1.jpg

adicionado 30 minutos depois

Testes em games não passou de 62º 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Contiusa disse:

@Jonatan_Michels a bomba do water cooler pode estar parada (conectou o fio do bloco?). Mesmo se estiver mal motado, 90ºC em repouso é muita coisa. Remonte tudo e conecte o bloco em um SYS_FAN e o fan do Seidon no CPU_FAN. Depois vá no BIOS e coloque esse SYS_FAN em full speed ou disable. Você precisa ver a rotação da bomba no HWmonitor. Ela aparece por volta de 2200rpm ou (se a placa-mãe ler o pulso dobrado) 4400rpm. 

 

Não compre um air cooler pois eles são todos piores do que um water cooler de entrada, Noctua NH-D14S inclusive, um cooler considerado melhor do que o NH-D14 (o benchmark de air coolers até não muito tempo atrás). Um Gamer Storm Assassin II teria um desempenho parecido com o do H45, uns 2ºC melhor do que o H60 (fiz testes com ele). O NH-D15 um pouco melhor, mas esses troços pesam 1.5kg e não dá para usar em toda placa-mãe.

 

Para esse i7-7700K, que tem um turbo muito forte, o water cooler é mais indicado. Mas se você tiver a manha e ajustar o core voltage, dá para colocar um 9900 MAX. Ele é bem mais forte do que um Hyper 212X da vida, é baixo e não bate nas memórias. Está por um bom preço também. Eu esqueceria o Hyper T4. Muito fraco para esse processador.

Valeu @Contiusa, mais um que voce ajuda de forma bacana, por falar nisso foi Air Cooler 9900 Max que você me indicou, comprei na época , e juntamente com os ajustes do Vcore baixou muito a temperatura do meu processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@seaskyofbr13 se não for fazer overclock, até um Hyper 212X dá conta. Se a placa-mãe for ATX (sem ser micro ou mini) e o slot PCI-e da placa de vídeo for no segundo slot, o Lucifer V2 é muito bom. Mas tem que ver se cabe no gabinete. Ou um Prime da Xigmatek ou Frio Silent 14.

 

Se for fazer overclock, o Maelstrom 240T está por um bom preço. Não recomendo water cooler da Cooler Master. Estão dando muitos problemas. E os da Corsair são superfaturados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@seaskyofbr13 não estou conseguindo encontrar o site / página do gabinete. Você vai ter que medir a distância da placa-mãe até a lateral do gabinete para saber a altura que o cooler pode ter. Use uma régua ou pedaço de papelão e meça da placa-mãe (uma parte lisa, sem nada) até a borda. Atravesse alguma coisa na lateral para você saber onde fica a borda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!