Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de I5 6400 para R7 1700


Posts recomendados

@Contiusa Vi você comentando em outros tópicos sobre a instalação do WC e a disposição dos conectores. 

Minha MB possui 4 entradas para fan(linda demais) com pwm, assim, coloquei a bomba no cpu fan, e as ventoinhas cada em um conector separado, e consigo controlar a RPM de cada fan/bomba. 

 

Assim, deixei o controle de rpm desativado na bios para bomba e controlei os dois fans igualmente.

 

Não penso se tem diferença colocar a bomba no cha-fan e ventiladores no cpu-fan, pois tenho total controle pwm em todos os fans conectados na mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Atretador uma coisa que senti uma boa diferença entre tirar a RX e colocar a 750Ti, a qualidade gráfica é bem mais fraca, cores mais fracas na placa da Nvidia. Já tinha visto uma comparação assim, que as cores nas Radeon são mais vivas, e agora vivenciei de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima eu li um artigo a respeito. Acho que é só o default da Nvidia que é diferente, mas não significa que a placa tem qualidade de cores pior. Você pode ajustar ao seu gosto no painel de controle eu acho.

 

Nos jogos que eu jogo (simulador de voo), por exemplo, acontece o inverso. A minha HD 6870 que está no micro reserva tem cores bem mais lavadas do que a GTX 770. Mas no Windows as duas apresentam a mesma imagem. Então acho que é mais o setup de games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Sim, exatamente em jogos que notei a diferença, mas na boa, antes eu reclamei porque o software novo das RX era simples demais, porém, hoje, é muito melhor que o painel da Nvidia, intuitivo, fácil de encontrar opções etc.. 

Vou ver isso e tentar mudar ao chegar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima de jogos eu sei pouco, mas infelizmente a AMD não dá suporte para alguns codecs que eu uso. Então eu só compro Nvidia. Os simuladores e jogos menos importantes também são feitos todos para os drivers da Nvidia, porque a AMD não dá suporte para estúdios pequenos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Eu to atrás de um bom air cooler que não possua dois heatsinks iguais alguns monstros como o NH-D14. Conhece algum no mercado brasileiro?

 

Vou vender meu WC, não sei se é problema na bomba ou falta de fluído, mas está com um barulho agudo nela, e antes não estava assim, tem solução se eu mandar para a garantia?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima só tome cuidado com os coolers com fans de 140, porque a sua placa-mãe é apertada (placa de vídeo colada no espelho). Fica um pouco sem opção. Air coolers de 120 são muito fracos para um octacore overclocado.

 

Meu conselho é de fazer o RMA do water cooler e colocar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima mas essa planilha está toda errada, com várias inconsistências meio absurdas. O cooler parece legal, deve ter comparável a um NH-U14S, mas ele pode não caber na sua placa-mãe de qualquer maneira. 

 

A minha dica é a de nunca comprar placa mini, a não ser que você quiser fazer um micro mini com gabinete mini. Senão impossibilita você de usar air coolers topo de linha. Mas tem placas-mãe atx com a placa de vídeo colada no espelho. Aí também não dá.

 

Pode ser que caiba, mas não é garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa CL-2100  olha esse cooler. Curti o heatsink dele, e eu trocaria a fan por uma boa, porém na segunda foto da para ver o kit de montagem, aquela peça em X é a que fica por trás da mobo? Fiquei em dúvida nisso, pois tem muitas peças sem indicação...

Fiz uma pergunta e o vendedor disse, "sim e compativel . ja montamos na b350 da asus e gigabyte" Estou com dúvida ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima eu não compraria. É um OEM asiático. Não deve ter bons heatpipes, dissipador. Mais ou menos o que acontece com os air coolers da PCyes, que também devem ser um rebrand de alguma montadora OEM. Eles são bem mais fracos do que coolers de marca como Noctua, Cryorig, CM, DeepCool, Zalman, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa pensei nisso mesmo. Por enquanto meu T4 ta servindo muito bem, creio eu que só vou mudar se for para um noctua da vida, de boa procedência com reviews consolidadas. Pesquisei sobre esse cooler, não tem em nenhum site chinês, e nem tem review dele pela net. 

 

Aí, em um grupo, vi a possibilidade de pegar um Cooler master V8 versão antiga de 2008, e aí teria que adaptar o suporte para encaixar em AM4, pois a furação AM2 (dele) é 96x48 e a AM4 é 90x54. Não seria uma problema adaptar, mas não acho que vale os 100 reais por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa mandei o WC para o RMA, mas tive que pagar o frete de envio... acho um absurdo isso.

Mas te marquei por uma dúvida, você já teve alguma experiência com o RMA da CM? Pois dizem que se faltar acessório eles mandam de volta sem conserto, assim, eu embalei o meu, mas esqueci uma coisa, que foi o cabo spliter dos fans. Acha que tem problema? Eu ficaria com muita raiva se não resolvessem meu problema por conta de um cabo desse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima cara, passa um e-mail para eles e diz que se eles quiserem você manda o cabo splitter. Mas para eles darem um desconto e não cobrar o cabo, porque objeto vai ter que ir como PAC e vai sair uns 20 reais. 

 

Você faz o seu e espera eles fazerem o deles. Diz depois como foi, pois é bom a gente saber como as pessoas são atendidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Contiusa amigo, no dia 13, recebi um e-mail referente a garantia do meu WC, dizendo que vai ser trocado por um novo. Hoje no dia 20, foi emitida NF e postado para mim. 

 

Sinceramente, que agilidade, tendo em vista que poderiam me enrolar os 30 dias, não chegou a isso. O reembolso do frete que iria demorar uns 20 dias, caiu em uma semana. RMA tranquilo e rápido com a CoolerMaster. 

A questão é, eu vendo esse WC lacrado como veio, ou o abro e o uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima Legal, bom saber que deu tudo certo, porque eu talvez abra um RMA do meu.

 

A questão é, eu vendo esse WC lacrado como veio, ou o abro e o uso?

 

Cara, tira no par ou ímpar :D Vender pode demorar um pouco e tem o problema de repassar a garantia (geralmente o comprador perde a garantia).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

@Flávio Santana Lima onde você viu essa adaptação? Pois eu tenho um V8 e comprei uma placa nova am4, mas não queria perder meu cooler... Entrei em contato inclusive com a Cooler Master e eles disseram (e realmente faz sentido pelo formato diferente) que o adaptador do V8 GTS não funciona no V8, e que mesmo se funcionasse eles não trazem pro Brasil pois (palavras dele) “Foi um cooler pouco vendido”...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!