Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remover "remover hardware com segurança" de HD


Posts recomendados

Bom, a tranqueira é este ícone que agora teima em ser inicializado na bandeja toda vida demonstrando o HD ATA conectado, e eu apenas quero que os dispositivos removíveis sejam exibidos QUANDO conectado.

c01906077.jpg

 

Não é o padrão ser exibido, pois tenho dois PC idênticos da Itautec, porém um não exibe e esta ok, e este outro está lá fixo na bandeja, obviamente não posso ejetar o HD para fazer o ícone sumir, mas apenas quero desativar, sabendo que não desejo "ocultá-lo" da bandeja (como está na imagem acima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SimPos

 

Tenta fazer uma limpa no registro do Windows em MountPoints removendo as chaves ( não todas ) que não estão relacionadas com os drives de DVD e reinicia o notebook pra ver se resolve.

 

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\MountPoints2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SimPos

 

Faz uma limpa aqui:

 

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows Portable Devices

 

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\MountedDevices

 

E reinicia o PC.

 

Como limpou todas as chaves anteriores, talvez tenha que desplugar o drive de CD/DVD e replugar ele para aparecer em "meu computador"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Na verdade eu comecei deletando na mão, mas como era muito, eu renomeei o mountpoints2 para Windows reiniciar zerado, mas ele recriou o mountpoints2 e recriou o CPC, todavia vale como teste deletado.

 

Estes agora que você citou vou testar, mas as chaves mountpoints2 estão restauradas como antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Bom antes de tentar sua segunda sugestão, estou com um notebook CCE, recém formatado, está até sem drivers, e mais uma vez aparece o bendito HD ATA montado ali no canto: ST500LM012 HN M500MBB ATA Device.

 

Apaguei todos os registros que você sugeriu, inclusive o Windows Portable Devices apaguei a pasta, mas nada, simplesmente vem sozinho, tem mais alguma sugestão? Lembrando que agora é outro PC, um notebook formatado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SimPos

 

Pode ser que seja algum defeito desse teu HD que envia algum sinal como dispositivo removível ao sistema.

 

Já verificou quantas e quais partições ele tem ? 

 

Uma ferramenta gratuita excelente para verificar partições e formatar é o GParted que vem no PartedMagic e em muitas distribuições Linux ( Ubuntu, Manjaro, Fedora etc ).

 

O normal no Windows 7 é começar o disco com uma partição de 300 MB do sistema de boot e uma segunda partição logo a seguir para o restante do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Ae consegui, faltava aquele ignorado driver SATA que nunca botamos quando vamos baixar os drivers do notebook, mas desta vez foi necessário.

 

Pior que nem instalador ele tinha, era só os .sys, e também não funcionou utilizando o hdwwiz, tive que ir até o gerenciador de dispositivos, escolher exatamente o ATA entre os outros "channel" exibidos, entrar nas propriedades dele, aí sim atualizar por ali jogando o .sys para ele, enfim, reiniciei e desapareceu, e os outros channel sumiram ficando somente o ATA no gerenciador de dispositivos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!